cotidiano

tem uma coisa que parece muito difícil a gente entender: que a gente merece coisas boas. e por ‘coisas boas’ entenda tudo aquilo que é legal. mesmo uma mochila bacana para levar o seu laptop.

eu sempre fui o tipo de pessoa que ia no ‘mais barato’. e, entenda, não era falta de dinheiro, mas uma descrença em achar que eu merecia qualquer coisa que fosse boa de verdade, que fosse legal, que durasse. o meu lema era ‘vamos no mais baratinho e eu vou cuidar bem pra durar bastante’.

de fato, as minhas coisas costumam durar muito. e o ponto aqui não é gastar dinheiro demais ou de menos com alguma coisa material, mas sim uma sensação de conforto e merecimento. se o mais legal pra você for o mais barato, que ótimo! se for o mais caro, que ótimo também! é além disso, sabe?

quando eu descobri que tinha sido escolhida para ser correspondente Kipling, esse foi o tipo de coisa que me veio na mente, porque nunca, em sã consciência, eu acreditava que merecia uma coisa dessas. mas eu mereço. mereço mesmo. e você merece também.

merece um monte de coisas incríveis e merece cuidar bem das suas coisas. mesmo que isso signifique gastar um pouquinho a mais para comprar uma mala de trabalho que vai comportar direitinho tudo o que você precisa. e se você ainda não sabe, nesse caso, exatamente o que você merece, eu te ajudo, olha só:

se você é do tipo minimalista…

se tudo o que você usa para o trabalho é um laptop – e só! – dá pra gente concordar que falta de espaço não é um problema, certo? então, no caso, o que você precisa é de uma bolsa ou pasta que comporte o seu computador confortavelmente e deixe o bichinho bem protegido da chuva, de eventuais batidas e outros inconvenientes. Tipo a pasta de trabalho Kaitlyn, que é fácil de carregar, mais levinha e deixa o seu laptop bem bonitinho ali dentro.

se você é meio termo…

vamos supor que você seja mais ou menos como eu. usa um laptop para trabalhar, mas prefere usar um mouse ao mousepad (o meu punho agradece!), não sai de casa sem um caderno (meu fiel escudeiro bujo) e um estojo e é do tipo que gosta de levar tudo num lugar só do que sair de casa com várias malas e bolsas. eu preciso de um pouco mais de espaço, e o ideal talvez seja uma mochila como a Deeda (o meu xodó da linha Work!), que tem um lugarzinho para o computador e para todas as outras coisas que eu preciso.

qual mochila eu mereço

A pasta de trabalho Ceroc

se você é do tipo que leva a casa junto…

agora, se você é aquele tipo de pessoa que tem milhares de gadgets e não sai de casa sem nenhum deles, sempre precisa levar os cabos e carregadores de todos, além de carteira, necessaire, estojo, caderno, caixinha de óculos e no meio da bagunça acha até o seu gato perdido ali no meio, então espaço é essencial para você cuidar bem de todas essas coisas. uma bolsa de trabalho como a Superwork, ou então uma pasta como a New Ceroc, que faz as vezes de mala de bordo, são a melhor opção para você cuidar bem do que tem.

vamos combinar que não vale a pena a gente ficar batendo na tecla de que não merece as coisas e precisa ‘se virar nos 30’ pra fazer dar certo? não tem que ter esforço, gente. dá pra ter carinho em tudo. Até na forma como você guarda o seu laptop na mala. tá entendido?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Katarina Holanda  em janeiro 19, 2017

    Adorei o post, Maki! Eu to passando por isso agora e com certeza vou usar tuas dicas pra escolher. ♥

    • Maki  em janeiro 19, 2017

      yay! que bom que pude ajudar <3

  2. Clara Rocha  em janeiro 13, 2017

    Cara que post magnifico. Vou te dizer porque Maki. Primeiramente, eu tinha duas bolsas da renner, uma saiu as taxinhas e a outra, bom, a alça arrebentou, fora que eu usava uma bolsa caramelo que era da minha mãe e esta pré-histórica, até que né, ela também arrebentou e eu não tinha mais bolsa; um óh! E aí, eu decidi que ia comprar uma bolsa da via mia, comprei e hoje em dia percebo que ela não me atende muito bem. Vamos lá, como trabalho em loja tenho que esta sempre maquiada, e pô!!! as vezes não dá pra se maquiar em casa e sair na rua com esse calor do hell que está fazendo na rua porque a maquiagem derrete, depois levo meu caderninho, que sempre passo a limpo, é o meu mini bujo que eu passo pro bujo maior porque nao dá pra levar ele, aí quer passar creme de corpo, que é meu cheirinho, não dá pra passar porque ne só que fica suada no onibus derretendo depois de passsar hidratante no corpo sabe como é..Por fim, a conclusão desse comentário : não analisei isso na hora de comprar a bolsa, pensei só ; bonita e agora tenho que ficar escolhendo o que levo e nao levo D:

    • Maki  em janeiro 15, 2017

      pouts, entendo muito bem isso! eu já passei por isso também e ultimamente ando percebendo como não analiso bem na hora de comprar uma bolsa ou mochila. por isso mesmo a ideia do post! mas que bom que foi útil, lembra dele a próxima vez que você for comprar uma bolsa! <3