pop

Tem aqueles filmes que a gente tem vontade de colocar num potinho de tão incríveis e preciosos pra gente. A minha lista cada vez aumenta mais porque é cada filme incrível que é lançado todo ano, que é difícil a gente deixar a lista de preferidos fixa o tempo inteiro.

Ainda assim, eu tenho alguns que são os preferidos de todos os tempos, aqueles que, pra mim, são os melhores do todos e que eu veria mil vezes seguidas se fosse preciso. Como tudo que a gente ama a gente tem que compartilhar, trago aqui a minha lista incrível de filmes imperdíveis!

A lista incrível de filmes imperdíveis

1.Quem Quer Ser Um Milionário

Acho que, se pá, esse é o meu filme favorito da vida. Dirigido pelo (incrível) Danny Boyle, eu gosto de tudo nesse filme. A temática, os atores e, principalmente o formato em que a história é contada. Jamal é apaixonado por Latika desde criança e, entre vidas muito complicadas eles se desencontraram e reencontraram várias vezes. Ele decide ir atrás dela de vez por meio de um programa de variedades (que dá nome ao filme) porque sabe que ela estaria vendo e vai avançando na competição porque sabia todas as respostas por conta da sua história de vida. É incrível, vale a pena demais ver, a trilha sonora é maravilhosa e apenas vejam e morram de amores comigo.

2.Amor Além da Vida

Um dos principais motivos pra eu amar esse filme é muito simples: Robin Williams. Ele era/ainda é o meu ator favorito e acho que vi todos os filmes que ele fez. Esse é incrível porque tem uma temática tão diferente e incrível e mostra como o amor está acima de tudo mesmo, e como qualquer coisa é possível quando estamos de acordo com a nossa meta, na nossa função, sabe? O filme conta a história de um casal que perde os filhos em um acidente de carro e, anos depois, o marido morre do mesmo jeito. Quando ele morre, ele vai para o que ele entende por céu, o mundo de pinturas que a sua esposa criou. A partir daí ele começa uma verdadeira busca por outros mundos como o dele em busca da alma dela, que cometeu suicídio porque não aguentou a vida sem aqueles que ela ama. É de cortar o coração, é lindo e o Robin tá incrível!

3.A Culpa é das Estrelas

VAI TER FILME ADOLESCENTE, SIM! Uns amam, outros odeiam, mas eu fiquei encantada com a adaptação de A Culpa é das Estrelas pro cinema. O filme me fez chorar litros? Fez, sim senhor, mas também me deu uma sensação muito incrível. Achei que as atuações estão ótimas e transmitem muito bem o que a história quer passar e o Ansel Elgort é o Gus sem tirar nem por. Um filme daqueles pra gente pensar muito sobre o quanto a gente se esconde atrás das coisas pra não amar de verdade, sabe?

4.Como Treinar Seu Dragão

Sim, eu sou a louca dos filmes da Disney, mas Como Treinar Seu Dragão é a minha animação favorita. Eu amo essa história porque ela fala muito sobre você querer ver o outro além dos seus julgamentos e isso é muito incrível. Lá na aldeia do Soluço, todo mundo luta e mata dragões porque eles acreditam que são animais cruéis e selvagens, mas não tem nada disso. As pessoas só nunca tiveram a coragem e a vontade de chegar mais perto para ver o que, de fato, eles queriam da vida. Todo mundo sente medo, é uma questão da gente querer ver além dele pra entender o outro. Fora que a trilha sonora desse filme é maravilhosa (é do John Powell, que é um compositor fenomenal) e tá sempre nas minhas playlists!

5.Romeo + Juliet

Primeiro motivo para amar esse filme: Shakespeare. Segundo motivo para amar esse filme: Leonardo DiCaprio. Terceiro motivo para amar esse filme: Baz Luhrmann. Eu já vi todas as adaptações para o cinema de Romeo e Julieta, a minha peça predileta de Shakespeare, mas essa continua sendo a minha favorita. Eu amo o Baz Luhrmann e o estilo de direção dele e a mistura do mundo contemporâneo com uma peça de séculos atrás (em texto original) é simplesmente incrível. Foram que a combinação Leonardo DiCaprio + Claire Danes é muito amor!

6.Titanic

Sim, sim, temos Leonardo DiCaprio duas vezes nessa lista, mas fazer o quê se ele foi o meu crush da adolescência? Não me canso de ver Titanic, gente, pode ser o filme mais longo da história, mas é simplesmente incrível. É uma história de salvação. E não de salvação no estilo ‘o-navio-naufragou-e-eu-tirei-você-da-água’. É uma salvação num âmbito mais profundo. O Jack salvou a Rose do cárcere em que ela vivia. Ele mostrou pra ela o que é amor de verdade, ele fez com que ela se sentisse amada e isso a libertou de tudo. Esse filme, gente… ele é só amor.

Os filmes Harry Potter não entraram nessa lista porque eles têm uma lista só deles e um espaço muito especial no meu coração. Eu poderia colocar mais quarenta filmes aqui, mas esses 6 são os que eu mais tenho carinho e acho que todo mundo deveria ver. Mais pra frente, quem sabe, eu não faço uma listona com todos os filmes que eu acho legais da gente assistir em algum momento da vida.

Me conta um filme que você acha imperdível?

BEDA2016

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. C.Vieira  em setembro 07, 2016

    Oi, você tem lista de filmes no Filmow?
    Se tiver me fale que eu te add lá.
    Bjo

    • Maki  em setembro 13, 2016

      não tenho 🙁 pra ser sincera, precisei pesquisar o que é o filmow ahahaha mas quem sabe mais pra frente não faço um perfil lá? 🙂

  2. Ju  em agosto 10, 2016

    De todos esses, o amor além da vida é o mais matador de todos. QUe filme! Intenso, lindo e emocionante. adorei a lista. bjs

    • Maki  em agosto 10, 2016

      é mesmo, é muito lindo! e eu choro horrores sempre que vejo!

  3. Nicas  em agosto 09, 2016

    Lembro que Titanic eu fui assistir no Cinema toma maqueada pra parecer ~mais velha~ porque a censura era 12 anos (risos!)

    Assisti todas da sua lista (yeeey!),mas amor além da vida me deprime demais e vi uma vez só pra nunca mais.

    • Maki  em agosto 10, 2016

      AHAHAHAHAHA eu fiz a mesma coisa que você! e ainda fui de salto pra parecer ~mais madura~. como pode, né?
      ah, eu amor além da vida. tem que estar preparada pra ver mesmo, porque não é um filme leve.