20 coisas para ficar mais perto de quem você é de verdade em 2017

2017 mal nasceu e eu já considero pakas. sabe, todos os dias são uma nova oportunidade da gente fazer diferente, da gente mudar e tentar ser quem a gente é de verdade (porque a real é que todo mundo – TODO MUNDO – é incrível, a gente só não lembra disso). e, tudo bem, a gente até pode usar a desculpa do ano novo pra tentar ficar mais próximo de quem a gente é, mas isso não precisa ficar limitado à todo dia 31 de dezembro.

nesse caminho, não existe certo e errado. existe ‘mais próximo’ ou ‘mais distante’ de quem eu sou. isso me deixa mais pertinho de mim ou me coloca lá longe? essa é uma pergunta que eu comecei a me fazer e que tem me ajudado muito em toda essa jornada.

 

se você não sabe muito bem por onde começar, não tem problema, viu? é normal a gente se sentir meio perdida de vez em quando, ainda mais nesse mundão doido em que todo mundo parece que tem que postar o que faz a cada cinco minutos no Snapchat (aliás, alguém ainda usa Snapchat?). então eu separei algumas coisas que a gente pode tentar esse ano pra ficar um passo mais perto da gente mesma. e, ó, o caminho é longo, mas não precisa ser triste viu? pelo contrário, ele pode sempre ser muito feliz.

  1. ouvir o seu coração (e não ignorar quando ele fiz ‘não’)
  2. ter mais conversas longas com quem você gosta
  3. dormir sem se preocupar com horários
  4. comer coisas gostosinhas sem culpa
  5. dar mais abraços
  6. olhar no olho de quem você ama
  7. falar que você ama (nunca canso dessa!)
  8. fazer o que você tem vontade sem medo
  9. não comprar brigas que não valem a pena (aliás, não comprar brigas e ponto)
  10. substituir o ‘não consigo’ por ‘não quero’
  11. sentir mais o sol batendo no rosto (mas com protetor,né?)
  12. pedir por mais carinho
  13. dar mais carinho
  14. não reclamar tanto das coisas
  15. prestar atenção em quem fala com você
  16. segurar mais na mão das pessoas
  17. tentar entender o que o outro está falando antes de tirar as próprias conclusões
  18. deitar no colo de alguém que a gente ama
  19. trocar mais beijos sinceros
  20. escolher ter um dia bom

é muito fácil a gente achar sempre que as coisas acontecem com a gente ao acaso, que a gente não tem poder de escolha. Mas sabe quando você acorda e já fala assim ‘ih, hoje vai ser um dia do cão’? o que será que aconteceria se você falasse ‘não, hoje eu quero que o dia seja bom’ e tentasse de tudo pra ter um dia bom? tipo o Barney tentando salvar o encontro dele com a Nora em How I Met Your Mother, mas da ‘vida real’.

não precisa muita coisa pra você ficar em paz, sabia? pra sentir o coração quentinho sempre. precisa só querer. e treinar. e querer e treinar. até que isso vira automático. até que você nem lembra mais porque reclamava de ter que acordar às 6h da manhã todos os dias, desde que isso seja uma oportunidade de você ver quem gosta e abrir um sorrisão na hora do café.

o que você faria pra ficar mais perto de você mesma esse ano?

14 comentários

  1. Mari comentou:

    Maki, apenas um comentário rápido: você é a blgueira que mais me representa e me inspira no mundo! Sério, todos os teus posts são maravilhosos e representam completamente o que preciso pra mim!
    Obrigada!!!!!!!!1

    1. Maki respondeu Mari

      ahahahaha você é muito fofa, Mari! brigada você <3

  2. Loraine comentou:

    Autoconhecimento é uma coisa linda, né? E essas atitudes que você citou realçam muito quem somos, principalmente o amor. Amo seus textos e amo visitar seu blog! Um 2017 lindo pra você. ♥

    1. Maki respondeu Loraine

      exatamente! medir o que a gente faz com o quanto isso nos deixa mais próximos de quem a gente é um balizados incrível pra isso. que 2017 maravilhoso pra você também! ♥

  3. Marina comentou:

    Eu não uso o Snap, nunca gostei muito. Comecei a usar o stories do instagram, mas parei também. gosto só do instagram normal mesmo, porque gosto de fotografar e acabo usando como um álbum virtual. Percebi que, quando estava usando o stories, tudo que eu fazia eu pensava “tenho que postar…” e acaba que eu fazia mais coisas pra postar do que por vontade mesmo. não ligo muito pra quem faz isso, mas sabe, não é o tipo de vida que eu gosto de levar rs

    sobre a listinha, quando li o item 1, pensei que era literal ahahahah’ Mas concordo muito com ela. Gosto dessas coisinhas simples, mas que significam muito quando você passa a dar valor, por exemplo, ter conversas longas com quem a gente gosta. eu adotei como regra de vida guardar o celular sempre que estou conversando com alguém, principalmente se for alguém que eu gosto. Fazer o que você tem vontade sem medo e abandonar o não consigo são super válidos, dá pra transformar muita coisa com isso :)

    1. Maki respondeu Marina

      tudo nessa listinha a gente consegue adaptar pro dia a dia, né? é só uma questão de querer mesmo. e da gente buscar a mudança dentro da gente, ao invés de esperar ela vir de fora! num é?
      ahaha e tbm nunca fui muito fã de snapchat/insta stories (apesar que uso mais que o primeiro). eu sempre esqueço que eles existem! ahah

  4. Obrigada, obrigada e muuuuito obrigada!
    Pelo blog, pelos textos, por tudo que compartilha e que – meu deus! – com me fez bem em 2016! E agora quero voltar a ter o hábito de ler blogs todos os dias, porque são lugares onde as pessoas compartilham o que têm de melhor de verdade. e eu quero compartilhar também o que tenho de bom. Que 2017 seja melhor, mais leve e de muito mais crescimento para mim, para você e pra todo mundo. e hoje, que não estou em um dia tão bom, já decidi o que vou “fazer de diferente”: vou salvar esse dia com algo bom!
    beijos!

    1. Maki respondeu Jéssica Teles

      isso, Jessica! faça isso mesmo! escolha ter um dia bom de verdade e ele fica assim <3 que 2017 seja incrível para todas nós!

  5. Erika/SP comentou:

    Oi Maki! Amei a sua listinha, é sempre um lembrete que sim, é possível encontrar a felicidade em pequenas atitudes que muitas vezes passam despercebidas…
    Que 2017 traga muitas coisas maravilhosas pra todas nós!!!! :)
    Uma ótima semana pra vc!!!!

    1. Maki respondeu Erika/SP

      oi, Erika! é isso mesmo <3 é um lembrete de que a gente pode encontrar a alegria e o amor em tudo é só querer ver mesmo!

  6. INCRÍVEL COMO QUALQUER QUE SEJA O POST QUE EU ABRA, DÁ UM CALORZINHO NO CORAÇÃO, UMA SENSAÇÃO DE CARINHO E ME SINTO COMO SE FOSSE ABRAÇADA. AMO AMO AMO SEU CANTINHO, QUE 2017 SEJA CHEIO DE AMOR

    1. Maki respondeu rENATA FREITAS

      ô, Renata, que delícia ler isso! fico feliz! espero que você goste do que vem por aí também! <3

deixe seu comentário