inspiração
amizades desancorando

a fotinho linda é da própria Mel, viu?

você deve estar se perguntando qual é a dessa foto (pelo menos, é o que eu espero!). ela também não é novidade no meu bullet journal, e ganhou um spread que eu amei demais com ela como destaque. tem uma história, sabe? uma que eu gosto muito.

sabe quando você acompanha uma pessoa pelas redes sociais e tem certeza que ela é sua amiga, mas ela só não sabe disso ainda? eu tinha isso com duas pessoas na internet: a Loma e a Mel. as duas, eu acompanho desde sabe-se lá quando (tem muito tempo mesmo), e eu lembro de devorar todos os posts da Lominha sobre blogs e babar nas fotos da Mel no Instagram e no próprio Serendipity.

mas tinha uma coisa de… “ah, elas nem sabem que eu existo, elas nem pensam em ser amiga de alguém como eu, eu sou muito minúscula e insignificante pra virar amiga dessas pessoas famosas“. êta, autoestima baixa, viu? tinha bastante essa ideia de que eu era uma gotinha minúscula e sem importância num mar gigantesco e jamais estaria no mesmo patamar que as pessoas que eu admirava.

ainda bem que as coisas mudam, né?

eu já tinha conversado com a Lominha algumas vezes e lembro que fiz uma dancinha comemorativa quando a gente se adicionou no Facebook. mas a gente começou a conversar mesmo quando surgiu o detalhes (juro!). foi um comentário aqui no blog dela, uma conversa no Messenger e uma videoconferência (amo essa palavra) de duas horas no Skype depois, a gente tinha um projeto de blogagem coletiva juntas, conversou um monte sobre bullet journal e eu já considerava a Lominha uma amiga.

acho que depois disso… é história sabe? a gente começou a conversar com mais frequência, dividia as angústias no Whastapp e tentava criar uma conexão. ela lá Seul e eu daqui, de São Paulo. a gente se ajudava.

daí, teve um dia muito memorável. eu tava bem linda no Twitter (e o tanto que eu amo?), quando recebi uma direct de ninguém mais, ninguém menos, que a própria rainha dessa internet, a Melzinha. coisa mais fofa, disse que queria muito se juntar com pessoas que tavam tentando passar mais positividade na internet (eu tenho essa mensagem guardada com muito carinho no meu coração), e queria saber se ela podia participar do detalhes comigo e com a Loma.

pronto. tava armado o trio mais amorzinho que essa internet já conheceu e a gente criou uma sintonia que é difícil explicar. eu não consigo nem falar direito o quanto eu sinto essas duas próximas de mim sabe? cada uma num canto do mundo, mas a gente tá pertinho, cuidando uma da outra, e isso eu acho o mais incrível. esqueça os projetos pra blogs, os conteúdos que a gente produz, até o clube do livro, o que me deixa feliz e com um sorriso no rosto é saber que tem duas pessoas tão incríveis dispostas a compartilharem as vidas delas comigo.

eu já falei antes sobre amizades de internet e que essa é uma das coisas mais legais de ter um blog. me deu os presentes mais incríveis, sabe? essas duas são um exemplo. a foto, aliás, foi do dia que eu e a Mel fomos jantar frango com cerveja com a Loma lá em Seul, pra comemorar a mudança de casa da Lominha. eu fui muito representada pelo meu bonequinho de palito branquinho, e me senti lá mesmo, comendo coisas que eu só vejo nos dramas e jogando conversa fora.

a gente se fala todo dia, praticamente, faz lives com o infinistante, pensa em ideias pros blogs, desabafa, conversa sobre o que tá deixando o coração pesado, mas, principalmente, a gente se juntou pra fazer uma coisa legal e pra levar mais carinho pra essa internet, sabe?

quando a gente pensou em fazer esse post do detalhes, e percebeu que ia cair bem no dia do amigo, eu não consegui pensar em outra coisa pra contar aqui se não isso, essa nossa amizade, que vence toda e qualquer distância e que mostra o quando é possível encontrar um lugar seguro e feliz online, reconfortante, como uma xícara de chá.

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
15 Comentários
  1. loma  em agosto 25, 2018

    eu tô chorando aqui e digitar tá complicado com tanta água no olho <3 te amo, Maki! e sou tão grata pelo dia em que você chegou com a ideia de criarmos um projeto juntinhas – que trouxe duas parceiras de vida, de trabalho, de arte. vocês são as preciosidades que a internet me trouxe em tempos tão pesados! eu sou muito sortuda e grata por ter criado um espaço que me representa no mundo e que me traz tanta gente incrível… viva os blogs!

    • Maki  em agosto 31, 2018

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (é tudo o que eu consigo dizer pra esse seu comentário hahahaha)

  2. Stephanie Ferreira  em agosto 14, 2018

    As melhores amigas da vida eu fiz online também, é o melhor presente que meu blog me deu ♥ Gente que faz parte da minha vida em todos os aspectos, pessoas que são família! A internet as vezes é maravilhosa!

    • Maki  em agosto 23, 2018

      é muito maravilhosa!

  3. Eva Camargo  em julho 26, 2018

    A amizade de verdade é assim: morar em outro coração. Bem clichê, né? Mas, a amizade também é cheia de clichês, o que deixa ela melhor ainda.
    Esse texto ficou muito quentinho no coração.

    Detalhes… Ta aí um projeto bom para adotar, um dia quem sabe rs

    Beijos
    Com amor, Eva.
    amavelgirassol.blogspot.com

  4. Erika Murito  em julho 23, 2018

    uma das coisas mais lindas sobre a amizade: ela pode existir entre pessoas que nem sempre estão tão próximas e isso é incrível! Espero que a amizade dure muito (para sempre) na vida de vocês, encontrar a nossa “pessoa” não é fácil, mas é ótimo.
    um beijo, uma das minhas blogueiras favoritas. <3
    espelho do Reino ♡

    • Maki  em julho 27, 2018

      aaaa sim! exatamente! carinho transcende distâncias, né? e isso é o mais legal de tudo ❤️
      sua fofa! brigada por esse comentário incrível!

  5. Mônica Ester  em julho 21, 2018

    Aff que coisa tão linda!
    Me enche os olhos saber que ainda existem momentos assim na web! Tudo mudou tanto desde o início dos blogs… tem hora que eu fico bem desanimada sabe?! Mas por enquanto to por aqui, firme e forte! Não conhecia o projeto detalhes, mas já vou ler sobre aqui pra ficar por dentro. A gente precisa muito de coisas assim por aqui! <3

    • Maki  em julho 27, 2018

      siiiim, é possível! e entendo, viu? parece que a internet (e a humanidade) não tem mais jeito, mas tem sim. e o que a gente pode fazer é colocar todo esse amor e carinho pra rodar, sabe? pra incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo!

  6. Pamela  em julho 21, 2018

    Maki, o seu conteúdo faz meu coração se aquecer de tanta alegria, pois dentro dessa internet tão superficial, sinto tanta sinceridade em seus textos. Fico feliz por ter achado e mantido essa amizade bonita.

    • Maki  em julho 27, 2018

      aaaa Pamela! que amor esse seu comentário. brigada mesmo por isso e, fica tranquila! eu tenho planos de continuar fazendo isso por muito tempo ainda hehe

  7. Mon  em julho 20, 2018

    Que texto mais lindo, história daquelas que se lê com um quentinho no coração! <3

    • Maki  em julho 27, 2018

      aaaaaaaa <3

  8. Emilly Oliveira  em julho 20, 2018

    Ah que lindo! Conheço o blog da Mel e da Loma faz uns anos já. O seu conheci pouco tempo. E vocês três têm uma vibe muito amorzinho, dá pra ver ao ler os posts! E teus textos são inspiradores!
    Já tive alguns amigos virtuais, mas infelizmente não falo mais com eles hoje. Atualmente tenho um amigo muito querido que está uns longos quilômetros longe de mim, mas parece que a distância nem importa e essa é a mágica de uma amizade online.
    Simplesmente amei o post!
    Abraços

    • Maki  em julho 27, 2018

      Emilly, bem-vinda! senta aí, toma um chá! ❤️
      acho que isso é o mais legal da internet, mesmo! as amizades que a gente consegue cultivar e manter, né?