bullet journal

bujo artístico desancorando

a gente já conversou muito sobre bullet journal por aqui, né? e eu já dei um monte de dicas, já mostrei como começar e porquê começar e mais um monte de coisa sobre esse assunto. mas não é tão comum assim eu falar sobre o meu próprio bujo e as coisas que eu tenho feito nele. se você me segue no Instagram, percebeu que eu tenho postado mais fotos do meu caderninho por causa do projeto #30diasdebujo, e deve ter percebido que ele evoluiu bastante nos últimos meses.

a verdade é que eu ando me sentindo muito mais inspirada pra brincar com as cores e formas no bullet journal. atribuo muito disso à leitura d’O Caminho do Artista, o livro da minha vida e talvez o mais comentado na história deste blog, que tem me incentivado muito a ser uma pessoa mais criativa e explorar mais esse meu lado ~artístico~.

acho que o que ficou mais claro é que hoje eu já quero me divertir mais quando monto o meu spread da semana, sabe? quero brincar mais com recortes e adesivos, com canetas coloridas e até treinar uns letterings diferentes e arriscar uns doodles nas margens.

hoje em dia, montar o meu planejamento da semana significa que eu paro por meia hora pra brincar com as mãos e não usar a tela de um computador – pra quem fica mais de 10 horas online trabalhando é um descanso bem do merecido. são momentos que eu paro pra respirar fundo, coloco uma playlist que eu adoro (a minha queridinha do momento é essa aqui) e fico um tempo nisso, pensando em como montar o spread de um jeito otimizado e com a minha cara. é um exercício de criatividade mesmo, porque você começa a perceber o que gosta mais, visualmente falando e onde estão as suas travas pra tentar coisas novas.

acho que o  meu bujo tem se transformado em um reflexo da minha criatividade. toda semana ele mostra onde eu tô, mentalmente, o que eu tô explorando e como eu tô me sentindo. o dessa semana é inteiro minimalista e simples, não só porque era a proposta do #30diasdebujo, mas também porque eu tava com zero tempo pra pensar muito sobre isso, infelizmente).

mas é isso, sabe? o caderno continua com a proposta de me ajudar a ser mais organizada (o que tem funcionado tem tempo já, né?), mas agora que peguei o jeito da coisa da organização eu tô me permitindo ser mais livre e não seguir tantas regras, sabe? quer colocar adesivo? coloca um monte. quer usar caneta colorida? pode também. faz o que dá vontade, vai sentindo, tá tudo bem.

acho que o objetivo aqui era mais mostrar um pouquinho como eu tô lidando com o meu bujo esses dias, como dá pra você sair de uma coisa simplona e ir pra um super elaborado, desde que você se deixe ser criativo (e se isso for algo que você quer, né?). a gente não precisa se colocar em mais caixinhas, pode ser tudo bem solto, bem livre, bem confortável, sabe?

você gosta de #bujos artísticos? 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Carol Justo  em abril 21, 2018

    eu adorei esse post, infelizmente, minha ansiedade fez com que eu fizesse o meu bujo todinho no incio do ano 🙁 mas enfim, é um aprendizado para o do ano que vem… o seu bujo é lindo demais

    Carol Justo | pink is not rose

    • Maki  em abril 30, 2018

      Carol, vai treinando conforme você tem vontade! bujo é incrível porque é livre, você usa como achar melhor, sabe? não tem nenhum problema começar a brincar mais com ele agora ♥

  2. Jéssica Faustino  em abril 19, 2018

    Olá de novo,
    Não me dou muito bem com planners e agendas de papelarias (elas contem todas aquelas linhas e espaços certinhos). No entanto, nunca testei um bullet journal. Ele parece ser mais “livre”, né? Estou ouvindo a playlist nesse momento (e ela é realmente boa) e vou pesquisar sobre o livro que você citou. ^^

    • Maki  em abril 23, 2018

      Jéssica, bullet journal é muito livre ♥ é incrível porque você pode montar como quiser e isso te ajuda muito a entender como você precisa se organizar.