doramas de 2017 que você precisa assistir

doramas 2017

tem um tempinho que eu não falo de doramas por aqui, né? para quem acha que eu superei esse vício: pense novamente. tô mais envolvida do que nunca com o mundo dos dramas coreanos (e catequizando as amigas no processo). já vi muitos nos últimos meses, mas tiveram alguns que conquistaram o meu coração de verdade esse ano (e olha que ainda tem muita coisa pra ver, hein?).

1.strong woman do bong soon

o tanto que eu amei esse drama, gente! não ganhou mais espaço no meu coração porque o preferido de 2017 segue sendo Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (pra que esses nomes gigantes, eu nunca vou entender). mas Strong Woman é um daqueles dramas fofinhos que te dá cáries de tão doce e bonitinho. eu amo o Park Hyung Sik e essa carinha de elfo que ele tem. senti que ele e a Park Bo Young combinaram muuuuuito bem e o romance dos dois é a coisa mais fofa de todas. fora que a história inteira é muito legal – eu amo a premissa da mulher que é super forte (as in: força de super herói – mas de espírito também), mas fica se segurando por medo de fazer alguma coisa errada. tem muito encorajamento, muito de duas pessoas se descobrindo e se apoiando o tempo inteiro. fora umas cenas MUITO engraçadas.

2.school 2017

esse ainda está no ar na Coréia, mas eu já estou tão apaixonada que não poderia deixar de comentar aqui. com certeza um dos meus ships preferidos do ano e eu tô muito encantada com a trama toda: é um dorama adolescente que fala sobre sonhos e como a gente deixa os nossos de lado porque não se acha capaz de cumpri-los. quero fazer um post só sobre ele depois que terminar, mas já digo que vale muito a pena.

3.lookout

o tanto que eu surtei com esse dorama! eu assisti quando ele já tinha terminado na Coreia, ou seja: maratona. a história é muito emocionante, cheia de adrenalina e reviravoltas e eu fiquei CHOCADA com o Jang Do Han. no começo, tinha certeza que ele era vilão, depois fiquei tão comovida com ele que nem sei dizer… êta, personagem bom. a história é incrível e eu não consegui não me envolver com tudo o que tava acontecendo, e como a trama foi bem sucedida em mostrar que, no fundo, as pessoas só querem ser amadas, sabe? queria dizer que não chorei, mas isso seria mentira. chorei muito.

4.ruler: master of the mask

eu tô muito apaixonada por doramas históricos (ou sageuks, em coreano). eu tive muita relutância em começar a assistir, mas agora não consigo não vê-los. Ruler foi um dos que me encantou. a história enrolou um pouco no meio do caminho, mas eu curti demais o desenrolar todo. nem tanto pelo romance, mas mais pela evolução do personagem principal. a trama acompanha a história do príncipe-herdeiro Lee Sun, que precisou se esconder atrás de uma máscara a maior parte da vida para não cair nas garras de uma organização que tenta controlar Joseon. fiquei TÃO impressionada com como o príncipe ficou fiel ao que ele acreditava, sabe? a atuação do Yoo Seung Ho tá muito maravilhosa. mesmo entre erros e acertos, ele nunca deixou de ter a meta em mente, e isso foi o que mais me impressionou, desde o começo.

5.goblin

drama que começou em dezembro de 2016 e terminou em janeiro de 2017 vale? eu digo que sim. Goblin é um drama tão maravilhoso que eu precisava comentar aqui. é uma produção incrível, com um casting mais incrível ainda e uma história muito cativante. eu fiquei muito deslumbrada com o drama inteiro – eu amo doramas de inverno e outono por causa da paleta de cores, mas esse foi além e tem uma estética e fotografia muito incríveis. chorei demais, amei mais ainda. tem que assistir. a história do Goblin, um ser mítico condenado a viver na Terra até encontrar sua esposa, é muito emocionante e delicada. o ponto alto, pra mim, com certeza foi a atuação do Gong Yoo como o Goblin e do Lee Dong Wook como o Grim Reaper. o melhor bromance que você respeita!

é, eu acho que tô cada vez mais apaixonada por dramas coreanos a ponto de só assistir isso no dia a dia. não tenho mais paciência pra séries americanas e eu fico muito de cara com as ideias de tramas, os atores incríveis e toda essa visão que os doramas me dão sobre a cultura coreana. tão legal conhecer coisas diferentes, sabe?

você também ama doramas? tem algum pra me indicar?

banner beda desancorando

6 comentários

  1. Noh comentou:

    Amo Goblin. Outro muito bom é Enquanto Você Dormia (While WereYou Sleeping), começou esse ano e eu estava no Facebook quando vi a propaganda da Viki (que creio estar pagando uma nota pro face kkkkkk), e não resisti, capa linda, casal perfeito, e o Lee Jong‑suk+SUZY (Miss A), como não amar né? Incrivel, plot bom, enfim, amei! Recomendo.

    1. Maki respondeu Noh

      eu tô muito apaixonada por While You Were Slepping também ♥

  2. lucia comentou:

    Eu nunca assisti um dorama. Tem dicas de qual posso começar?
    E onde assistir?

    1. Maki respondeu lucia

      Lucia, começa por Weightlifting Fairy Kim Bok Joo! você vai se apaixonar ♥ tem no dramafever!

  3. amigaaaaaaaaa! eu estou doida pra ver esse primeiro dorama, mas ainda nem assisti! todo mundo falando que ele é de derreter o coração. então já anotei na lista! AMOOOOOOOOO DRAMAS DE ÉPOCA. AMO MUITO, sério. Eu já vi alguns que deixam meu coração tremer, mas meu favorito continua sendo the moon thats embraces the sun!
    mas vou assistir esse que tu indicou.
    e lookout, né… também gosto de dramas assim!
    aliás,e u vi um dorama em que o personagem principal era mal HAHHAHAHAH
    e goblin.
    meu marido está ainda mais lindo nesse dorama. ♥

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      MIGA, VEJA DO BONG SOON. sério, cê vai chorar de tão fofo que é.
      e acho que nunca vi the moon that embraces the sun. vou colocar na lista ♥

deixe seu comentário