if this is love, then love is easy

love is easy mcfly

o ano era 2006 e a Maki do cursinho tinha acabado de descobrir uma banda britânica maravilhosa chamada McFly. as músicas tocavam em loop no CD gravado naquele computador antigo e eram alternadas apenas com algumas outras canções que insistiam que ela jamais sairia da fase emo.

eu já deveria suspeitar que as coisas não estavam bem naquela época. um dia, eu coloquei um dos meus CDs mais depressivos pra tocar e sentei no chão do banheiro. o volume tava alto, eu mal conseguia ouvir meus próprios pensamentos e as minhas mãos tremiam muitos: o meu desejo era sumir do planeta. eis que, de repente, começa a tocar I’ll Be Ok. uma música do McFly que fala sobre ficar tudo bem nos momentos mais sombrios. ali, eu tive certeza que não era a minha hora e, principalmente, que eu não tinha motivos pra me machucar, e me agarrei naquela música com todas as forças pra sair daquela posição.

desde então, eu passei a acompanhar essa banda sempre. todos os dias eu ouvia um álbum. eu decorei os clipes. eu sabia todas as letras. e eu acompanhei cada um dos membros nos momentos mais importantes da vida. quando o Tom casou e deu aquele discurso lindo. quando o Harry pediu a namorada em casamento também. quando o Dougie foi pra rehab. quando o Danny participou de um reality de ópera. e no meio de tudo isso veio uma música que, pra mim, é a essência do McFly: Love is Easy. a estrela principal desse post.

não consigo colocar em palavras o tanto que eu amo essa música e o que ela significa pra mim. quando ouvi pela primeira vez, ela me fez tão feliz que passei a semana seguinte cantando em loop pela casa. talvez, porque foi uma música feita pensando nos fãs. talvez porque ela fala a verdade e o amor é mesmo fácil.

mas é o tipo de música que me faz sentir bem. por algum motivo, eu sempre volto pra ela, de tempos em tempos, e passo algum tempo vendo como cada um deles tava feliz nesse clipe. eles se divertiram de verdade, sabe? lembrando da história de cada um e da banda, e oferecendo um presente pras pessoas que acompanham eles há tanto tempo. eu me senti representada. me senti junto deles. fiquei até me perguntando de onde veio a ideia de usar uma frase de A Felicidade Não se Compra, um filme de 1946, no meio da música.

talvez, eu ame tanto Love Is Easy porque é uma das poucas que eu já ouvi que fala de amor de uma forma tão feliz. tão alegre. tão sincera, sabe? no meio dos ‘do ro do ro ro do‘ eles dizem que o amor completa. que ele é fácil. eles me ensinam o quanto se amam, entre si mesmos, e o quanto amam as pessoas que estiveram sempre junto deles, mesmo que não fisicamente.

tô iludida esperando sexto álbum? (que aparentemente eles já gravaram, mas não lançam nunca?) tô, sim. mas tanto faz, sabe? tanto faz, porque eles me deram uma baita lição do que é o amor, quando eu ainda não tinha noção do que ele era de verdade. quando ainda tava perdida nas minhas ideias sobre mim e o que eu achava do mundo.

eu sempre fiquei impressionada com a capacidade do McFly de falar de assuntos sérios de uma forma otimista, dando uma saída, sabe? mostrando um caminho, um sentimento, uma solução. as músicas deles sempre tiveram uma cara de solução pra mim. que alguma coisa tinha sido resolvida, que eles encontraram a resposta pro que estavam cantando, que até a solidão tinha jeito. então, sim, eu gosto muito de McFly e eu gosto mais ainda dessa música, que pra mim tem essa carinha aí: de coisa feita com o coração.

e mal sabia eu que, tantos anos depois, eu aprenderia a viver exatamente como a música diz. a minha grama é verde. eu fiz o céu ficar azul. eu escuto as flores conversando. e eu até vejo tudo como se fosse a primeira vez. e é tão, tão, feliz. é alegre. e me dá vontade de sair por aí tocando um ukulele e cantando do do ro do ro ro do.

A simple equation
With no complications
To leave you confused
If this is love, love, love
Hmm it’s the easiest thing to do

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

8 comentários

  1. Adoro essa música, esse clipe, essa banda e tudo o que eles fazem. ♥

    1. Maki respondeu Claudia Hi

      ai, não é de chorar de tão amorzinho que eles são?

    1. Maki respondeu Monyque Evelyn

  2. GENTE EU SOU APAIXONADA POR MCFLY eu fui nos três shows deles e amo que eles adorem o Rio de Janeiro. ♥ Eu amo demais, e essa música é linda. Eu tenho os dvds originais e de tempos e tempos eu coloco pra ficar assistindo. Eu amo The heart never Lies também, é uma das músicas mais lindas que eles tem e quando eu escuto eu lembro dos shows e isso me dá uma adrenalina do caramba ! ♥ e You’ve got a friend é lindo demais ♥

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      AMIGA, ME ABRAÇA! os shows deles são incríveis, né? fui em todos que teve no Brasil até agora. se rolar um próximo, a gente tem que ir juntas ♥
      The Heart Never Lies é de partir o coração, né? tão linda ♥

  3. Que delícia de post, só pra variar! Nunca fui tão fã de McFly, mas pra mim Fresno tem esse mesmo efeito. Adorei <3

    1. Maki respondeu Wanila goularte

      ahahaha brigada pelo comentário, Wan! ♥ também nunca fui de ouvir muito Fresno, mas fico feliz de você ter uma banda assim também!

deixe seu comentário