inspiração

você sabe que eu tenho pensado muito em cuidado, né? tem mais ou menos dois anos que eu parei de tomar a pílula anticoncepcional, e a minha pele anda meio maluca desde que isso aconteceu. primeiro, ela ficou muito oleosa e com uma propensão maior às espinhas. depois, ela foi regulando e ficou mais ‘normal‘.

o problema é que essas mudanças acontecem meio do nada e, desde a minha última visita ao dermatologista, os produtos que eu estava usando não funcionavam mais. quer dizer, funcionavam, claro, mas eles estavam deixando a minha pele muito ressecada. quando o inverno chegou, ela começou a ‘reclamar‘ muito: repuxava demais depois do banho e de cada lavada, descascava na região do queixo / ao redor da boca e ficava cheia de bolinhas. isso já aconteceu muito comigo, quando o inverno era pesadão, mas piorou quando eu parei com a pílula.

agora eu acho que é seguro dizer que o meu corpo se recuperou depois de tantos anos desse remédio, e a minha pele estabilizou. então, essa semana eu fui no dermatologista de novo (costumo ir a cada seis meses, mais ou menos) para falar sobre o que estava acontecendo e como eu poderia cuidar melhor da minha pele. aproveitei também para checar todas as pintas do corpo (como sou muito branquinha, fico sempre atenta à essas bichinhas).

tudo bem com as pintinhas (ainda bem) e com a pele também, só precisaria trocar os produtos que estava usando, porque a questão do ressecamento era 100% por conta da função anti-acne desses cremes e sabonetes. uma dica importante que ele me deu é que todo sabonete em barra resseca mais o rosto do que os líquidos, e me recomendou que eu sempre use a opção líquida pra evitar desconfortos maiores.

então, vamos aos finalmentes. o que o médico me recomendou:

produtos pele

1.glycare (mantecorp)

é um sabonete líquido para peles mistas a oleosas. a recomendação é que eu use duas vezes ao dia: uma de manhã e outra de noite. ah, um hábito que eu adquiri há muito tempo e que sempre confirmo com o meu dermato é nunca lavar a pele do rosto com água quente (por causa do efeito rebote: ela pode ficar ou muito oleosa ou muito ressecada). banho só de costas e com o rosto longe da água quente. ♥

2.epidrat mat (mantecorp)

é um hidratante com fator de proteção solar 30. esse é para pele oleosa e/ou acneia e o médico me explicou que serve muito bem para quem passou pelo mesmo processo que eu e que tem períodos de pele com espinhas (tipo durante a menstruação – euzinha de novo) e outros de pele mais ressecada. tô bem animada para experimentar.

e complementei esses dois com os outros produtinhos que já uso sempre e que tem o aval dele:

3.bepantol (bayer)

vivo de bepantol, gente. eu passo todos os dias na região das olheiras, antes de dormir, e também na boca. é o melhor hidratante/creme para olhos que eu já usei na vida. não abro mão por nada.

4.produtor labial med (nivea)

adoro os protetores labiais da nivea. eu costumava usar um de uma linha chamada Puro & Natural, de mel, mas acho que pararam de distribuir por aqui. nunca mais achei. perguntei na farmácia e me falaram que esse era sem parabenos (confirmei nos ingredientes) e ainda tem proteção FPS. eu deixo um do lado do computador, pra usar durante o dia, e um na bolsa também.

5.mask of magnaminty (lush)

pode cair de amores por essa máscara? eu sou muito apaixonada por ela. tem hortelã-pimenta pra estimular, prímula e feijão azuki pra fazer a esfoliação. ela é super fresquinha (confesso que no frio dá um pouco de ~medinho~ de passar) e deixa a pele uma delícia! eu uso uma vez por semana. passo no rosto todo, deixo dez minutos e aí tiro com um pouco de água morna, fazendo massagenzinha. o legal é que ela também pode ser usada no corpo!

 

ufa! bastante coisa, né? tem mais um creminho da La Roche-Posay, que eu esqueci de colocar na foto, e que uso às vezes, quando tô perto da menstruação e as espinhas começam a aparecer: é o Effaclair Duo, especificamente pra ajudar a secar bolotinhas no rosto.

aprendi desde cedo a cuidar muito bem da pele, mas ultimamente tô tentando prestar mais atenção pra não fazer essa rotina no automático. ficar presente na hora de lavar o rosto, colocar vida em cada movimento, enxaguar com cuidado e secar direitinho. daí passa uma camada de protetor (agora vou usar o Epidrat, mas também tenho aqui o Anthelios FPS 70, da La Roche – ele é bem sequinho, amo!) e, pronto!

ah, eu sei que não precisa, mas lá vai: os produtinhos que eu uso são todos recomendados e/ou aprovados por um dermatologista, tá? só porque funcionam pra mim, não significa que vão funcionar pra você também. não esquece de ir no médico de vez em quando pra ter certeza do que é melhor!

me conta como você cuida da sua pele? quero saber!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
8 Comentários
  1. Stephanie  em agosto 24, 2017

    Que orgulho de vc Maki ;-; Eu ainda peco mto no cuidado da minha pele e ela é bem ressecada por causa da diabetes, do que vc usa não abro mal do bepantol nem dos hidratantes da Nivea, são maravilhosos mesmo <3

    • Maki  em agosto 24, 2017

      olha, é que eu fui ensinada desde muuuuuito cedo a cuidar da pele, sabe? daí isso ajudou muito. mas é hábito, né? você pode tentar começar a cuidar aos pouquinhos e aí vai criando uma rotina mesmo ♥

  2. Lua  em agosto 11, 2017

    Fiquei curiosa, quais os efeitos so bepantol nas olheiras?

    • Maki  em agosto 12, 2017

      Lua, bepantol hidrata muuuuuuuuito e também ajuda a clarear as olheiras, porque tem vitamina E ♥ é muito amor!

  3. Clara Rocha  em agosto 01, 2017

    Nossa estou tendo esse problema, com o efeito de ressecamento da pele agora que estamos no inverno e eolha que nem esta frio aqui no rio não.
    Acho que tenho que parar é de tomar banho e lavar o rosto com agua quente, porque isso esta piorando demais minha pele.
    e QUERO muito começar a usar o bepantol nos olhos.
    Depois te digo o que achei
    e eu tenho que cuidar das minhas pintinhas porque tenho tendencia a tre cancer de pele. 🙁

    • Maki  em agosto 03, 2017

      ai miga, sim. lavar o rosto com água quente é um venenão mesmo. resseca muito a pele. cê tem o costume de passar o hidratante / protetor logo depois do banho? (tipo imediatamente depois?). porque essa é a ‘regrinha’ e a recomendação do meu dermato. já saio do banho com o hidratante na mão ahahah

  4. cintia de melo  em julho 30, 2017

    Nossa Maki to com um post sobre cuidados da pele emperrado, porque parei de tomar a pílula tbm, e virou uma montanha russa de emoções a minha pele. Nunca passei bepantol em outro lugar que não seja a boca, vou tentar <3

    • Maki  em julho 31, 2017

      miga, é maravilhoso, sério! eu amo bepantol mais que tudo pra cuidar da boca e dos olhinhos!
      e força, viu? sua pele vai mudar muito ainda até acostumar :/