cotidiano

sabe, uma das coisas legais de ser uma Correspondente Kipling é que eu tenho acesso aos produtos da marca e até posso levar alguns pra casa. você já sabe que eu sempre tive meio que um problema de investir no que eu achava mais barato/em conta e me virar com uma qualidade ~mais ou menos~, mas toda essa experiência me mostrou uma lado diferente das coisas todas.

já me falaram muitas vezes e eu custei pra entender: ter coisas bacanas demanda uma autoestima bacana. tem, sim, relação entre uma coisa e outra. como você vai ter coisas bonitas e legais se não acha que merece coisas bonitas e legais?

daí que no final de janeiro eu fui na loja da Kipling do Shopping Cidade de São Paulo (lá na Paulista), escolher alguns produtinhos para mim e acabei com três: uma mochila e duas carteiras. a mochila que eu escolhi é a Deeda, que eu tava namorando desde que fiz o post para a Seleção de Correspondentes. é uma mochila espaçosa, que tem um lugar especial pra laptop e tudo o que eu preciso pra ser a freela incrível que sou.

as duas carteiras são por um motivo: comprei uma maior e que combina com a mochila (sou dessas) porque amei o tamanho e as mil divisórias, e uma menorzinha e colorida. a ideia é poder trocar de carteira conforme a bolsa – se for usar uma menor eu não preciso levar meu cartão dentro do RG como fazia sempre. mas é também uma questão de saber que carteira é algo que desgasta com o tempo, então é bom ter uma de reserva.

nessa semana que eu já comecei a usar essas coisinhas, principalmente a carteira, eu me deparei com uma sensação muito legal. pensei mais de uma vez: ‘puxa, como é legal ter uma carteira lindona e de um material incrível’ e acho que isso foi o mais bacana de tudo.

sabe, a gente merece ter coisas bonitas. merece ter uma blusa que não esgarça na primeira lavagem, um sapato que não fura depois de dois meses de uso, uma mochila de trabalho que vai durar a vida inteira. e, mais do que ter coisas bonitas, a gente merece também cuidar com carinho dessas coisas que a gente tem, porque, no fim das contas, elas são instrumentos do nosso trabalho e da nossa missão no mundo.

pode ser que eu não tivesse coragem de gastar 800 reais em uma mochila incrível de trabalho, mas hoje eu já sei que é isso que eu mereço, eu mereço coisas legais e mereço cuidar bem dessas coisas legais, pra que elas continuem sendo legais, sabe?

quanto mais amor a gente coloca no mundo, mais amor recebe de volta e cuidar do que a gente tem e faz é, sim, uma forma de colocar esse amor pra rodar. imagina que louco seria se todo mundo encostasse nas coisas e pessoas pensando assim ‘eu vou colocar amor aqui’. o que será que aconteceria?

eu chuto que o mundo viraria luz. e que isso não seria nem um pouco ruim.

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
12 Comentários
  1. Mari  em fevereiro 16, 2017

    Que texto fofo, Maki. Você é, sem dúvida, merecedora de todas as coisas lindas que têm acontecido.
    Que esse período de correspondente seja o mais feliz de todos, recheado de boas energias e grandes acontecimentos. Lindas escolhas, por sinal. E o lay daqui – faz um tempo já que não visito o bloguinho – tá um amor! <3

    • Maki  em fevereiro 16, 2017

      ai, Mari, cê é muito fofa, sério! ♥
      brigada mesmo pelos elogios, fiquei muuuuito feliz com o seu comentário!

  2. Chell  em fevereiro 16, 2017

    Muitas coisas ão baratas que saem caro. Aprendi isso com tênis. Felizmente aqui onde moro tem Nike Outlet e só compro lá, mas nunca saiu mais de 100 reais rsss
    Dá uma raiva quando a gente compra barato e a coisa vai pro saco rápido né?, ou a coisa machuca… sei lá. Mta coisa não compensa o crime.

    • Maki  em fevereiro 16, 2017

      noosssaaa, sim! é bizarro isso. vc acha que tá se dando bem pagando mais barato, mas a longo prazo é o contrário né? cê gasta o dobro.

  3. milca abreu  em fevereiro 14, 2017

    Eu super concordo com vc, gosto de ter coisas boas e bonitas. Muitas vezes olhei mais para o preço e uma semana depois lá estava o aperto no coração. A gente aprende com o tempo né?

    • Maki  em fevereiro 16, 2017

      com certeza! são barreiras que a gente vai tirando da frente… entrando em contato com a gente mesmo, a gente percebe como coloca um monte de coisa pra baixar a nossa autoestima e causar um tipo de comportamento que faz mal pra gente mesma, né?

  4. Katarina Holanda  em fevereiro 13, 2017

    Que post mais lindo ♥ Amei tuas escolhas!

    • Maki  em fevereiro 14, 2017

      nhoon ♥

  5. Clara Rocha  em fevereiro 12, 2017

    Que incrível esse post! Fico feliz que você saiba que mereça muitas coisas incríveis, porque você é uma mina incrível. Quantos incríveis em um comentário mais é a mais pura verdade. HAHAHA ♥ agora eu quero ver um looksito com a mochila. Pode ser ?

    • Maki  em fevereiro 12, 2017

      ai meldels. tipo lúki do dia mesmo é?
      vou pensar em fazer, prometo. mas cê sabe que eu tenho que pensar em outras coisinhas antes, né? ahahah

  6. Stephanie Ferreira  em fevereiro 12, 2017

    Este post me enchei de amor <3
    " a gente merece também cuidar com carinho dessas coisas que a gente tem, porque, no fim das contas, elas são instrumentos do nosso trabalho e da nossa missão no mundo." É ISSO AI GATA! Quando consigo investir em algo bacana de qualidade que trabalhei muito pra conseguir, a sensação de sair usando é tão deliciosa né, me sinto bem comigo mesma 😀

    • Maki  em fevereiro 12, 2017

      é então. e não é questão de ser algo caro ou não. mas só de ter uma coisa que você gosta muito e que te ajuda no que você tem que fazer, e cuidar disso com carinho já é incrível, né? ♥