15 coisas que eu gosto de fazer quando me sinto meio estranha

falando sobre dias tristes, eu ainda tenho aqueles momentos que acordo me sentindo toda errada. isso sempre me coloca de frente com uma decisão importante: eu vou continuar me sentindo assim ou vou mudar de ideia e ter um dia bom? às vezes, eu ainda insisto em falar mal de mim mesma e escolho ficar esquisita. mas agora já é mais comum eu optar por ficar bem e feliz, ter um dia gostoso, em que eu compartilho coisas gostosas com as pessoas e que trabalho de coração aberto.

eu já percebi que, nos dias que a gente não acorda bem, é muito fácil ficar assim meio perdida, sem saber o que fazer, sempre esperando que a coisa toda se resolva sozinha. essa é uma escolha muito do coração, sabe? não é que fazer alguma coisa vai melhorar o que você sente, é escolher melhorar que vai tornar essa atividade gostosinha, um incentivo pra manter essa decisão pelo resto do dia. e, se tem uma coisa que eu aprendi, é que sair da nossa caixinha, desse nosso isolamento, é sempre o primeiro passo pra isso, entende?

dito isso, o que eu costumo fazer quando tô em sentindo meio estranha? alguma dessas coisas, ó:

  1. ligo pra alguém que pode me ajudar
  2. eu peço por um abraço
  3. eu converso com alguém próximo sobre o que eu tô sentindo
  4. saio de casa e vou trabalhar em algum outro lugar, com mais gente
  5. revejo um filme que me deixa com uma sensação gostosinha (já viram A Vida Secreta de Walter Mitty?)
  6. ouço uma playlist com músicas animadas (a minha preferida do momento é essa aqui, de kpop)
  7. cozinho alguma coisa gostosa pra alguém que eu amo (ou pra mim mesma)
  8. tomo um café (e faço aquela pausa pra rever o que eu tô sentindo)
  9. passo um tempo no sol
  10. tomo um sorvete!
  11. releio passagens do meu livro preferido (Anna e o Beijo Francês, te amo ♥)
  12. toco um pouco de ukulele
  13. observo o movimento da rua da janela
  14. escrevo no meu bullet journal
  15. me dou tempo pra decidir

não tem uma receita pra gente ficar bem, sabe? é olhar pro nosso coração e buscar aquele lugarzinho de paz. de carinho com a gente mesma, em que a gente fica com a mente tranquila e consegue focar de novo no que é importante. com certeza, parar de dar atenção pra esses pensamentos tristes e meio estranhos é a melhor coisa a fazer pra não dar corda nessa coisa esquisita que fica seguindo a gente o dia inteiro. ah, e lembrar que a gente nunca tá sozinha ajuda também, né?

me conta o que você faz pra sair de um dia esquisito?

banner beda desancorando

16 comentários

  1. Ouvir música bem animada – to na onda do k-pop, assisto séries e dou uma volta pelo quintal pra ficar perto dos bichos… Pequenas que nos tiram daquele dia meio bleh <3

    1. Maki respondeu Stephanie

      amo! eu sempre assisto também um episódio de How I Met Your Mother ou de um dos meus doramas preferidos. me anima na hora!

  2. Gabi Marcelino comentou:

    Esse post veio em boa hora!
    Estou, como eu mesma defino, “meio assim” justamente hoje.
    Ultimamente esses dias tem sido mais frequentes e nem sempre consigo lidar com eles… Uma das coisas que faço e me ajuda bastante é revisitar uma pasta do Pinterest onde salvei frases com as quais me identifico e que me trazem sentimentos bons. As vezes me permito chorar um pouco e depois tento dormir para desanuviar a mente. Mas hoje nada está funcionando rs
    Tentarei recorrer ao livro que você indicou, talvez assim tire da cabeça o brigadeiro e a coxinha (minha compulsão alimentar agradece rs)

    Obrigada, Maki!

    1. Maki respondeu Gabi Marcelino

      ahhh eu amo o Pinterest! é uma rede incrível pra gente buscar inspiração e um pouco mais de carinho, né?
      e esse livro é muito amor, você vai gostar!

  3. Bruna comentou:

    No momento, eu venho no teu blog e em outros incríveis que tenho encontrado em tempos de BEDA para me sentir melhor. Ouvir música sempre me ajuda, também. Sempre fico entre essas coisas: ler e ouvir música. Escrever também, obviamente, mas nem sempre a inspiração que vem nesses momentos é a mais indicada, digamos assim. Bjs, linda!

    1. Maki respondeu Bruna

      ahhhh que fofinha, Bruna! obrigada <3
      amo ler e ouvir música em qualquer momento do dia, mas quando me sinto meio estranha, é a música que me salva mais <3

  4. Sabia que tem um estudo que fala que ver novas paisagens, ir para novos ambientes realmente melhoram nosso humor, reanima? Teve uma vez que eu tive uma pequena depressão e meu namorado todo fofo me buscou de moto e me levou para um lugar aqui na nossa cidade que eu nunca tinha ido e não é que eu me senti melhor? Eu absorvei coisas boas, a gente passou a tarde conversando e deixando o tempo passar, foi ótimo!!! <3
    Uma coisa que eu senti muita diferença também foi o sol, antes eu trabalhava a noite, quase não saia e não entrava sol na minha casa, eu vivia triste e irritada, foi só eu me mudar para um apt bem ensolarado que tudo melhorou!!!
    Eu amei esse post porque me identifiquei muito

    Beijos da Carol do blog Pink is not Rose 🖤

    1. Maki respondeu Carol Justo

      noooooooosa, sol é uma coisa muito maravilhosa! quando eu tô meio estranha também gosto de sair na rua pra pegar um pouquinho de sol na pele, respirar um ar puro. anima demais, reenergiza ♥

  5. Eu tenho esse sentimento estranho várias vezes na semana. Infelizmente na maioria eu deixo me levar e acabo me fechando o máximo para o mundo, tentando me esconder porque sei que se eu falar com alguém acabarei sendo rude. Gostei da sua listinha Maki. Eu sempre gosto dos seus posts porque sempre me identifico!

    Obs. AMO A Vida Secreta de Walter Mitty! ♥

    1. Maki respondeu Claudia Hi

      Claudia, eu pensava assim também. hoje eu sei que falar com alguém que eu amo, em quem em confio, pode ser o primeiro passo pra sair disso, sabe? me ajuda muito!
      ai, esse filme é amor DEMAIS. eu não sei lidar.

  6. Ezi comentou:

    Q post mais fofo! A propósito li ele ouvindo a música For Whats Its Worth do Liam Gallagher e super casou! <3
    Dias tristes são muito comuns para mim… infelizmente. E muita gente não compreende, mas eu sei que um dia tudo melhora. São Fases.
    Dentre as coisas que eu faço estão:
    1. revejo algum episódio ou cena engraçada e fofa de Friends, a melhor série de comédia na minha opinião.
    2. ouço alguma música que me leva de volta ao lugar onde escutei ela pela primeira vez, como por exemplo September Song de JP Cooper, que me leva de volta à Londres.
    3. deito na minha cama e fico aguardando ficar quentinha… enquanto penso em bons momentos que vivi.
    4. crio cenários na minha cabeça onde tudo dá certo… para mim são ensaios de como devo me comportar quando vivencia-los na vida real! (porque eu sei que um dia vai acontecer! <3)
    5. também converso com pessoas que me entendem e se importam comigo… e olha que são poucas… pelo menos é o que eu acho!

    Falando em músicas que me levam de volta ao lugar onde escutei… essa de Liam Gallagher vai sempre me trazer para este post, pois foi a primeira vez que a ouvi!
    Vai dar tudo certo e muita felicidade pra gente!
    Um beijão :)

    1. Maki respondeu Ezi

      ahhh, Ezi! que comentário mais fofo, sério ♥
      Friends é uma delícia, né? eu costumo rever episódios de How I Met Your Mother ou de Bones, que são duas das minhas séries preferidas.
      e, ó… eu sei que os dias tristes e meio ruins parecem normais e que eles fazem parte da nossa rotina. mas isso não é verdade, viu? a gente precisa ser muito objetiva nessas horas pra lembrar que tem o direito de ser feliz e ter dias bons. mas é um treino ♥

  7. esses dias estranhos também me atingem bastante, ainda mais nos últimos dias, não que eu saiba bem de onde eles vem mas que eles estão presentes ah como estão. muitas das coisas que você faz está na minha listinha também, coisas como escrever no bujo, tomar sorvete, ouvir música animada e rever um filme que me deixa bem (o meu é grinch e eu choro que nem criança, sério) são as que mais faço, porém também curto pintar em telas, tomar um banho bem longo, organizar o meu quarto (algumas vezes até mudar os móveis de lugar) e mexer naquela caixa que ficam as lembranças sabe? cartinhas de amigos, fotos velhas, papel de presente de 2011 e por aí vai, sempre funciona <3 beijo!

    1. Maki respondeu Rayanne Buchweitz

      ahhh eu adoro o grinch! é muito amorzinho!
      e que listinha delícia, Rayanne!

  8. KARINE comentou:

    a vida secreta de walter mitty <3 esse filme me deixa muito bem e feliz tb! eu constantemente me deixo levar pelos dias ruins, preciso começar a me levar para o outro lado da coisa, procurando formas de me sentir bem. amei sua listinha, maki! sair pra trabalhar fora também faz eu me senti melhor. nada melhor do que respirar um ar diferente e tomar um café gostoso, né?

    1. Maki respondeu KARINE

      nossa, esse filme mexe MUITO comigo! amo demais ♥
      olha, eu achava que era impossível isso, mas hoje eu percebi que só tenho dias ruins se eu quiser MESMO. se não, eu consigo facilmente me levar pro outro lado!

deixe seu comentário