como a papelaria faz parte da minha vida

mais um mês, mais projeto detalhes. e dessa vez com uma adição incrível. a Mel, do Serendipity, agora faz parte da nossa blogagem coletiva do amorzinho também, e eu não consigo nem colocar em palavras o quanto isso deixou Lominha e eu felizes. bem-vinda, Mel, e vamos juntas encher o mundo online de detalhes incríveis e cheios de amor.

a ideia do post de hoje era mostrar tudo o que a gente tem de papelaria. ou, pelos menos, os nossos itens preferidos de papelaria. e tirando fotos das coisas que eu uso, percebi que não tenho muitas. na hora fiquei encucada. eu era apaixonada por papelaria quando mais nova e tinha uma coleção gigantesca de papéis de carta que ninguém podia colocar a mão. hoje em dia… eu tenho coisas básicas, mas que cuido com muito carinho e que são essenciais pra montar o meu diário em tópicos.

papelaria

papelaria

o primeiro item é o caderninho. eu sou apaixonada pelos cadernos da Cícero, e o pontilhado virou o meu queridinho. eu, particularmente, acho que é a melhor maneira de montar um bujo. e dá para perceber que o pessoal da Cícero pensa muito na hora de montar esses cadernos, sabe? pra fazer com carinho e entregar um produto legal. o que eu estou usando agora, eu ganhei com o livro Diário em Tópicos (meu xodó) e tô amando essa capa bonitinha.

eu já mostrei por aqui as canetas que uso para isso, mas a minha favorita pra bujo eu demorei pra encontrar. é a Frixon, da Pilot, e ela é maravilhosa. fininha, de gel, e que apaga. ela tem uma borrachinha de silicone na ponta que você usa pra corrigir errinhos – e apaga mesmo, viu, não é como aquelas de antigamente que ficava um borrão na página.

papelaria

papelaria

papelaria

fora ela, as canetas Tombow são as minhas queridinhas. essa cor-de-rosa é a favorita de todos os tempos e uma das que eu mais uso, com certeza. a Mildliner verde que eu comprei há pouco tempo virou outro xodó também ♥. eu também uso duas washi tapes: uma rosinha e uma verdinha, que eu comprei durante os meus passeios pela Liberdade!

eu sou a louca do post-it, e uso muito esses pequenininhos pra fazer anotações e alguns outros detalhes no caderno. esse grampinho rosa me salva na hora de deixar as páginas certinhas e sem que o caderno fique fechando sozinho só porque tá muito cheio haha.

papelaria

o que eu percebi, principalmente, é que não existe nada de papelaria que seja mais importante para mim hoje do que ter uma caneta e um pedaço de papel. porque aí eu crio o que é importante pra mim, sabe? a papelaria vira cada lettering que eu faço, cada washi que eu colo ali, cada frase que eu encontro e coloco ali com carinho, sabe?

papelaria

papelaria

este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada pelo desancorando, sernaiotto.com e serendipityvocê pode saber mais sobre clicando aqui.

projeto detalhes novo

 

 

18 comentários

  1. Esses washi tapes são tão lindinhos. ♥

    Sobre as canetas, eu sou muito leiga no assunto. Preciso dar uma pesquisada na papelaria pra comprar algumas diferentonas e usar no meu bujo. De tanto ouvir você falar, acabei fazendo um pra mim! haha

    1. Maki respondeu Claudia Hi

      ahhhh, Claudia, que incrível ♥ depois me manda uma foto!

  2. Miga, eu adorei tanto esse seu BUJO NOVO, e sim o pessoal da Cícero eles arrasam demais ao fazer os cadernos. São lindos. Mas não deixe de dar uma olhada naquela lojinha que te mostrei também tá ? Eu estou doida por umas canetas tipo essas da Tombow, mas em uma cor wque eu goste, tipo um cinza porque não gosto muito de rosa. Mas essa verde é a coisa mais linda. ♥
    Não tenho washitape apesar de namorar um monte na internet. SIUAHDIOUHSUIHDIOUA

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      amiga, eu tô apaixonada por aquela loja, real ♥ quero pedir meu próximo caderno de lá!

  3. Adorei. Esse ano de 2018 eu quero montar um bullet journal pra mim, visto que sempre tive agendas mas era um desperdício tanto papel que não era usado. Vou tentar criar essa marca única, fazer algo meu, passar muito tempo enfeitando as páginas (nem amo né?). Amei esses itens que você mostrou e já quero essa caneta em gel pra mim <3

    Carol Justo | Pink is not Rose

    1. Maki respondeu Carol Justo

      boa, Carol! faz do jeito que melhor se encaixa ao que você precisa mesmo. você viu o primeiro post do 52 pontos? foi feito com isso em mente ♥

  4. Eu gosto tanto de papelaria, mas tanto, que comecei a fazer cadernos artesanais pra presentear amigos e agora tô abrindo uma lojinha! Quero muito conseguir fazer alguns de páginas pontilhadas, como você falou, porque nas minhas andanças virtuais por Instagrans sobre BUJO vejo que MUITA gente gosta assim – eu mesma gostaria, hahaha!
    Amei muito a capa do seu!

    1. Maki respondeu Luly Lage

      Luly, que ideia maravilhosa! arrasou demais ♥ e, sim, página pontilhada é uma obsessão de quem faz bujo mesmo. eu amo muito ♥

  5. Loma comentou:

    Continuo perdida com o BuJo, acho que isso só vai mudar quando a gente se encontrar e você me dar umas dicas hahahaha. Eu adorei a simplicidade do seu post, Maki. Afinal, o Detalhes é isso: mostrar aquilo que a gente tem, ama, que faz partes dos nossos dias. Não precisa ter 5 gavetas de papelaria, precisa ter aquilo que te serve e faz bem. AMEI!

    1. Maki respondeu Loma

      ai, sim! na hora eu fiquei meio ‘ué, acho que não vou ter nada pra mostrar’, mas é isso, né? a gente compartilha o que usa e ama, sempre ♥

  6. Lindeza esse post, AMEI a Mel entrar no projeto, quero também! hahahah
    A capa d seu BuJo é uma lindezinha mesmo… e fiquei curiosa com a frixon, tô na luta buscando a caneta perfeita ainda.
    Beijos!

    1. Maki respondeu Laura Nolasco

      olha, eu sou suspeita pra falar porque essa caneta é maravilhosa demais. vale a pena mesmo, viu?

  7. Adorei o post, Maki (já vi o da Mel também e depois desse, vou pro da Loma). Eu também percebi a mesma coisa: antes eu sentia uma necessidade enorme de ter um montão de coisas de papelaria, hoje tendo o caderno, uma caneta preta e algumas coloridas, já está ótimo! Mas é claro que queria ter várias washi tapes, hahaha. Na minha cidade não acho pra comprar e na internet só achei bem caro, então ainda estou pesquisando :)

    1. Maki respondeu Wanila goularte

      ahhh miga, mentira. olha se você quiser que eu compre por aqui e te mande, me avisa ♥ eu acho que posso comprar algumas washis a mais só pra ter um pouco mais de variedade mesmo, sabe? mas fora isso, o que eu uso / tenho me satisfaz bem ♥

  8. Mel comentou:

    Maki linda ♥ tô tão, mas tão feliz por estar nesse projeto com vocês :) muito muito muito obrigada, viu?
    Amei que o primeiro post do mês foi sobre papelaria porque acho esse assunto muito inspirador. Seu diário em tópicos é muito lindo, Maki ♥ amo como você consegue sempre manter ele atualizado e lindo ao mesmo tempo :)
    Fiquei muito curiosa pra testar a Frixon da Pilot! Vou ver se encontro aqui em Curitiba ou online *-*
    :*

    1. Maki respondeu Mel

      nossa, miga, procura. essa caneta é maravilhosa e é o meu novo vício! e o melhor é que ela tem refil,então cê não precisa comprar uma caneta inteira nova, é mais sustentável ♥ e brigada por fazer parte disso, muito feliz de ter você nessa jornada comigo!

  9. Eu adoro itens de papelaria, e tenho até um número considerável, mas parando para pensar eu nem uso tantas coisas. Tentei fazer um bujo esse ano, mas só escrevo nele quando sinto muita vontade sabe. Eu fiz uma proposta diferente de só anotar coisas especiais. Um beijo!

    1. Maki respondeu Lettícia Gabriella Carvalho de Oliveira

      que proposta incrível, Lettícia! é isso, sabe, o bujo serve pro que você precisa, não tem regras ♥

deixe seu comentário