k-pop 101

depois que eu comecei a ver doramas, foi meio que inevitável me apaixonar também por k-pop. eu fui bem resistente à ideia de começar a ouvir música em coreano, sempre me achei muito exigente quando o assunto é gosto musical (mas dava um migué e ouvia sertanejo vez ou outra), e ficava meio assim de ouvir qualquer coisa em uma língua que eu não entendia.

o que, obviamente, não fazia nenhum sentido, já que eu não tinha problema algum em assistir horas e horas de séries em coreano. então, até por conta das trilhas sonoras dos doramas, eu acabei me abrindo um pouquinho para esse mundo e caí de cabeça tanto quanto com as próprias novelas.

hoje em dia, k-pop é uma das coisas que eu mais escuto. já tenho os meus grupos preferidos (Monsta X e GOT7 for life) e músicas que eu recorro sempre que preciso dar aquela animada no dia. aliás, k-pop é a melhor coisa pra quem precisa mudar de ideia e ficar com o dia mais leve, já que é cheio de músicas animadas e alto astral. é impossível você não querer sair dançando pela sala. a Prih até fez um post incrível falando justamente sobre como essas músicas a ajudaram numa fase complicada. eu assino embaixo!

depois de ouvir milhares e milhares de músicas, pirar com os comebacks, chorar por não ter ido no show do BTS no Brasil (sou dessas) e ainda ficar maluca caçando as músicas no Spotify (não acredito que não tem GOT7 lá, by the way), eu montei uma playlist para quem quiser se aventurar nesse mundinho também. eu não sou muito fã de girl groups, prefiro mais os grupos masculinos mesmo (tudo a ver com as coreografias incríveis e eu não engulo muito essa coisa de menininha super fofinha que eles vendem), mas ainda assim tentei variar ao máximo para vocês terem um ideia do que tem por aí.

foi uma playlist pensada em deixar o seu dia mais gostosinho de um jeito diferente (diferente bom, claro!)

você já ouviu k-pop antes? é fã também?

2 comentários

  1. Eu descobri o que significava “dorama” esses dias – emoji tampando os olhos! Sei da cultura, de tudo o que se trata, claro, mas não conhecia o termo! Agora tenho visto a palavra em vários lugares, em diferentes tipos de textos, então acho que eu nunca tinha era prestado atenção hahaha
    Sou uma pessoa um tanto quanto limitada musicalmente e demorei a assumir isso, mas é a verdade. Estou sempre escutando as mesmas músicas e estilos… Mas sabe que fiquei com muita vontade de conhecer k-pop? Acho que vou mergulhar fundo e tentar…quem sabe!? :)

    Beijos, adorei o post!

    1. Maki respondeu Eliza Alvernaz

      Eliza, tenho certeza que você vai gostar! é, no mínimo, uma forma de você animar o seu dia!

deixe seu comentário