detalhe: sobre o caderno florido

detalhe caderno flores

tem mais ou menos um mês eu mostrei nessa mesma tag o caderno que estava usando pro meu bullet journal, um super fofinho que eu ganhei junto com o livro Diário em Tópicos. daí que as coisas mudam (e eu também) e decidi trocar o meu caderno por um novo, artesanal, feito pela mãe da menina Duds (e que aceita encomendas por meio do Instagram de #bujo dela, se não me engano).

o caderno anterior, por mais fofinho que fosse, virou uma grande bagunça de experimentações e milhares de layouts diferentes e aquilo começou a me dar um nervoso, menina. fiquei muito animada com a ideia de usar um caderno artesanal, feito com carinho, à mão, e ainda de quebra ajudar uma pessoa super talentosa e sua família.

detalhe caderno flores

detalhe caderno flores

detalhe caderno flores

o que eu mais amo nesse caderno (além da página ser mais grossinha e funcionar bem com as canetas que eu uso, o miolo ser pontilhado e ter duas fitinhas pra marcar página) é essa capa linda. tipo, ela me dá vontade de sorrir toda vez que eu olho, sabe? é mais uma boniteza que eu tenho na minha escrivaninha e que me deixa com o coração quentinho quando eu acordo de manhã pra fazer tudo o que eu preciso.

sei lá. a gente tem tanta certeza que a vida é esquisita, é estranha, que ela não é legal, que, às vezes, ter um caderno bonitinho pra levar por aí é o suficiente pra lembrar que não é bem assim e que tem muita coisa legal nas ruas cinzas desse mundão. tô filosofando demais? talvez. mas não deixa de ser verdade. ♥

detalhe caderno flores

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

6 comentários

  1. nossa esse seu bujo é a coisa mais linda do mundo. Você sabe que é a minha rainha do bujo né ?! POR SUA CAUSA, sim sua mesmo!!!! eu aprendi a fazer esse sistema que hoje me transmite paz e que eu amo também. quando te mostrei o meu bujo falei que estava apaixonada por ele e que ter um caderno de um produtor que fez e colocou sua energia ali me fez muito feliz e que esse carinho se transformou né?! fico feliz que você tenha um bujo assim tão lindo e especial. amei amei amei! mas isso já tinha te falado.

    1. Maki respondeu clara rocha

      aaaaa sua FOFA. eu te amo tanto ♥

  2. Oii, Maki. Que amorziiiinho de caderno <33
    Eu tenho um caderno artesanal, mas comecei a não gostar muito da capa porque parece que o pano está cheio de poeira, sabe? Não sei se é só o meu que fica assim, o seu também fica?
    Ele é bem simples, com folha de ofício A4 mesmo, uso ele para anotações bíblicas.
    E para anotações diárias eu uso uma agenda da tilibra, ela em si já é lindinha e também me dá uma certa felicidade. O que mais gosto dela são as frases de filmes/séries/músicas que tem em cada dia. Eu gosto muito disso scrr. Para o ano que vem quero comprar uma agenda da acraft, espero me acostumar com ela porque o espaço de anotação é menor, né? Ah, to ansiosa pra ver isso.

    1. Maki respondeu Karoline

      olha, Karol, a minha não ficou com essa aparência ainda, viu? mas vamos acompanhar!
      eu não conheço os cadernos da acraft, então não sei se posso dar muita opinião sobre, mas parece que eles são bem legais, viu?

  3. Ele é lindo demais, mesmo! E faz muito bem ter coisinhas lindas e fofas ao nosso redor para alegrar o dia! Beijos.

  4. Eu também me apaixonei muito por esse caderno da Duds!!! Até comentei com ela que só não pedi, porque já tinha pedido um novo pra usar no ano que vem. Mas amei muito <3

deixe seu comentário