5 livros maravilhosos para ler em 2018

livros para ler em 2018

já pode falar o quanto eu tô animada com o infinistante, o clubinho de leitura que eu, a Mel e a Lominha criamos, e voltar a ter uma rotina de leitura digna de ser citada neste blog? pode, né? tá liberado.

desde o ano passando, tentando voltar pra esse lugar de ler com certa frequência, eu andei juntando alguns livros que gostaria de tirar da estante (metaforicamente falando) e começar a ler de verdade. até por isso, fiquei super contente quando as meninas sugeriram que um dos posts do projeto detalhes desse mês fosse falar sobre livros que queremos ler este ano (ou que já lemos e achamos que vale a sugestão).

no meu caso, achei que seria legal mostrar quais livros estão na minha estante metafórica e que eu pretendo ler em 2018, entre um livro e outro do infinistante. e, sim, eu sei que a maioria é em inglês, mas são livros que não foram lançados em português por aqui ou, se foram, estão muito mais caros que a versão original (acontece, né?).

1.tartarugas até lá embaixo, john green

esse já está sendo o meu primeiro livro do ano. amo tanto o John Green! A Culpa é das Estrelas é um dos meus livros favoritos e eu sempre adorei o jeito como o ele escreve. fiquei muito empolgada quando ele lançou esse livro, porque todas as críticas diziam que é o melhor que ele já escreveu. até agora, estou gostando bastante (mas confesso que tem sido difícil olhar pra forma como a Aza vê o mundo e a vida).

2.the little book of skincare, charlotte cho

comecei a ler esse livrinho incrível sobre cuidados com a pele estilo coreano no ano passado, por indicação da Lominha, mas larguei na metade porque a correria foi grande e tenho uma questão de esquecer que os livros estão no Kindle. quero retomar a leitura e terminar de uma vez. aliás, tem uma dica que ela dá que eu já adotei: lavar o rosto duas vezes! a primeira com um sabonete à base de óleo, e a segunda com um à base de água. que diferença que faz, viu? ♥

livros para ler em 2018

3.things are what you make of them, adam j. kurtz

vi esse livro tantas vezes no Instagram que comecei a ficar muito curiosa para ler. eu sou apaixonada por livros sobre criatividade (vide a minha obsessão com Roube Como um Artista e qualquer coisa que o Austin Kleon faz), e sempre admirei o trabalho do adam, mesmo não acompanhando tão de perto.

4.the little book of hygge, meik wikking

será que eu já comentei alguma vez por aqui que adora essa ~tendência~ hygge? além de achar a decoração incrível, eu fiquei muito curiosa pra entender mais sobre essa cultura dinamarquesa, de sempre buscar o aconchego pra lidar com os invernos tão rígidos. e também quero ver se me inspiro pra mudar a decoração do meu quarto!

5. o poder do agora, eckhart tolle

tô pra ler esse há um tempão, mas nunca encontrei o tempo ou a força de vontade para comprar (o que mudou enquanto eu vos escrevo, porque ele tá R$ 19 na Amazon). mas é um livro que tem muito a ver com o que eu estudo na Coexiste, fala sobre presença, sobre buscar o amor que você é para compartilhar com o mundo a sua essência… enfim, tudo o que eu tento colocar em prática diariamente aqui, né?

6.everybody writes, ann hadley

olha ela querendo ler sobre como escrever melhor… comprei esse livro pro Kindle no ano passado, depois que a Bruna Vieira comentou sobre lá no Stories dela, e fiquei muito interessada. acho que nunca é demais a gente entender como escrever melhor para comunicar exatamente o que a gente quer, né? (e talvez evoluir pra algo maior tipo um livro – #prontofalei e saí correndo).

lá no Goodreads eu fiz uma meta de ler 12 livros esse ano, acho que já ter 6 pré-estabelecidos é bem ok, né? mais os do clube do livro… acho que consigo bater facinho essa meta. torçam por mim!

tem algum livro que você quer muito ler esse ano? qual?

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

 

12 comentários

  1. adorei suas indicações, Maki!
    curioso que também estou nessa busca por mais leituras que eu goste ~mesmo entrando em ano de tcc, enfim~ e me toquei agora que nunca li Jonh Green. como pode?
    mas sobre o amor pelas obras do Kleon é recíproco! aprendi tanto com ‘roube como um artista’ que vou até ler novamente <3
    obrigada pelas dicas, anotei algumas delas na minha página de livros do bujo e vamos nessa!
    beijão

    1. Maki respondeu Renata Rodrigues

      miga, como assim! A Culpa é das Estrelas é o meu favorito dele, e tô curtindo Tartarugas, mas tô achando de difícil de ler por causa do tema, então tá meio truncado, sabe? mas vamos em frente hahahah

  2. Divana comentou:

    Oiii Maki!

    Quero muito ler the little book of skincare, muito mesmo.
    Estou com a prévia dele no Kindle pra ter certeza mesmo, me infiltrar um pouco mais no que a Charlotte diz.
    Quando terminar fala mais sobre ele?

    Beijos!

    1. Maki respondeu Divana

      pode deixar, Divana! falo sim ♥

  3. Juliana comentou:

    Eu preciso muito ler mais esse ano! Esse projeto de vocês é demais! Adorei a sua lista, gosto muito do John Green também! Gostei tb das dicas de livros em inglês e peguei 1 pra tentar ler, já que estou estudando inglês, seria desafiador ler um livro em inglês esse ano. Espero que consiga alcançar suas metas!

    Beijos

    1. Maki respondeu Juliana

      olha, eu acho que ler em inglês é ótimo pro aprendizado, viu? porque você começa a entender a importância do contexto e que tudo bem você não saber todas as palavras, desde que entenda a ideia geral!

  4. Esse post veio na hora certa pra mim.. estava aqui montando uma listinha de livros pra ler este ano e já coloquei suas indicações na listinha.

    Um beijo,
    Sté <3

    1. Maki respondeu Stefhanie

      obaaa! depois me conta o que você achou!

  5. Su comentou:

    meu senhor jesus, eu só sei dizer que NECESSITO desse livro de skin care pra ontem!

    1. Maki respondeu Su

      ele é maravilhoso! ahahaha

  6. Lucia comentou:

    Como assim sabonete a base de óleo? Indica algum 🖒

    1. Maki respondeu Lucia

      oi, Lucia! eu tô usando um da Lush que é a base de azeite de oliva. é que ajuda mais a tirar produtos do rosto (tipo maquiagem, protetores solares e tals) e deixa a pele mais preparada pra limpeza mesmo. fora que hidrata muito ♥

deixe seu comentário