inspiração

tatuagem bela e a fera desancorando

era 31 de outubro e o horário foi fechado às pressas. o dia era de flash day de halloween, um domingo meio chuvoso, mas eu consegui ser a primeira a ser atendida pra fazer uma tatuagem que não tinha nada a ver com o tema. tava passando um filme de terror horrível na televisão. eu tava meio nervosa, mas bem empolgada, e fiquei o tempo todo me concentrando pra não cair na sensação de ‘o que que tá acontecendo aqui, eu tô confusa só quero que desliguem essa TV‘ que tava rolando.

foi assim que eu fiz a minha tatuagem de A Bela e a Fera.

o ano era 2016 e a ideia que eu tinha, inicialmente, era fazer uma bússola. conversa vai, conversa vem, e na hora de encontrar com a artista (a incrível Scarlath Louyse), eu acabei mudando de ideia. é, acho que o momento é de fazer a minha rosa na redoma de vidro e colocar na pele tudo o que ela representa pra mim. a esperança. a beleza. o amor.

o desenho que a Scar fez, eu guardo até hoje em um dos meus bullet journals antigos, e espero colocar na parede do meu quarto em algum momento, uma lembrança dessa decisão e do trabalho maravilhoso que ela fez (e que tá na minha pele também, né?).

eu sempre vejo as minhas tatuagens como lembretes de coisas incríveis. um catavento pro tempo que eu morei na França. ‘jamais desistiremos‘ pela minha ligação com Shakespeare. ‘expecto patronum‘ é a minha proteção. mas essa flor é tipo a síntese de tudo isso.

doeu? só na hora de passar o branco, no final. a pele já tava cansada e esse último detalhe quase me fez chorar, porque tava tudo muito sensível. mas o resultado valeu a pena, é uma das coisas mais lindas que eu já vi e eu fico muito feliz dela estar assim, tão à mostra. todo mundo pode ver e admirar comigo essa beleza toda.

e é tanto detalhe lindo, sabe? tem o pontilhado, tem a rosa, tem o esfumado do vidro da redoma… tem a petalazinha caindo e tem os brilhinhos brancos. tem muito carinho, porque a Scar é muito carinhosa e detalhista, e a gente conversou um monte durante o processo e eu só fiquei lembrando ela que, apesar do filme de terror, das caveiras e pentagramas e bruxas, aquilo ali tinha um motivo muito maior.

eu não tava sozinha, também. a Bella tava comigo, e ela foi muito companheira. a gente foi juntas definir o desenho, um dia antes, porque ela também ia tatuar. ela foi comigo fazer a minha tattoo e, no dia seguinte, eu fui com ela fazer a dela. a gente aproveitou esses encontros pra tomar chá e comer bolinho, e também pra não se deixar cair nas divagações do mundo. foi um fim de semana estendido que eu lembro com muito carinho.

eu admiro muito essa tatuagem. eu faço carinho nela (sério). eu olho pra ela quando preciso de inspiração e sei que as outras pessoas fazem isso também. eu gosto de pensar que tenho alguma coisa tão bonita na minha pele que todo mundo pode curtir junto.

já foi motivo de elogio no balcão do café, pra puxar conversa no bar, até de distração num papo mais profundo. ‘é que é tão bonito, né?‘. tô me achando? sei lá, mas olha pra essa belezinha, gente, me diz se você não gostaria de ficar admirando isso o dia inteiro também?

foi a última tatuagem que eu fiz (até agora) e já tô pensando na próxima (que eu espero que saia tão linda quanto), mas até lá, eu olho pra essa flor e lembro da sua delicadeza, do carinho que ela engloba, da história que ela tem. do que ela me lembra, entende? e que lembrete mais lindão ♥

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Fernanda Maria  em março 18, 2018

    Como faz que de tanto ver a mulherada falando de tatuagem eu to super a fim só que sem grana? aaa gente eu quero me pintar, nem sei se eu aguento mas eu quero…antes preciso de um emprego, melhor, um trabalho…gente, eu ao escrever isso deve contar alguma coisa para trabalho né?
    Hahahaa eu gosto tanto de escrever que aceito até responder email, digitar textos(qualquer um) e vice e versa mas parece que precisa tanto ain gente tá dificil essa vida de escrever ahuahauaa
    A sua tatuagem é linda mesmo, amei, eu adoro ver as tatuagens dos outros, tenho que me controlar no metrô para não olhar demais porque eu quase chego tipo beeem perto para olhar melhor sabe? teve um homem que era bem tatuado e as tatuagens dele eram lindas e ele lindo né rss…mas eram umas tatuagens de rock e eu sou roqueira…pode não parecer mas sou gente…e eu tava com minha irmã e eu olhando e dai que ele viu e eu tentando disfarçar até que não aguentei e falei “Muito bonitas suas tatuagens parabéns” hahahaa ele sorriu até e agradeceu e eu respirei aliviada porque muitos aqui em SP não curtem que fique olhando…
    Mas, eu acho que as primeiras tatuagens que tem que ser logo vão ser onde te falei, no braço, na parte de cima só quando eu tiver com o braço mais durinho porque eliminei 20 quilos e agora to flacida gente hahahaa
    Bjs

    • Maki  em março 18, 2018

      é, o problema de tatuagem é que é um vício caro! mas com calma e determinação a gente consegue o que tanto precisa pra viver bem, sabe? fica tranquila, se abre pras oportunidades e segue em frente ♥

  2. Laura Nolasco  em março 18, 2018

    Muito linda a tattoo! É muito gostoso marcar nossas paixões na pele, né? Ainda mais com significados tão intensos…
    Beijos!

    • Maki  em março 18, 2018

      tenho um vício em tatuagens por causa disso hahaha