pop

thirty but seventeen desancorando

eu tinha uma ideia fixa na minha cabeça do que ia escrever pra esse post do detalhes, mas desisti essa semana mesmo porque eu tô simplesmente apaixonada por um drama novo, thirty but seventeen. acho que você já deveria saber que quando eu digo ‘série‘, na verdade estou falando de ‘novelas coreanas‘ porque isso é tudo o que eu assisto ultimamente. (menos The Good Place. vejam The Good Place, por favor.)

mas, sim, o meu ideal de série é um bom drama coreano, com muito romance, alguns clichês e um pouco de sofrência, e thirty but seventeen tem tudo isso, além de atores incríveis e uma premissa muito fofinha e pelo amor de deus preciso saber como essa história vai acabar.

acontece assim: o Gong Woo Jin tinha uma queda pela Woo Seo Ri quando os dois ainda eram adolescentes, e, um dia, ele tomou coragem pra conversar com ela no ônibus, meio que pra ajudar ela a chegar num lugar. acontece que na hora ele ficou nervoso, deu as direções, mandou ela ficar mais um ponto no ônibus e desceu correndo. minutos depois, o ônibus sofreu uma acidente horrível. o negócio é: o Woo Jin achava que a Seo Ri tinha outro nome (porque um dia ele a viu com o uniforme da amiga) e, no acidente, a tal amiga morreu. DRAMA.

na real, a Seo Ri entrou em coma e ficou 13 anos desacordada. quando ela, finalmente, acorda, tem 30 anos, mas uma cabeça de 17, e não faz ideia do que é ser uma adulta na Seoul moderna. SOCORRO VOCÊ TAMBÉM JÁ AMOU ESSA HISTÓRIA? daí, por algum motivo, o Woo Jin mora hoje no que era a casa antiga da Seo Ri e ela aparece lá tentando encontrar os tios e pergunta se pode ficar um tempo até se recompor.

sério. apenas assistam esse drama.

eu fiquei encantada com a Shin Hye Sun e a atuação dela como a Seo Ri. que atriz incrível. ela consegue passar direitinho essa história de uma jovem que cresceu sem saber, com todos os trejeitos e dilemas de uma adolescente que perdeu boa parte da juventude. sei lá, fiquei impressionada mesmo. até o jeito como ela fala transmite isso e eu achei bem incrível.

daí, a gente tem o Woo Jin. já posso dizer que Yang Se Jong virou um dos meus atores preferidos e eu tô encantada com este homem. que sorriso, que atuação. que delicadeza. socorro. coisa mais fofa esse personagem também, que se fechou pro mundo inteiro, crente que alguém morreu por culpa dele, e então decide seguir um caminho diferente, começando a descobrir um jeito novo de viver ao lado da Seo Ri. a culpa que ele sentia era tão grande que parecia impossível pra ele ter uma vida feliz, mas ele via a cada dia o quanto ele tava se privando de uma alegria infantil quando observa ela voltando pra vida.

a série ainda tá no ar na Coreia, o que significa que o Woo Jin ainda não descobriu que a Seo Ri é a menina que ele gostava e que, no fim das contas, ele não foi responsável pela morte de ninguém. mas até agora eu já ri e chorei tanto com essa história que eu nem sei. tem uma delicadeza muito incrível, umas cenas lindas de viver e você fica torcendo muito pros dois ficarem juntos logo. fora que é impossível você não se divertir com as loucuras da Seo Ri que é a própria criança que cresceu demais.

pontos extras pro Ahn Hyo Seop, que interpreta o fofinho do Yoo Chan e já virou um dos meus second leads preferidos de toda a dramalândia coreana. coisa mais fofa ele se apaixonando pela primeira vez e fazendo de tudo pra ver a Seo Ri (e o Woo Jin, que é tio dele) feliz. sério. o próprio coelhinho da Duracell, cheio de energia e alegria e consideração.

só tenho pensado nessa história ultimamente e como é uma delícia a gente se deparar com tramas como essa, sabe? que tentam mostrar pra gente que tudo bem você continuar sendo criança depois de grande, que é ok você cair e levantar de novo e que tá permitido você descobrir quem você é independente da idade. o mais importante é fazer tudo isso com alegria no coração e encontrando aquelas pessoas que vão te ajudar no meio do caminho, né?

enfim. vejam, amem como eu e esperem ansiosamente pelos episódios novos porque eu preciso saber o que vai acontecer, alguém me abraça, por favor. ah, dá pra ver no DramaFever!

fiquem agora com este último gif do Woo Jin bêbado porque essa cena é demais e eu. não. sei. lidar.

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
12 Comentários
  1. Vanessa  em maio 03, 2019

    Acho que tem na Netflix tb!

    • Maki  em maio 04, 2019

      aaa que bom! mais fácil de ver também <3

  2. Tauane  em outubro 09, 2018

    Não faz isso comigo! Como se já não bastasse as milhares de séries que tenho pra ver, vou ter que largar tudo pra assistir mais essa <3 Que fofinhaa

    • Maki  em outubro 23, 2018

      assista, porque é maravilhosa e eu chorei muito com o final!

  3. Flávia Santos  em agosto 27, 2018

    Dorama é TÃO amor ♥
    é meu ideal de série tb, faz tempo que eu não vejo nada diferente
    Só que eu tenho um problema: eu vejo tudo muito rápido, daí nos últimos episódios bate o arrependimento e eu fico não querendo acabar 🙁 Eu não terminei Strong Woman Do Bong Soon até agr por isso kkkk
    Vou assistir essa em seguida, obrigada pela indicação ♥

    • Maki  em setembro 10, 2018

      aaaaaa eu amo tanto Strong Woman Do Bong Soon <3 <3
      veja e depois me conta o que você achou! eu tô muito apaixonada por 30but17

  4. Emy  em agosto 21, 2018

    Ah, já fiquei super curiosa para conhecer esses personagens e essa história <3
    Acho que meu último dorama foi "Oh My Ghost" e eu amei muito. Vou assistir essa que vc indicou logo mais!

    Beijinhos <3

    • Maki  em agosto 31, 2018

      oh my ghost é muito fofinho, mas esse é mais hauhauhau (sou suspeita, tô muito apaixonada)

  5. Karina Marques  em agosto 20, 2018

    Amo dramas, assisto vários e esse com certeza entrará para minha lista! Obrigada pela indicação.
    Beijo enorme ❤

    • Maki  em agosto 31, 2018

      aaaa sim! veja, é maravilhoso demais!

  6. Nanda  em agosto 19, 2018

    Sou apaixonada por The Good Place então sim, vim fazer coro e dizer que todo mundo deveria assistir essa série shaush

    Quanto a dramas coreanos, sabe que nunca tentei assistir? O máximo de experiência que tenho é com Majisuka Gakuen, mas é japonesa então não sei quão similiar/ diferente são em questão de estilo e ritmo.
    Mas devo dizer que fiquei interessada! vou tentar assistir agora em setembro que é quando pego férias da facul.

    Abraços,
    Nanda

    • Maki  em agosto 31, 2018

      Nanda, vale a pena, viu? mas saiba que é um caminho sem volta hehehehehe