cotidiano » inspiração

Sabe quando a gente acorda logo na manhã de segunda já achando que a semana podia acabar? Tipo, parece que a manhã é a pior parte do dia, e que é uma dificuldade sem fim sair da cama de bom humor. Mas eu começo o meu dia às 6h e se eu não der um jeito de lembrar do meu propósito e começar a rotina de uma forma legal, eu vou passar o resto da semana irritada.

5 hábitos que eu amo fazer de manhã

Sim, essa coisa de começar o dia bem é responsabilidade única e exclusivamente minha (e sua também) e eu prefiro fazer coisas gostosinhas logo cedinho pra não ficar mortinha da silva o resto do dia. Tem horas que o cansaço e sono batem forte por uma questão de rotina maluca, mas isso jamais vai ser responsável pelo meu mau humor (na verdade, a coisa mais rara do mundo é eu acordar de mau humor hoje em dia). Então, eu adotei alguns hábitos pra fazer logo de manhã que tem me ajudado muito com isso.

1.Acordar uma hora mais cedo

Eu sei que você vai achar que é loucura acordar às 6h sendo que eu tenho que começar a trabalhar às 7h e, acima de tudo, eu trabalho de casa. Mas acordar uma hora antes tem sido essencial pra eu acordar de verdade e começar a trabalhar bem. Eu, pelo menos, não fico com aquela sensação horrível de que não sei o que tô fazendo quando sento no computador.

2.Tomar banho depois de acordar

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é tomar banho de manhã. Adotei isso quando tava no colégio e nunca mais larguei o hábito. Agora que eu trabalho de casa, isso é bom porque me dá logo aquela sensação de ‘oi, é hora de se arrumar e ir pro trabalho’ e me mantém numa rotina, sabe? Fora que jogar uma água na cara (e no corpo) é a melhor coisa pra acordar mesmo e não ficar andando por aí que nem zumbi.

3. Tomar café da manhã

Apenas a melhor refeição e meu momento preferido do dia. É uma das poucas horas em que eu consigo sentar na mesa pra comer direitinho e com calma (infelizmente sofro desse mal chamado ‘almoçar na frente do computador’). Então é quando eu faço a comida tranquila, sento na mesa e tomo meu chá olhando pro nada e só deixando o corpo despertar. É aquela hora do dia que eu me deixo aproveitar a refeição mesmo. Fora que o café da manhã tem as melhores comidas, apenas, e eu queria poder repetir essa refeição o tempo inteiro.

4.Deliciar uma xícara de chá quentinha

Chá é tipo o abraço que eu dou em mim mesma todas as manhãs. Independentemente do clima lá fora, eu sempre vou tomar uma xícara de chá só pelo carinho. É quentinho, é gostosinho e é tipo a minha parte preferida das manhãs. Até já falei quais são os meus chás preferidos aqui, se você quiser adotar essa prática (recomendo). Como eu não tenho o costume de comer e beber ao mesmo tempo, eu faço o chá e deixo ele quietinho uns minutinhos enquanto eu como. Daí levo a xícara comigo pra mesa de trabalho e começo o dia tomando o cházinho e escrevendo no meu BuJo. Falando nisso…

5.Escrever no BuJo

Gosto de deixar pra montar o meu dia logo cedo mesmo, e antes de fazer qualquer coisa, eu tiro 10 minutos pra analisar, escrever e completar as tarefas no meu bullet journal. É tipo a prova definitiva de que o dia começou e eu já coloco em mente as prioridades que tenho pro dia e como posso montar as coisas de um jeito que fique bonitinho, tranquilo e que faça tudo correr bem. Costuma funcionar, viu?

Dá pra entender porque eu amo as manhãs? É a melhor parte do dia, gente, e uma das poucas horas que eu paro para prestar bem atenção em mim mesma. E isso é tão importante, sabe? É aquele momento em que olho pras minhas prioridades, lembro e reafirmo o meu propósito na minha cabeça pra ele não sair divagando por aí. Não tem como dar ruim assim.

Me conta o que você gosta de fazer de manhã? (não vale ‘dormir’!)

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
14 Comentários
  1. Bruna  em dezembro 24, 2016

    Para mim, as manhãs também são sagradas. Mas a minha rotina, ultimamente, anda bastante errada.Costumo acordar sempre atrasada! haha. E, quando não acordo atrasada, enrolo muito! Especialmente na hora de tomar café da manhã.
    Quando o próximo período letivo começar, preciso adotar essa técnica de acordar uma hora mais cedo do que eu estou acostumada. Vai me ajudar demais.

    Tomar banho e ter um café da manhã legal também são hábitos de lei. Mas, para mim, não rola chá, mas café mesmo. Gosto de chá, sim… mas de manhã preciso de algo mais forte. Nesse ponto, me identifico muito com a Lorelai Gilmore. Sério. Meu dia só começa depois do café! hahaha
    Tô amando seus posts *-*

    http://www.brunapezzan.com

    • Maki  em dezembro 26, 2016

      ahh sei bem como é essa coisa de acordar atrasada, ficar enrolando na cama. mas é uma questão muito da gente se disciplinar mesmo e lembrar do porquê tá acordando no horário que acorda, sabe? daí não tem erro. se você tem um propósito, é praticamente impossível ficar enrolando demais!

  2. Chell  em novembro 10, 2016

    Nossa, eu sou dessas que madruga hahaha ADORO acordar mais cedo e fazer tudo com calma pra começar o trabalho. Entendo super você hahahaha Adorei as suas dicas. Queria começar a tomar coragem pra esse banho de bom dia, mas gosto de dormir cheirosinha.

    • Maki  em novembro 14, 2016

      ai SIM! manhã melhor pessoa. eu sempre acordo umas duas horas antes de ter que trabalhar mesmo pra dar tempo de fazer tudo tranquila. e entende o dormir cheirosinha… mas sem banho de manhã parece que eu não acordo e fico zumbi o dia todo!

  3. Mari  em novembro 03, 2016

    Também gosto de tomar banho de manhã, apesar de não fazer, já que prefiro dormir mais uashuahsua
    Também gosto das manhãs, pelo menos nos finais de semana, já que eu estudo de manhã, ai acaba se tornando um saco

    • Maki  em novembro 06, 2016

      ah eu estudei de manhã a vida toda, então sempre me acostumei a colocar essas coisinhas na rotina pra deixar tudo mais prazeroso, sabe? até estudar pode ser legal, se você encontrar uma motivação verdadeira <3

  4. Jeniffer Geraldine  em outubro 31, 2016

    Queria muito ter um tempinho a mais logo cedo para fazer alguma atividade física e ler um pouco. Mas até que nos últimos tempos, estou mais organizada e tenho tempo para tomar café em casa, O que já dá um up nas manhãs.
    beijos 😉

    • Maki  em novembro 06, 2016

      ah, aos pouquinhos a gente vai acertando isso né? no começo eu custaaaava pra acordar na hora ‘certa’ mas ter essas coisinhas me motivando tornou tudo mais fácil 🙂

  5. Daniela Carvalho  em outubro 27, 2016

    É tudo bem simples, mas tem gente que não faz essa rotina, eu por exemplo, amo tomar um belo banho de manhã pra poder acordar, tirar o cheiro de cama do corpo. Tem gente que só coloca a roupa e sai, mal sabem o quanto isso faz a diferença pra começar o dia.

    + Blog Danielices / Fanpage & Instagram

    • Maki  em outubro 28, 2016

      nossa, tomar um banho é a melhor coisa. cê tira aquela nhaca de sono, joga uma água no corpo, dá uma renovada na energia… pra mim é tipo essencial <3

  6. luciana caetano dias  em outubro 27, 2016

    nossa adorei este post.

    • Maki  em outubro 28, 2016

      que bom, Luciana! fico feliz <3

  7. Erika/SP  em outubro 27, 2016

    Bom dia Maki! 🙂 AMO acordar cedo, mesmo nos finais de semana, acho que o dia rende mais quando acordamos pela manhã….amo tomar meu café em paz, olhar pela janela e ver a vista que tenho de SP! 🙂 Depois dou uma organizada no apê, cuido da minha gatinha….
    Gostaria de sugerir posts sobre suas preferências, como o que você mais gosta de comer, suas maquiagens, lugares que você mais gosta ou gostou de conhecer em SP, sobre o que não gosta (tipo X coisas que não gosta), sobre a Olivia (história, como ela apareceu na sua vida, essas coisas! rs)….
    Beijocas e tudo de bom pra você!!! 🙂

    • Maki  em outubro 28, 2016

      oi, Erika!
      nossa, que sugestões ótimas! anotei aqui pra desenvolver, esse de lugares que eu gosto em SP eu tô enrolando ERAS pra fazer, já tenho todo o material, mas acabo deixando passar por preguiça de organizar! obrigada pelas dicas <3