inspiração » internet

meta de julho desancorando

eu tô com este post da Rebecca aberto tem umas duas semanas, pensando sobre como é possível continuar blogando quando a sensação é que eu fui engolida por uma crise criativa que não sai de mim nunca. já fiz divagações sobre o assunto, já pensei em estratégias, até já imaginei (por um milésimo de segundo, que me doeu mais do que pedra nos rins) em largar tudo e parar com essa brincadeira toda.

mas não dá, sabe. pelo menos por enquanto, blogar faz parte da minha vida e eu não consigo nem imaginar direito o que seria de mim sem os meus textões e sem essa conversa incrível que eu tenho com você (apesar de atrasar, sempre, em responder os comentários – me perdoa e não desiste de mim, tá bom?).

voltando um pouco no post da Rebecca, e pegando o gancho da última newsletter do Vitor (beijo, seu maravilhoso!), eu fiquei pensando esses dias sobre como é impactante ouvir que uma coisa que você faz – e que pra você é tão banal – impacta a vida de alguém. e acho que pelo menos uma vez por dia alguém vem me falar que os meus textos fazem com que ele se sinta melhor, com uma esperança que cresce todos os dias no coração. eu não tenho muita certeza de onde tô indo com isso, porque vocês sabem o quanto eu posso ser prolixa, às vezes, e as ideias se perdem na minha própria cabeça, mas acho que talvez a minha meta de julho seja essa: levar a minha escrita mais a sério.

sabe aquilo que eu falei sobre levar as pessoas que lêem a gente mais a sério também e como a escrita também é arte? então. me peguei no pulo, falando coisas que eu não praticava ainda, apesar de entender com muita clareza que essas palavrinhas que eu digito a 30 quilômetros por minuto são a minha melhor ferramenta para chegar até você. pra gente se comunicar e lembrar de ficar junto, sabe?

então, sei lá. também inspirada pelo post incrível da Rebecca (não canso de admirar, meldels), eu decidi criar um pequeno manifesto sobre o que vai ser o desancorando daqui pra frente, e como eu pretendo fazer isso:

  1. escrevendo o que quero ler: sabe essa coisa de fazer o que você tem vontade de consumir e que dá um quentinho no coração? eu sei que já faço isso boa parte do tempo, mas dá pra levar pra um lugar mais consciente.
  2. tendo coragem e sendo gentil: já dizia Cinderella e eu assino embaixo, e é assim que eu me comprometo a tratar todo mundo que entrar em contato comigo pelo blog ou pelas redes sociais. posso demorar três anos pra responder um comentário, mas saiba que ele vai ser respondido e eu prometo que isso vai ser feito com carinho no coração.
  3. sendo transparente: eu já disse uma vez que esse aqui é um lugar sem segredos e vai continuar sendo assim até o fim dos tempos (ou da internet, o que vier primeiro).
  4. tem que ter carinho em tudo também: nas fotos e no texto, sabe? a meta de junho acho que é pra sempre, e eu quero me aprimorar nisso cada vez mais pra trazer fotos que representem tudo o que eu escrevo e passar pra você aquela sensação de aconchego, sabe? e com as palavras, nem se fala.
  5. criando um ambiente seguro: parafraseando a Rebecca de novo (e eu vou dar milhares de créditos pra ela nesse post, por ser a minha inspiração), eu quero criar um lugar em que você se sinta seguro, pra sentir o que quiser sentir e sair com o coração mais leve.

em resumo, acho que dá pra definir assim:

o desancorando é o meu bullet journal online

não poderia deixar de registrar aqui o meu eterno ‘eterno obrigado’ pra Lominha e pra Mel, que me ajudaram a chegar até aqui e escrever esse manifesto confiante de que é isso que eu quero fazer de fazer, e me dando puxões de orelha constantes quando eu mando áudios falando de novo e de novo no grupinho que ‘eu não consigo crescer e ter relevância’ quando, no meu coração, eu sei que o meu trabalho por aqui alcança você que tá aí e te deixa com um sorriso no rosto e a sensação que você foi visto e ouvido por alguém. que alguém te entendeu e que, na verdade, tá tudo bem.

Austin Kleon abençoa esse post

pronto, já tô chorando (de novo!), mas é que eu não podia deixar de colocar na minha meta do mês aquilo que eu sempre relevei, que são as coisas que eu escrevo e como eu acho que elas têm zero importância, sendo que eu tenho provas mais do que o suficiente de que isso é mentira, daquelas que a gente solta quando quer um abraço apertado, mas diz que quer ficar sozinho.

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
14 Comentários
  1. Iza  em agosto 02, 2018

    Oi Maki!
    Eu quase não tenho tenho tempo pra comentar os blogs que amo tanto (sorry) o que é péssimo.
    Mas tô aqui! Eu super entendo o que você diz, acho que esses twitei sobre o quanto estou desmotivada com tudo, com o blog, com aquarela pq sinto que ninguém lê, ninguém liga, eu falo pras paredes, ai um leitor respondeu ao comentário.
    Eu pensei que a gente costuma dar valor as coisas negativas e esquece as coisas boas.

    Eu amo os seus textos e não sei o que seria da blogosfera sem você. Toda vez que venho aqui pra ler me sinto inspirada, outras vezes eu choro, outras começo a rir. Fico pensando em quando tu vai lançar um livro.

    Esse eu post já me inspirou a escrever o post que larguei no rascunho por achar muito irrelevante, talvez muito pessoal, so que eu queria escrever, mas quer saber, Ta Tudo Bem. (Amo essa sua frase).

    Voue despedir se não começo a chorar e fico igual uma loka escrevendo sem parar (risos)

    • Maki  em agosto 03, 2018

      A NÃO, IZA! como você é fofa, sério! eu nem sei o que dizer. talvez apenas: que sonho seria publicar um livro, viu? (alô, editoras!)
      mas é isso sabe. acho que é dar a devida importância pro trabalho que a gente faz e o impacto que ele tem. sei lá.
      fiquei muito feliz (mesmo!) de saber que os meus textos te inspiram. me deixou meio chorosa também hehehe

  2. Ana Carolina  em julho 12, 2018

    Sei exatamente como vc se sente… eu adoro escrever, sempre fui de ter diários, agendas… e depois criei o meu blog, que era uma mistura de tudo que eu gosto e tinha vontade de falar… desde moda até alguns desabafos bem pessoais mesmo, passando por posts sobre decoração, fotografia, livros, etc… enfim, uma doce “bagunça”! Mas com o tempo fui deixando de blogar, pela correria do dia a dia e também por uma certa falta de inspiração… sempre que parava para postar algo me dava um verdadeiro branco ou me vinha à cabeça aquela pergunta: o que isso tem de importante? qual é o diferencial em meio a tantos outros blogs, tantos blogs profissionais e com outro nível de organização e com outro grau também de investimento? pensar sobre essas coisas, paralelamente a uma falta de comentários, foi aos poucos acabando com a minha motivação. Mas hoje já penso em voltar a blogar sem me preocupar tanto com esse reconhecimento. Fazer algo simplesmente porque eu gosto e me faz bem. O resto é consequência… enfim, acho que é isso. 🙂 bjinho!

    • Maki  em julho 13, 2018

      sabe o que é mais legal? a gente começa a perceber que quando faz uma coisa que gosta, cria um conteúdo que deixa o nosso próprio coração quentinho, as pessoas aparecem, sabe? aí a gente nem precisa fazer esforço ❤️

  3. Bianca  em julho 11, 2018

    Maki querida, seu blog é o único que acompanho com fidelidade. Abrir essa página sempre me dá um quentinho no coração e me faz sentir em casa. Agradeço muito por você existir e por ter todas esses palavras doces e gentileza para compartilhar! Obrigada <3

    • Maki  em julho 13, 2018

      Bianca, que você que se sente em casa. esse é o objetivo mesmo <3 brigada você por ser tão fofa!

  4. Claudia Hi  em julho 10, 2018

    “escrevendo o que quero ler” é de certa forma tão óbvio mas eu nunca parei pra pensar nessa perspectiva acredita?

    Nossa Maki, eu entendo que tem épocas que desanima e a gente nem sabe o que está fazendo com a nossa vida. E eu sei que tem muita gente que já deve te falar isso, mas você escreve MUITO bem e consegue sim passar essa sensação de abraço quentinho. O que pra mim é muito revigorante, pra começar uma semana em que só consigo ver desgraça.

    Te desejo forças pra continuar batalhando contra essa crise criativa ♥

    • Maki  em julho 13, 2018

      Clau, eu já falei também que os seus comentários são super importantes, né? honestamente, acho que essa crise já tá passando, era só doidera da minha cabeça mesmo, e as coisas estão voltando pros eixos, pouco a pouco. brigada pelo apoio de sempre <3

  5. AMANDA ALMEIDA  em julho 09, 2018

    Oi Maki, tudo bem?
    Primeiramente, eu realmente amo o trabalho da Rebecca, seus textos, fotografias e o quanto ela é inspiradora. Ela é uma das blogueira que tinha muita vontade de conhecer, sentar uma tarde, tomar um chá e bater aquele papo despreocupado.
    Enfim, Maki, me identifiquei demais com o seu texto, talvez porque eu tenha passado por um período de praticamente um ano em estado vegetativo quanto ao meu próprio blog. Estou voltando aos pouquinhos, mas como você mesma escreveu, quero escrever apenas aquilo que eu leria no blog de outra pessoa. Confesso que já tentei seguir tendências, falar de um assunto ou outro, tentando angariar seguidores, mas não é exatamente assim que as coisas funcionam e no fim o que realmente tive foi uma baita insatisfação. Como você, não consigo me imaginar longe do blog, mas assim como eu, acredito que ele vai mudando conforme o tempo passa. Espero conseguir continuar nesse mundo e também acompanhando os blogs queridos, e conhecendo blogs novos como o seu, que conheci a pouco e já tenho amado acompanhar, por isso não pare, por favor, seus textos são maravilhosos, uma verdadeira brisa em meio a tanto caos que é essa internet.
    Forte abraço,
    Amanda Almeida.

    • Maki  em julho 09, 2018

      Amanda, sua fofa! brigada por isso. entendo bem o que é tentar seguir tendências só pra conseguir ibope e também sei como não funciona. não importa o que a gente faça, mas tem que ser feito com o coração, né?

  6. Rosarinho & Susana  em julho 09, 2018

    Maki 🙂
    Emocionámo-nos com este teu post!
    Adoramos seguir o teu blog, adoramos viajar nas tuas palavras. Transmites muita emoção quando escreves e essa emoção toca o nosso coração e o de muita gente (temos a certeza!!!!)
    Isto de ter rum blog é uma paixão… Nós também nos questionamos muito se vale a pena… VALE!!! Porque fazer o que amamos é o que verdadeiramente importa. E tu és uma das pessoas que nos faz acreditar e continuar neste caminho.
    Beijo no coração

    • Maki  em julho 09, 2018

      aaa meninas, vocês são tão incríveis! brigada pelo apoio, sempre!

  7. Loma  em julho 07, 2018

    Ah, esse seu texto me tocou muito mais profundamente do que eu esperava. Eu também preciso levar o que eu faço mais a sério – a gente tem essa mania besta de sempre valorizar e enaltecer o trampo dos amigos mas nunca se levar tão sério quanto devia. Obrigada por esse manifesto, pelo texto sempre sensível e honesto. Por se abrir com a gente cheia de coragem e gentileza sim. As fotos estão TÃO lindas (salve Kleon) e aconchegantes! Obrigada por tudo que você nos ensina, por nos mostrar como podemos ser sinceros com a gente mesmo e sempre aprender com nossos anseios e crises. O Desancorando é, sempre foi e sempre será o seu bullet journal. <3

    • Maki  em julho 09, 2018

      aaaaaaaa Lominha. sim, é isso mesmo <3 brigada por todo apoio, sempre. te amo!