diário #94 – ‘eu sou feliz por ter você na minha vida’

parte da minha vida

taí uma frase que eu ouvi muito na última semana: ‘eu sou feliz por ter você na minha vida‘. não foi um ‘eu adoro a sua amizade‘, nem um ‘você é incrível‘. ‘eu sou muito feliz por ter você na minha vida’.

se eu parar pra pensar sobre isso, acho que saio correndo. porque não foi uma vez que escutei essa frase. nem duas. foram várias. foram de muitas pessoas diferentes. foram todas sinceras. eu sei o quanto essas pessoas ficam felizes de me ter na vida delas, porque eu fico igualmente feliz de ter cada uma delas na minha vida também.

a gente não se permite muito isso, sabe? reconhecer que a gente é importante na vida de alguém. que a gente é legal. que a gente é gostável. a gente fica cheia de mimimi, querendo provar por 2 + 2 que a gente nem é tão legal assim e, vamos combinar, que é meio chatona também. ‘olha lá, quase ninguém deixou recado na minha página do Facebook, é porque eu sou irritante e sem graça’. é porque eu não rio das piadas dos outros (porque nunca entendo) e não gosto de beber cerveja no bar.

nããããão. não tem nada disso. você sabia que é muito incrível ter você na minha vida? meu deus, eu sou tão feliz, TÃO FELIZ, toda vez que lembro que a gente tem um encontro marcado por aqui. e é sem falta, viu? mas se eu faltar, você sabe que logo mais eu tô de volta por aqui pra gente se lembrar que o amor é real.

hoje eu li algumas mensagens em que uma pessoa que eu amo muito disse que ia finalmente parar de melindre e aceitar que as pessoas gostam dela. e que ela gosta das pessoas também. isso me deixou tão emocionada, sabe? porque parece fácil a gente ouvir de alguém que é legal, mas a parte mais difícil é a gente aceitar que isso é verdade. e, meu deus do céu, isso é tão, tão, tão, tão verdade. você é tão gostável, tão amável, tão incrível, sabe?

queria eu falar isso pra você todos os dias quando você acorda: brigada por fazer parte da minha vida, eu sou muito feliz de ter você por aqui. e antes de dormir também. e no meio tempo, sempre que você esquecer (mesmo que só por um segundo).

a vida é tipo uma grande colônia de férias, sabe? a gente se diverte o dia inteiro, ri o tempo todo, corre de um lado pro outro e termina o dia junto ao redor de uma fogueira. e o que quer que aconteça, a gente vê como presente, porque o melhor presente que a gente pode ganhar é o presente, né? e você é meu presente. porque, por você, eu fico presente também. sabe como é?

tem horas que eu escrevo esses textos e parece que estou tendo conversas malucas comigo mesma, mas eu sei que você aí do outro lado entende bem do que eu tô falando. porque eu sinto aqui e passo pra um monte de palavras que você lê por aí. e eu sou muito feliz em ter você na minha vida, porque quando eu escrevo as minhas palavras e você lê cada uma delas, a gente fica junto e se aquece na frente da fogueira tomando uma xícara de chá.

no meio tempo, eu aprendo a receber por aqui o carinho que é ouvir um ‘obrigado por fazer parte da minha vida‘ e te dou o passo a passo conforme eu aprendo, porque aí a gente segue esse caminho juntas. e cruzar a linha de chegada junto é muito mais gostoso do que fazer isso sozinha.

eu sou muito feliz em ter você na minha vida. e ponto.

18 comentários

  1. Mas gente! Adorei esse texto!
    Fiquei levemente “bugado” aqui (mas foi uma bugada boa, ok?), pensando: “Nossa, não é que é verdade?”. Não adianta, a gente teima em se por para baixo, é incrível! Nos últimos anos, muita coisa mudou na minha vida. Eu conheci muita gente nova e, felizmente, eu tenho recebido grandes doses de carinho de todas elas e frequentemente, às vezes me pego pensando: “Nossa, mas como assim?”, como se fosse algo muito surpreendente, que eu não entendo porque acontece. Vou ficar matutando agora sobre isso depois desse texto hahaha!
    Abraço, Maki!

    1. Maki respondeu Herbie Santos

      nossa, Herbie, pelo amor de deus, cê é maravilhoso! as pessoas são MUITO felizes em ter você na vida delas (e eu também) ♥

  2. mari comentou:

    Tinha me esquecido como suas palavras fazem bem pra mim. Hoje mesmo, mais cedo, tive uma “crise de choro”, nervoso, sei lá, e pedi perdão a meu filho por não ser boa o suficiente. E lendo o teu texto, percebi como me sinto pouco, sinto que faço pouco, que preciso fazer mais… Mas, mais uma vez, através do que você disse, percebi como é importante deixar de se sabotar e de se cobrar demais todo tempo, e se amar e se valorizar um pouco mais. Te agradeço por isso, por me lembrar! Espero poder lembrar disso todo dia! Beijo!

    1. Maki respondeu mari

      lembra sim, Mari! e se você esquecer, volta aqui que o lembrete vai estar em cada uma das minhas palavras, tá bom? prometo!

  3. Emy comentou:

    Cada texto seu, eu me identifico mais e mais com você, maluco isso, não? rs
    Acho que a melhor parte da internet é isso, é você poder conhecer pessoas que podem estar do outro lado do mundo, e ainda assim ter a sensação de que conhece essa pessoa desde que nasceu.

    Acho que somos muito parecidas na forma de pensar e sentir algumas coisas.

    Por isso sempre volto aqui, é como uma segunda casa <3

    1. Maki respondeu Emy

      aaaaaaa volta sempre, Emy. você é muito bem-vinda ♥

      1. Emy respondeu Maki

        ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  4. Cirlei comentou:

    Que texto lindo!!! ♥♥

    1. Maki respondeu Cirlei

  5. Acho que a única coisa que tenho a dizer é que, mesmo que não nos conheçamos, sou feliz por ter suas palavras na minha vida! ♥

    1. Maki respondeu Laysla Fontes

      ♥♥

  6. Nana comentou:

    Ótimo post!
    Bj e fk c Deus.
    Nana – procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  7. Juliana comentou:

    Que texto maravilhoso! Deu vontade de sair compartilhando por aí! Quer saber, não vou passar vontade não, mandando já o link para algumas pessoas que eu sou muito feliz por ter elas na minha vida! Porque as vezes a gente esquece de dizer isso né?

    1. Maki respondeu Juliana

      esquece mesmo, Ju ♥

  8. Duds comentou:

    COMO VOCÊ É IRRITANTEMENTE INCRÍVEL MAKIZINHA

    1. Maki respondeu Duds

      ahahahahah tinhamo dudinha!

  9. Loma comentou:

    Eu sou mto feliz por ter você na minha vida viu? Obrigada por esse post. Eu super concordo que a gente TEIMA em não aceitar que faz outras pessoas felizes. Eu sempre me pergunto pq diabos as pessoas gostam de mim, me pego no flagra e tento me policiar. Oras, elas gostam de mim pelo mesmo motivo que gosto delas: são inspiradoras. E sou mto sortuda de ser rodeada de gente inspiradora, como vc!

    1. Maki respondeu Loma

      AFE VOCÊ É MUITO INSPIRADORA, LOMINHA! real oficial, nunca dê razão pra essa vozinha na sua cabeça que diz que você não é importante, tá? te amo ♥

deixe seu comentário