bullet journal

Todo mês, quando eu vou montar o meu bullet journal para os próximos 30 dias, eu lembro de duas coisas: 1) eu deveria ter feito isso antes e 2) eu deveria ter separado algumas referências pra não fazer a mesma coisa de novo. Por mais que eu tenha uma pastinha no Pinterest cheia de referências de BuJo, eu ainda acabo esquecendo de olhar e separar aquilo que vale pra eu adaptar pro meu caderninho.

5 Instagrams para quem ama bullet journal

Na dúvida, eu também sempre recorro pro Instagram, que tem sempre umas inspirações incríveis de bullet journals, do tipo ‘fico-de-queixo-caído-e-queria-ser-mais-talentosa’. Mas já diz o ditado: é questão de prática.

Uma ideia legal – e que eu li uma vez falando especificamente sobre estilo/moda – é sempre dar um print screen quando encontrar uma foto legal no Insta e guardar numa pastinha no celular. Pode ser ‘só mais uma pastinha’, mas fica bem mais à mão do que numa rede social, quando você tem que contar com a ajuda do 3G para ver. Então, eu separei 5 contas bem legais que valem a pena seguir e usar de inspiração sempre que você precisar, ó:

@boho.berry

5 contas do Instagram para quem ama bullet journalA Kara deve ser uma das mais famosas no mundo do BuJo. O caderno dela é tipo uma obra de arte e eu imagino que ela deva gastar umas horas por dia montando o bullet journal dela. Ainda assim, é tudo muito lindo e tem um monte de inspiração. O que eu acho mais lindo nos cadernos dela são as mandalas que ela faz e as caligrafias maravilhosas que ela treina.

@maryj13

5 Instagrams para quem ama bullet journal

Eu descobri o Insta da Mary meio sem querer, mas acabou virando um dos meus preferidos. A Mary é alemã e, claro, o BuJo dela é em alemão, porém, ainda assim dá pra tirar muita de inspiração dali. Ela faz umas artes incríveis com títulos e monta umas páginas maravilhosas. Dá pra ficar um dia inteiro olhando as páginas dela, uma mais colorida do que a outra.

@feebujo

5 Instagrams para quem ama bullet journalPra quem ama preto e branco (euzinha), o feed da Frederica é um prato cheio. Acho incrível que ela faz um layout até que bem simples, mas com umas ilustrações maravilhosas de flores que MELDELS. É uma mais incrível do que a outra, parece quase um livro de botânica (ou o caderno de biologia da época da escola).

@yunchelle

5 Instagrams para quem ama bullet journal

Amo o trabalho de sombreado que a Michelle faz, essa coisa de escrever um título com marca-texto e depois usar uma caneta preta para deixar as linhas mais definidas. Fica tão bonitinho! Fora que ela faz umas ilustras tão fofinhas que é difícil não querer fazer igual! (ou, pelo menos, tentar!)

@nittany_bujo

5 Instagrams para quem ama bullet journal

O meu TOC deu pulinhos de alegria quando eu vi o feed da Ashlyn. Ela faz o bullet journal dela de um jeito bem diferente, criando ‘caixinhas’. Fica visualmente tão bonito que dá vontade de fazer a mesma coisa, todas essas caixinhas pra cada coisa da semana (os dias, calendário, etc.), é muito legal e parece bem funcional.

Tem também sempre o Insta do blog (que é o meu, na verdade, agora eu tenho só o @desancorando) em que eu costumo postar algumas fotíneas do meu bullet journal (se bem que ele tá mega funcional por causa da correria) para quem quiser usar como inspiração. No mais, vale a pena fazer o que você tem vontade, deixar o coração no comando mesmo.

Você conhece algum perfil legal que fala sobre BuJo no Insta? Me conta?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Erika/SP  em outubro 13, 2016

    Oi Maki! Me tocou o coração ler seus textos, principalmente os relacionados ao “diário” (li todos os que estão no link!), faz falta hj em dia ler textos tão íntimos, o que vemos por aí soa tão superficial, sou do tempo que blog era uma extensão do antigo diarinho (caderninho, lembra?). Te conheci através do blog My other bag is Chanel da Mih, e confesso que amei seu blog logo de cara, quero te parabenizar e te agradecer, pq de certa forma, ao ler seus textos, automaticamente reflito e até relembro de não reclamar da vida (sou muito reclamona! hehe! Tenho muito o que melhorar nisso!). Enfim, escrevi demais, mas obrigada novamente por dividir sua vida conosco, saiba que estarei por aqui todos os dias aguardando novos textos!! Beijos, Erika/SP

    • Maki  em outubro 15, 2016

      oi, Erika! ai, como você é fofa <3
      muito obrigada mesmo pelo seu comentário, me dá um quentinho no coração saber que os meus textos te tocam dessa maneira. e sempre que puder, dá um alô por aqui, viu? vou amar ler mais comentários seus!

  2. Victória  em outubro 12, 2016

    seguindo tooodos <3

    • Maki  em outubro 15, 2016

      eles são apenas maravilhosos <3