13 coisas para fazer quando você tiver um dia ruim

um dia ruim

sabe quando você acorda meio torta e pensa ‘hoje vai ser um dia ruim‘? quem me conhece da internet pode acreditar que eu tô imune e acordar ‘da pá virada’ (mentira, acontece comigo também), mas eu tenho muito claro na minha cabeça que eu tenho a capacidade e o discernimento suficientes para mudar de ideia e escolher ter um dia bom (sim, é possível).

nos meus eventuais dias tristes eu já tenho uma lista de coisas que amo fazer para me ajudar nessa tarefa de mudar de ideia. fato, eu só vou mudar de humor mesmo se eu quiser (e tem dias que eu não quero), mas, normalmente, dar um passo para trás e fazer atividades que eu gosto, com pessoas que eu gosto, são o suficiente para me fazer bem (e ficar bem) rapidinho. eu sei que já falei um pouco sobre isso nesse post aqui, mas nunca é demais a gente encontrar mais formas de se sentir e de ser gentil com a gente mesma né?

olha só a minha lista de soluções incríveis para superar um dia ruim:

  1. abraçar alguém que eu amo (os roomies são ótimos nisso)
  2. conversar com alguém sobre o que eu tô sentindo
  3. fazer maratona de uma série ou dorama fofinho (recomendo Strong Woman Do Bong Soon ♥)
  4. deitar abraçada com uma pessoa que eu adoro
  5. sair de casa para tomar um chá no Starbucks
  6. ler comentários fofinhos que eu recebi no blog
  7. pedir ajuda para quem eu sei que vai me ajudar
  8. andar no sol
  9. comer chocolate (o Laka com Oreo é o meu preferido!)
  10. ouvir músicas gostosinhas (a minha favorita do momento é essa aqui)
  11. reler livros que me motivam (Roube como um Artista tá no topo dessa lista!)
  12. arrumar o guarda-roupa (é tão catártico quanto arrumar a biblioteca do iTunes)
  13. escrever no bullet journal
  14. ficar de mãos dadas com alguém que eu amo

tem vezes que a gente tá num dia ruim e as coisas vão se acumulando – parece que o mundo inteiro está contra a gente e não tem saída pra essa sensação a não ser voltar para casa, se enfiar embaixo das cobertas e sair de lá só no mês seguinte. a gente acha que é impossível mesmo transformar um dia ruim em um bom, mas dá mesmo. a questão é a gente querer. se parece faltar motivação, quem sabe fazer algumas coisas gostosinhas não é tudo o que você precisa para receber aquele boost de good vibes e mudar de ideia de uma vez por todas. ♥

me conta o que você faz pra sair de um dia ruim? 

abril 19, 2017

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Karupin

    maio 10, 2017

    Hoe, Maki! Tudo bem, flor? :)

    Eu sei que este post é uma listinha de soluções pra bad, mas seria estranho ter sentido um abraço quentinho ao ler essas opções? Foi o que senti, hehe. ♥

    Quando bate esse desânimo, eu gosto de virar um sushi de edredom, botar umas musiquinhas calminhas que eu gosto no fone de ouvido e eventualmente tirar parte daquele dia para dormir. Pra fechar, tem de botar algo para esquentar a barriguinha com amor, né? Meu combo é pão de queijo + chocolate quente ou cappuccino, hehe!

    Beijos, flor~

    • Responder

      Maki

      maio 10, 2017

      ahahaha é pra sentir um abraço quentinho meeeeesssmo ♥
      sushi de edredom: vou usar essa frase pra vida toda, sério! que amor. amo fazer isso também. e pão de queijo + chocolate quente é a melhor combinação! amei!

  2. Responder

    Camila Betini

    maio 9, 2017

    A primeira coisa que faço é ter sempre pensamentos positivos para evitar os dias ruins. Costumo dizer que a gente não consegue controlar as situações do dia a dia, mas conseguimos controlar como reagimos à elas, certo? Mas quando isso acaba acontecendo, eu sinto que sou uma pessoa bem independente emocionalmente. Quando li as suas coisas e percebi que em quase todas elas você inclui “alguém que gosta”, vi que eu não sou nada assim. Não gosto muito de depositar essa responsabilidade toda nas pessoas. Amo ficar sozinha quando estou num dia ruim. Amo cuidar de mim, hidratar o cabelo, esfoliar o rosto, me maquiar para ficar em casa, me sentir bonita. <3

    http://www.blogcamilabetini.blogspot.com.br

    • Responder

      Maki

      maio 9, 2017

      Camila, entendo essa coisa de gostar de ficar sozinha, e às vezes faz sentido mesmo e é até meio necessário. mas eu acredito muito que só o relacionamento salva e lembra a gente de quem é de verdade ♥

  3. Responder

    Sybylla

    maio 5, 2017

    Nos dias ruins, tento me enrolar no meu edredom fofinho pra ver Star Trek Voyager, cercada de livros e gatos. Comer um pão doce com café sempre ajuda também.

    Ótimo post!

    • Responder

      Maki

      maio 8, 2017

      ai, pão doce! eu amo ♥

  4. Responder

    Tatyanna Gois

    maio 5, 2017

    Também concordo que a gente pode escolher ter um dia bom! Tento pensar nisso sempre que acordo meio “do avesso”. Uma das coisas que me ajuda é colocar uma roupa que eu goste e/ou passar um tempinho cuidando da minha pele <3 E ah, música sempre ajuda, né?
    ps: chocolate de Laka com Oreo melhor que existe na face da Terra! <3

    • Responder

      Maki

      maio 5, 2017

      ahhhh colocar uma roupa gostosinha que a gente ama é a melhor coisa pra isso também! adoro!
      EU AMO ESSE CHOCOLATE E VOU DEFENDÊ-LO! ahahaha

  5. Responder

    Mari

    maio 5, 2017

    Amei o post, Maki! Penso igual a você, que precisamos diariamente nos esforçar para manter o dia bom, a mente positiva, otimista. Não que seja proibido ficar triste, mas é que já passamos por tanto estresse que cada coisinha parece explodir tudo dentro de nós. Por isso, precisamos manter conosco essas ‘coisas delicinha’, pra não cairmos na tristeza/raiva por qualquer coisa…
    Xêro grande!

    • Responder

      Maki

      maio 5, 2017

      não é? ter algumas coisinhas pra ajudar a gente a deixar um dia melhor só tem a acrescentar!

  6. Responder

    maio 3, 2017

    Oi Maki!
    Adorei as dicas e preciso confessar que veio em ótima hora pra mim. Tô numa bad vibe que não acaba nunca… Não sei se é talvez porque estou desempregada e ficar em casa dá umas neuras na gente ou se posso estar entrando real em depressão, mas tenho procurado formas de não permanecer assim.
    Obrigada pelas dicas e pelo abraço virtual <3
    Beijos

    • Responder

      Maki

      maio 4, 2017

      Rê, ficar em casa muito tempo é complicado mesmo. eu que vivo em casa (afinal, trabalho do meu quarto), sem bem como é. mas,ó, tá tudo bem com você! se abre para fazer coisas diferentes e usufruir desse momento para descobrir mais sobre quem você é e o que você ama ♥

LEAVE A COMMENT