por que o kpop me deixa tão feliz?

eu não consigo pensar num dia sequer em que não ouvi música. acho que foram poucas as ocasiões em que eu topava ficar longe dos fones de ouvido e das minhas playlists intermináveis. tem mais ou menos um ano que o kpop começou a entrar na minha rotina também, e não tenho dúvidas de que essas músicas são as que eu mais escuto atualmente.

eu não dava nada para kpop e confesso que achava até meio brega (quer dizer, pra que esse tanto de menino dançando junto, gente?), mas já que eu decidi me afundar de vez no mundo dos dramas, ficou difícil ignorar as trilhas sonoras incríveis e não pesquisar mais sobre os grupos. eu comecei com os mais clássicos, tipo BIGBANG, e fui conhecendo alguns outros aos pouquinhos. preciso deixar registrado aqui que a Gabbs é a grande ”’culpada”‘ por me ~influenciar digitalmente~ a acompanhar uns 10 grupos diferentes, descobrir os meus preferidos e ter umas cinco playlists no Spotify que eu escuto diariamente.

eu tinha muito essa mania de ouvir músicas tristes (beijo, Adele!) o dia inteiro e é óbvio que isso era só um reflexo do que eu sentia. hoje, muita coisa mudou e o que eu mais quero é mostrar o tempo inteiro como tô feliz e como os outros podem se sentir assim também. a música é só mais uma forma de expressar isso, e o kpop me deixa muito feliz. vou explicar porquê:

1.as músicas são muito animadas

é claro que também tem as baladas, as músicas românticas e os cantores mais low key (como em qualquer lugar do mundo), que fazem músicas profundas e emocionantes. mas o que eu mais curto no kpop são as canções super animadas e que me dão vontade de dançar na cadeira (normalmente é o que eu faço). te desafio a ouvir Hola Hola, do KARD, e não sentir vontade de fazer uma mistura de dança latina com street.

2.os grupos são incríveis

eu sei que tem muita sujeira no mundo da música coreana, tanto quanto na música ocidental. é difícil saber tudo o que acontece com essas pessoas e o quanto que elas são exploradas sem acompanhar de perto cada uma delas, mas eu sei que isso existe. ainda assim, eu fico com o coração muito quentinho quando percebo o quanto alguns grupos são unidos e o quanto eles se divertem com o que fazem. acho que Winner é a maior prova disso (e um dos meus grupos preferidos). se você assistir às últimas apresentações deles, dá para ver o quanto eles gostam do que fazem, como se divertem no palco e fazem uma música que eles amam. isso me deixa muito feliz também.

3.a língua muda, mas o amor é o mesmo

a gente sempre acha estranho quando vê alguma coisa de uma cultura diferente da nossa, até perceber que, seja em português ou coreano, as pessoas estão sempre atrás da mesma coisa: amor. as músicas falam disso, os grupos sempre expressam o tanto que amam os fãs, e é muito fácil distinguir aqueles que entram nesse ramo porque amam mesmo e sabem que tem alguma coisa para entregar para as pessoas – isso fica óbvio nas interações e apresentações dos grupos. Monsta X é o meu ultimate por causa disso. sou viciada nos vídeos deles, porque, além de muito talentosos, dá pra ver o quanto eles se curtem e curtem os fãs sempre que lançam uma música ou fazem uma live.

apaixonada por esse clipe mistura de verão-com-os-migos e publi hehe

4.dá pra conhecer muita gente legal

e não é só grupo de música não, viu? eu comecei a fazer muitas amizades por causa do kpop (e dos dramas também!), e acho que isso é o mais legal de tudo. compartilhar esse carinho e os surtos pelo comeback dos grupos com as pessoas vira uma forma da gente criar vínculos e fazer parte um das vidas dos outros. o kpop acaba virando uma ferramenta (cêis sabem que eu amo essa palavra, né?) pra gente se relacionar, sabe?

agora, como eu sei que você vai me perguntar, os grupos que eu acompanho de pertinho e que amo demais são (sem ordem de preferência):

  1. MonstaX
  2. Winner
  3. Seventeen
  4. KARD
  5. Blackpink
  6. GOT7
  7. BIGBANG
  8. BTS

e tem também o Jay Park que não é de grupo nenhum (mas era do 2PM) e tem uma fatia do meu coração só pra ele.

você gosta de kpop? quais grupos você acompanha?

banner beda desancorando

6 comentários

  1. Beatriz comentou:

    graças ao kpop eu fiz tantas amizades e eu passei por uma época difícil na minha vida e ouvir kpop me animava tanto, me apeguei aos grupos também conforme fui conhecendo eles melhor, as músicas mais animadinhas é impossível não querer dançar junto, né? monsta x aaaaa maki eu amo eles demais desculpa meu surto de monbebe haha. você já ouviu b1a4? se não ouvir vou te indicar minhas duas músicas preferidas deles: seoul e sweet girl ♡

    1. Maki respondeu Beatriz

      ah, siiiiim! eu amo por isso, é impossível você não se animar, sabe? não encontrar alguma coisa de legal naquelas músicas e nas coreografias. e conhecer outras pessoas com gostos parecidos é sempre a melhor parte!
      ahahaha pode surtar sim, pois eu já surto todo o dia (pelo jooheon, no caso – melhor pessoa!)

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      É MESMO! <3

  2. Gi comentou:

    AHHHHHHHHH! É muito bom ver minhas blogueiras favoritas falando de kpop. Depois desse post sei que se um dia nos encontrarmos teremos horas e horas de conversa hajahsuh.
    Monsta X é meu segundo favorito, o primeiro é VIXX, acompanho os dois 💕
    Amei esse post e concordo que é algo que te torna mais feliz e traz diversas amizades, eu mesma já fiz várias.
    Ah, não sei se tu já assistiu o vídeo da Gabi Brandalise sobre ser kpopper maior de idade rs, muito bom, indico pra dar boas risadas e se identificar com tudo haushauh.
    Ps: Amo dramas coreanos 💕

    1. Maki respondeu Gi

      ahahahahaha vai ter conversa pra uns três dias!
      menina, nunca vi esse vídeo, vou procurar aqui! brigada pela indicação ♥

deixe seu comentário