cotidiano

meta de março desancorando

é permitido eu amar muito fazer esses updates sobre as metas do mês? é, né? porque eu tô gostando mesmo de contar pra vocês como tem sido estabelecer uma meta e tentar alcançá-la ao máximo. a minha meta de março, como vocês bem lembram, era comer direitinho e voltar a seguir a dieta, principalmente porque eu mudei de médico (agora me consulto com uma nutróloga) e queria me sentir melhor em relação ao que eu como.

o resultado? bem, posso dizer com certeza que essa foi mais uma meta bem-sucedida. apesar de ter pisado na jaca algumas vezes aqui e ali (ninguém é de ferro e eu tenho uma refeição livre por semana, vai), eu me senti muito mais tranquila em conseguir comer o que ela me passou e fazer as refeições direitinho, inclusive no final de semana.

não teve muito segredo, sabe? eu acho que o principal foi eu me policiar para prestar atenção exatamente no que eu queria quando ia comer. eu queria me sentir melhor em relação a comida ou queria compensar uma coisa meio esquisita que tava sentindo? eu tô comendo porque preciso mesmo ou só porque tá todo mundo comendo também?

e aí, coisa doida, naturalmente eu comecei a preferir as comidinhas de dieta, ao invés de qualquer outra coisa. eu me sentia mais bem nutrida seguindo o meu plano alimentar e continuei fazendo essa escolha, de novo e de novo, porque me sentia bem e me sentia confortável e eu dormia melhor e meu corpo ficava mais disposto e tudo mais que a gente já conversou aqui sobre carinho e alimentação.

comecei a comer mais frutas, sim, senhor. comecei também a comer mais proteína, porque a minha médica pediu e disse que eu não podia ficar sem, já que os meus exames estavam bons, mas algumas vitaminas estavam no limite. continuo sem comer carne vermelha (só muuuuuito de vez em quando, quando eu sinto vontade), peixe e frango eu como às vezes e na maioria dos meus dias eu prefiro complementar os meus leguminhos e carboidratos com um ovinho frito pra ajudar nessa questão de proteína.

parei de ingerir lactose e glúten porque meu estômago não respondia bem e tô me sentindo bem melhor (a sinusite foi embora também). agora, eu preciso só me organizar mais uma vez porque a rotina vai virar do avesso de novo e eu não quero que essa minha alimentação desande. é importante, sabe? é um cuidado e eu gosto de prestar muita atenção no que tô comendo pra me sentir melhor.

ainda sinto que tem algumas coisas que eu preciso ajustar: a sensação é que eu tô comento muito no almoço, tenho tido algumas crises de enxaqueca e ainda sinto um cansaço grande no corpo (mas pode ter alguma coisa a ver com a minha rotina meio doida – e vai ser assunto de outro post do beda!).

mas o importante é que essa consciência toda já me deu resultados, sabe? na minha última consulta com a médica, no começo dessa semana, eu perdi um pouco mais de peso e de gordura corporal. o único problema é que eu ando muuuuuito inchada, então, ela me passou algumas recomendações pra ajudar com isso (tipo tomar mais água durante o dia e cortar o consumo de sal pela metade) e pediu pra que eu me pesasse de novo no começo da semana que vem, porque isso deveria me ajudar a perder pelo menos o equivalente a 500g. mas, fora isso, tá tudo certo, fizemos alguns ajustes e agora é só manter.

de qualquer maneira, não tô mais com aquela vontade doida de jacar a minha alimentação e pretendo continuar seguindo direitinho, sem culpa e sem cobrança também. ‘maki, vamos tomar um cafézinho?’ vamos, claro. ‘ai, vamos ali comer um docinho?’ óbvio, adoro docinhos. ‘e comer fora, você topa?’ claro que topo, mas tudo bem se for um lugar que tenha opções pra mim? então, tá bom.

é assim, sabe? uma escolha por vez e lembrando de novo e de novo das escolhas que a gente fez, faz e quer continuar fazendo. ♥

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Carol Justo  em abril 04, 2018

    Amei muito esse post e me incentivou demais a voltar para minha reeducação alimentar, que de fato estou precisando. Eu engordei 4kg em 1 mês e apesar de não me sentir mal pelo meu corpo, eu consigo sentir os efeitos negativos para minha saúde. Obrigado por esse post e boa sorte, muito foco e determinação <3

    Carol Justo | pink is not rose

    • Maki  em abril 05, 2018

      Carol! tem tudo a ver com cuidado, né? tipo, você percebe que o corpo não tá recebendo o que precisa pra ficar bem ♥

  2. Gi  em abril 03, 2018

    Oi, eu conheci seu blog há pouco tempo por causa da Mel e dos projetos que vocês andam fazendo e tô adorando muito esse seu cantinho!
    Tô tentando pegar o hábito do bullet journal e seus posts sobre isso são bem legais, além de ter ficado interessada em fazer as morning Pages
    Mas de qualquer forma, tô comentando aqui pra te perguntar, você falou que mudou de médica, antes você ia numa nutricionista? Vê diferença entre as duas profissões pros seus objetivos?
    Tô perguntando porque tenho sofrido com gastrite e tô pensando de ir em algum desses profissionais pra ajudar a controlar isso, daí tô avaliando se seria melhor um nutricionista ou um nutrólogo.
    Obrigada e continue com o trabalho otimo!

    Go BEDA!

    • Maki  em abril 05, 2018

      Gi, eu ia num nutricionista antes, sim! eu mudei de médico porque queria fazer alguns exames de alergia e tudo mais, e o nutricionista não consegue fazer pedido de exame, né? por isso que troquei. eu vejo alguma diferença (principalmente porque meu nutri era focado em esportes e tinha um amor por suplementos), e agora tô tendo uma outra experiência. eu tô gostando muito ♥