vamos encher o mundo de amor

coração rosa

é, mais um ano começou. dá um frio na barriga, né? por um lado, a gente tem mais trezentos e sessenta e tantos dias pra tentar de novo, pra fazer diferente, pra começar do zero. na verdade, a gente nem precisa de um ano novo pra fazer tudo isso, né? mas a gente gosta de pensar que o bater da meia-noite tem aquela magia que a gente tanto busca (e que, na verdade, tá escondida bem fundo no nosso coração).

eu fiquei pensando que 2018 já começou lindo. já começou me deixando emocionada e com lágrimas nos olhos e aquela vontade de fazer mil novas promessas que talvez eu não cumpra e dizer pra todo mundo o quanto eu amo as pessoas. pensando friamente, talvez seja exatamente isso que eu faça esse ano.

em 2017 eu me compreti com uma única meta e acho que dessa vez não dá pra ser diferente. quando eu postei no Instagram essa foto aqui, com a legenda ‘vamos encher 2018 de amor‘, meu coração cantou de alegria. ‘é isso mesmo, Maki, a gente vai precisar colocar muito amor no mundo nesse ano que tá começando‘.

é ano de eleição. e a gente bem sabe o que acontece quando isso rola. é ano de Copa também, e se 2014 nos ensinou qualquer coisa é que the zoeira never ends, mas que futebol também é motivo de muita briga, de vergonha e cabeça baixa.

e as pessoas tão cansadas, sabe? elas tão cansadas das discussões sobre uma bola que bate ou não numa determinada rede, sobre quem toma decisões por todo mundo, mas usa o dinheiro pra comprar ilhas no litoral da França, tão cansadas de matar um leão por dia e tão cansadas de não se sentirem livres pra serem quem são. você sente isso? esse cansaço generalizado? essa vibe de exaustão? tá todo mundo muito cansado.

e o ano… sim, é um novo ano. são muitas oportunidades de fazer coisas incríveis. mas acho que a gente precisa mudar a prioridade. e acho que a nossa prioridade tem que ser o amor, porque o mundo não vai ser legal com a gente. não é função dele, entende? ele tá aí, fazendo as coisas que faz e distraindo a gente daquela latência no fundo da nossa mente, pedindo pelo amor de Deus que a gente volte pra casa, que lembre de quem é. 2018 tem que ser um ano de relembrança.

‘we’re all traveling through time together, every day of our lives. all we can do is do our best to relish this remarkable ride’ – About Time (2013)

se ano passado eu prometi me abrir pro amor, esse ano eu me comprometo a tornar o amor a minha prioridade. ele vai passar na frente de tudo, vai ser a minha primeira escolha sempre – e, se eu me esquecer, eu vou fechar os olhos e me perguntar de novo porque eu faço tudo isso, porque eu vim parar aqui, e eu sei que a sua voz doce e gostosinha vai soprar no meu ouvido que é pra eu lembrar as pessoas de que ele existe e que só ele salva.

seja gentil. cumprimente as pessoas com um sorriso. dá um beijo antes de sair de casa. abraça, aperta, segura na mão. cuida das pessoas que tão perto de você. pede ajuda. não tem problema nenhum em assumir que não dá pra fazer sozinha, e as pessoas vão ficar felizes em te ajudar. presta atenção, escuta. não digita de cabeça quente. pensa em quem tá lendo o que você vai escrever. lembra das pessoas que você ama quando as coisas ficarem difíceis. tome mais xícaras de chá. diz que ama. diz que ama muito. diz que ama pra sempre. pensa com carinho, sobre si mesma e sobre o outro. larga mão de falar mal, menina. não importa de quem seja. respira fundo. você consegue.

não joga as coisas pelo quarto. cuidado pra não se bater tanto pelas quinas da casa. fica atenta: a raiva que você sente não é normal. não discute, tenta entender. não entende só, perdoa também. sorria sorria sorria. ouve o que seu coração tá te falando. para de pensar tanto no que as outras pessoas acham de você (elas não pensam em você tanto assim). cuida. cuida. cuida.

o mundo vai continuar sendo cruel se a gente deixar. ela vai continuar injusto e cinza e triste e malvado. ele não será piedoso – não é por isso que ele foi criado. mas a gente? ah, a gente tem uma missão grandiosa. maior que o mundo e que o universo inteiros.

a gente é mais do que tudo isso. a gente pode. a gente consegue. juntos somos mais fortes mesmo. o amor vai prevalecer. mas a gente tem que começar de algum lugar. a minha promessa em 2018 é colocar o amor como prioridade. é não me deixar levar pelas mentiras do mundo. é me lembrar de novo e de novo do porquê eu vim pra cá. é ajudar você a lembrar também.

o mundo não é legal. a gente, sim. vamos ser maiores que as discussões no Twitter, as conversas no Facebook. maiores que eleições e Copas do Mundo e viagens pra praia no fim de semana e provas de vestibular. vamos lembrar pras pessoas que dá pra ser feliz, que dá pra cuidar de todo mundo e, principalmente, que a gente tem muito amor pra distribuir por aí, fazendo o que quer que seja. o mundo precisa do nosso amor tanto quanto a gente precisa dele.

em 2018, ame. ame, ame, ame, ame. ame muito. ame todos. ame sem distinção. ame sem limites e sem medidas. sem freios ou bloqueios. com lágrimas de alegria. com abraços de urso e beijos no nariz. ame sem pensar duas vezes. ame nas palavras, nos gestos, nas músicas que você ouve e nos tuítes que escreve. nos doces que come, nas fotos que tira e até nos banhos que toma.

ame. apenas ame. sempre ame. ame.

12 comentários

  1. Mariana comentou:

    É lindo demais ver que ainda existem pessoas no mundo com o maior e melhor propósito, que é passar o amor mais puro, único e lindo para as pessoas. Que 2018 te faça cada vez mais amor e que vvocê seja essa imensidadão a transbordar amor por todo canto. Estamos juntas nessa, porque com certeza o amor também sempre será minha maior e melhor prioridade. Um beijao e feliz 2018 com muito amor ♡♡♡

    1. Maki respondeu Mariana

      obaaaa! que bom saber que você já junta nessa, Mari. fico muito feliz ♥

  2. Quase chorei com seu texto Maki. Eu estava precisando ouvir (ler) essas palavras. Meu ano começou oficialmente hoje e com esse texto me animei um pouco. Me senti menos perdida e mais feliz por simplesmente estar viva e ter a oportunidade de viver esse ano.

    Acho incrível como seus textos sempre se encaixam com o que eu estou passando. Me ajudam a perceber que não sou a única que tem problemas e que passa por essas fases loucas de tristeza. Obrigada Maki e feliz 2018 ♥

    1. Maki respondeu Claudia Hi

      aaaa Claudia, você é tão querida! sério! o mais legal é que tanto faz o dia, a gente sempre tem uma oportunidade de recomeçar e escolher de novo por aquilo que deixa a gente em paz, sabe? isso é o melhor de tudo ♥ 2018 vai ser um ano incrível pra gente, tenho certeza ♥

  3. esse é o melhor texto que alguém poderia ler para começar o ano. ♥

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      aaaaa ♥

  4. Olá Querida Maki!
    Que texto lindo, amei!
    Concordo com você, que o mundo precisa de mais amor!
    Que esse 2018 seja mais amor!
    Feliz 2018!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    1. Maki respondeu Paloma Cristina

      vamos fazer esse trampo juntas, Pam! ♥

  5. Muito lindo o seu texto! Realmente, o mundo está precisando de mais amor! Vejo tantas coisas ruins que aparecem dia após dia nos noticiários. É tão frustrante! Por isso, é importante que todos nós possamos espalhar o amor por todos os lugares! É o que mais importa!

    Beijinhos

    1. Maki respondeu Fernanda

      é mesmo, Fê!

  6. Maria Tereza comentou:

    Lindo!!! Que o seu desejo seja o meu também.

    1. Maki respondeu Maria Tereza

deixe seu comentário