10 músicas que tem animado o meu dia

eu não sei você, mas eu dificilmente trabalho sem música. eu sou vitima muitas vezes do velho ‘a playlist acabou e eu anda tô de fone de ouvido‘, mas a maior parte do meu dia é cheio de música, pausas para fazer coreografias na cadeira e cantos desafinados.

eu confesso também que tenho aquela mania de ouvir a mesma música um milhão de vezes até pegar asco, parar de ouvir e depois de uns meses recomeçar o ciclo. então, acredite quando eu digo que escuto as mesmas canções muitas vezes. ainda assim, eu sempre busco por músicas que vão me animar e me ajudar nessa tarefa louca que é trabalhar como freelancer

música é uma coisa tão mágica, né? alguns acordes juntos te fazem sentir milhares de coisas – de medo a amor – e eu sempre achei isso maravilhoso. tem horas que eu queria viver num musical só pra me comunicar com as pessoas usando músicas (não que eu já não faça isso) e sempre consigo encontrar um aconchego ou um incentivo na música, quando preciso.

por isso, separei algumas que estão em loop nas minhas playlists e que eu espero que animem vocês também:

1.really really, winner

ainda não superei o comeback do Winner. já ouvi essas músicas tantas vezes e em tantas versões diferentes que já sei cantar de cor em coreano (sim, é isso mesmo). a música começa eu já saio dançando na cadeira.

2.power, little mix

o meu girl group preferido do momento. amo Little Mix e todas as músicas que elas fazem (sério, não achei uma que fosse ruim até agora).

3.hard times, paramore

impossível parar de cantar o refrão de Hard Times. sério mesmo.

4.rumor, kard

ainda estou inconsolável que não consegui ver o show do K.A.R.D em São Paulo. mas tudo bem, eles continuam sendo incríveis e essa música segue sendo a preferida.

5.stay stay stay, taylor swift

depois que Taylor Swift entrou para o Spotify, eu ouvi a discografia inteira dela umas cinco vezes. não me orgulho disso, mas a moça sabe fazer música boa. essa é uma das preferidas de todas.

6.baby, astro

sério, olha esse tanto de pessoa FOFA cantando essa música MAIS FOFA AINDA. não dá pra não ficar felizinha depois de ouvir.

7.as if it’s your last, blackpink

Blackpink melhor girl group da Coréia sim ou sim? esse hino, gente ♥ (e a Lisa tá maravilhosa)

8.sua cara, anitta e pabllo vittar

essa música vai entrar aqui de novo porque ela é incrível e eu não me canso de enaltecer.

9.dance dance, day6

pensa na trilha sonora perfeita pra viagem de feriado com os amigos. ou aquela montagem de momentos felizes que vocês passaram juntos. taí a música.

10.thunder, imagine dragon

Imagine Dragons segue sendo a minha segunda banda preferida de todos os tempos (a primeira sempre foi e sempre será McFly – mesmo eles não tomando vergonha na cara pra lançar o álbum 6) e um dos shows mais incríveis que eu já vi ao vivo.

deu pra ver que é um gosto musical bem eclético, né? o kpop segue ganhando como estilo musical que eu mais escuto no momento (quem diria), mas tem de tudo por aí. assim que é legal, mil músicas diferentes, todas deixando a gente animada e motivada pra fazer o que precisa com carinho.

me conta o que você tem escutado ultimamente? 

6 comentários

  1. Nossa quanto tempo que não ouvia paramore. Acho que peguei um pouco de desgosto da Hayley depois de tantas mudanças e porque ela foi muito antipática no show do Rio de Janeiro. Mas gostei da música.
    Nossa, adorei essa música Baby do Astro. ♥ muito fofos *-*

    1. Maki respondeu Clara Rocha

      Astro é muito amorzinho, miga. tô apaixonada por eles!

  2. Yuri S comentou:

    Amo Little Mix, Hard Times do Paramore e as músicas do KARD.
    Comecei a ouvir essa música do Blackpink por causa do post e adorei! ♥

    1. Maki respondeu Yuri S

      KARD é maravilhoso, eu sou muito apaixonada ♥

  3. Gabi comentou:

    Oi Maki
    Eu fiquei foi surpresa com a sua lista porque eu achava que você curtia umas coisas mais indie (??) e você super gosta de pop hahaha
    Essa é uma daquelas surpresas inesperadas, sabe? Você imagina uma coisa sobre alguém e quando vai ver, a realidade é outra. Amo quando isso acontece <3
    bj bj

    1. Maki respondeu Gabi

      ahahahaha olha, se você me falasse isso há uns 5 anos estaria certíssimo. porém o kpop invadiu a minha vida e eu decidi assumir que ando bem apaixonada pelo pop. mas eu ainda curto umas bandinhas indie, viu? não vou negar, ahahhaha

deixe seu comentário