detalhe: as flores do caminho

flores

eu gosto de morar onde moro porque tem um monte de verde. aqui perto de casa tem várias pracinhas e casas com jardins e eu fico encantada toda vez que saio na rua e vejo as florzinhas coloridas. ainda mais porque é primavera e essa época do ano tem um tanto de frô bonitinha, né?

daí que quando eu vou pra Coexiste ou comer na padaria, eu passo por uma casa que tem uma arvorezinha com essas flores branquinhas. não sei porque eu acho essas flores tão bonitinhas, mas elas são muito fofas! eu faço esse caminho todos os dias, e todos os dias eu me sinto dando um sorrisinho quando passo por ela e vejo as florzinhas.

flores

flores

eu trabalho de casa, né, e tem dias que faço questão de ir a pé até a Coe só porque é um momento que eu obrigatoriamente fico longe do computador e ainda mexo um pouco o corpinho. eu treino três vezes na semana, mas não custa nada movimentar um pouco mais as perninhas, né?

fazer esse caminho me deixa feliz – mesmo quando chove -, porque eu lembro que existe vida fora dessa caixinha cheia de teclas, eu escuto uma música gostosinha (200% de chance de ser kpop!) e tiro um momento pra respirar fundo antes de voltar pro trabalho. e é uma delícia ver essa árvore toda floridinha!

flores

flores

flores

eu gosto do formato dessa florzinha (apesar não saber o nome – alguém conhece?), das hastes verdinhas com pontinhas rosadinhas e o formato das pétalas, meio curvadas de dentro pra fora. é amorzinho, você não acha?

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

projeto detalhes novo

14 comentários

  1. Que delicinha de post! Essas flores são bouganvilles, aqui em MG todo mundo chama de Primavera… Elas me lembram a casa da minha tia avó, que me ensinou o nome delas e é uma das pessoas mais importantes da minha vida!
    Beijos!

  2. Que post mais lindo, pelo jeito esse projeto vai ser uma fofura haha amei as fotinhas e tbm adoro andar por aí à pé, ver as cores de pertinho, as flores, tudo, nessa época do ano até o sol parece mais laranjinha ☀️
    Um beijo e até o próximo post ❤️
    Neoguedes

  3. Mel comentou:

    Que post mais fofinho ♥
    Ele me lembrou um pouquinho um que está nos rascunhos do meu blog (um daquele número absurdo hehe socorro!) sobre um ipê branco que encantou várias pessoas – inclusive euzinha – aqui do meu bairro *-* tirei taaaantas fotos dele ♥
    Amo flores e plantas e amo o poder que elas têm de deixar nossos dias mais especiais *-*
    :*
    ps: não sei o nome dessa flor, mas vou perguntar pra mainha porque acho que ela sabe :D

    1. Maki respondeu Mel

      nossa, sim! tô até pensando em comprar flores pra colocar no meu quarto todos os dias, sabe? um plantinha tipo o seu bambu ♥

  4. Oi, Maki.
    Eu acho incrível como a gente dá valor às pequenas coisas, mesmo que as vejamos diariamente.
    Eu adoro sair de casa, dar uma volta no centro da cidade, olhar a vida. São coisas que me fazem feliz, mesmo que não façam muito sentido.
    Amei seus detalhes ♥
    Beijocas,
    Barb.

    1. Maki respondeu Barbara Sá

      num é uma delícia, Barbara? a gente lembra que tem vida por todo lugar, né?

    1. Maki respondeu flavia santos

      as rosas são bem lindinhas, mesmo! brigada ♥

  5. Mel comentou:

    Fiquei imaginando como deve ser andar pelas ruas daí e encontrar flores e casas com jardins, deve ser um sonho.
    Espero que você sempre encontre algo bonito no seu caminho, Maki :)

    Eu confesso que, apesar de amar todas as cores das bougainvillias, as brancas me encantam de um modo único, talvez porque não sejam muito comuns por aqui.
    Eu amo os tapetes que as primaveras (essas flores) fazem, fica tão lindo, ainda mais quando são as rosinhas. Elas são ótimas para pressionar também, ficam lindas! Eu tenho várias guardadinhas. hihi ♥

    1. Maki respondeu Mel

      aaa é uma delícia, viu? eu amo demais ♥
      e, sim! eu também fico encantada com o tapete que elas formam. sou viciada em tirar fotos com elas no chão! (e não sabia desse truque de guardar, acho que vou fazer isso a próxima vez que vir uma bonitinha no chão!)

  6. Erika/SP comentou:

    Oi Makilinda!!! Td bem??
    Então sou apaixonada por plantas, árvores e afins! Elas nos transmitem uma energia tão positiva, de felicidade!!! E essa flor que vc comentou chama-se Primavera!!! Linda demais né! Uma semana bem florida pra vc!!!! Beijos!!! Erika/SP

    1. Maki respondeu Erika/SP

      ela é linda demais! tô apaixonada!

  7. Oi Maki,

    A flor é a bougainville branca :)
    Minha mãe tem na casa dela da rosa e da vermelha. São bem lindas mesmo, né?

    Beijos!

    1. Maki respondeu Ludmila Almeida

      aaaaaaaaaaa brigada, Ludimila! acho que jamais adivinharia ♥

deixe seu comentário