cotidiano » inspiração

Todo mundo tem aquele dia que acorda meio ‘blé’. Não deveria, mas isso é algo bem comum. E apesar de eu ter mudado a minha postura toda em relação ao ‘acordar’, isso não significa que eu não tenha mais um dia ou outro em que eu acordo com a perna esquerda (com todo respeito aos canhotos).

15 respostas infalíveis para pensamentos de merda

Sabe o que eu acho pior nisso tudo? O monte de pensamento porcaria que fica passando na nossa cabeça. Sabe? Aquela coisa que não para, aquela vozinha gritando milhões de coisas sem parar e que você acha que vai te engolir até você afogar num monte de palavras sem sentido e mentirosas.

Tenso.

A gente fica se duvidando e alimentando um monte de imaginações sobre a gente que só pioram a situação e não é à toa que o dia parece ir ladeira a baixo depois que o despertador toca.

Nessas horas, a gente tem que acionar o nosso ‘seguro anti-pensamento merda’ (patente pendente) e colocar pra rodar coisas que vão contra essa maré, pra não deixar a bad vibe dar uma de Dementador e sugar toda a alegria do nosso viver (um beijo pro time nerd que sacou a referência).

Se você precisa de uma ajudinha pra montar esse seu seguro, segue anexo abaixo algumas respostas incríveis para os pensamentos de merda™:

  1. TEU.CU
  2. O que a Beyoncé faria agora?
  3. Eu me amo (repetir ∞vezes)
  4. Eu me perdoo (idem)
  5. Isso é mentira
  6. Foda-se
  7. I’VE GOT NO CONTROL, NO CONTROOOOLLLL (música sempre resolve, né mores?)
  8. Eu sou importante
  9. EU CONSIGO!
  10. Expecto Patronum!
  11. Eu não estou sozinha (nunca. Nunca nunca nunca nunca nunca)
  12. Eu não sou errada
  13. Esse pensamento não muda o que eu sou (e eu não sou esse pensamento)
  14. CALA A BOCA!
  15. Eu não vou vender a minha paz por isso

Pode parecer o contrário, mas se você pensar em algumas dessas coisas sem raiva, mas com confiança, o efeito é imediato. Sabe, o nosso dia só fica ruim se a gente quiser mesmo. Se for isso mesmo, tudo bem, é uma escolha nossa. Mas saber que a gente pode mudar e sair desse loop de coisas horríveis que ficam passando pela nossa cabeça dia sim dia também dá um alívio…

Essas frases são só umas senhas que a gente pode usar pra sair dessa (eu uso todas praticamente todo dia, o dia inteiro) e ir treinando a nossa mente pra não aceitar mais esse tanto de lixo imaginário que a gente fica juntando. É possível viu?

E, se nada disso funcionou pra melhorar o seu dia, eu deixo aqui, bem casualmente, esse gif de um baby panda com sono pra você ficar encarando pelos próximos 20 minutos. Foi receitado pelo médico, então, se eu fosse você, seguiria a receita:

Qual o seu seguro anti-pensamento merda?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
8 Comentários
  1. Clara Rocha  em julho 19, 2016

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAA MELHORES PENSAMENTOS DA VIDA! O primeiro então , já começamos bem então. expecto patronum é maravilhoso, aliá poderiamos tatuar isso pra afastar automaticamente esse pessu INCONVENIENTE hahahahaha o que beyoncé faria agora ? flawes dahsiuhsauihdia eu me perdoo é uma coisa que eu tenho que repetir sempre.

    • Maki  em julho 19, 2016

      ainda bem que já tenho essa tatuagem! AHAHAHHAHAHA já saí na frente!
      e gente esses pensamentos são incríveis. eu fico com eles na mente o dia inteiro! ♥

  2. KARINE  em julho 15, 2016

    olha só eu nunca pensei em invocar meu patronum de gatinio nesses momentos, certamente vou tentar na próxima ♥ HAHA

    • Maki  em julho 15, 2016

      invocar patrono é a melhor solução de todas!

  3. Beatriz  em julho 15, 2016

    Uma coisa que funciona pra mim é”isso não vale meu stress, isso não vale meu stress” , e quando estou numa situação de merda me concentro em uma, apenas uma coisa que não farei mais. Ex. Viagem de carona roubada “eu nunca mais viajo longe de carona, eu nunca mais viajo longe de carona”. Comigo tem funcionado:)

    • Maki  em julho 15, 2016

      isso do stress é ótimo! é tipo um ‘não vou vender a minha paz’ ahahaha

  4. Aline  em julho 13, 2016

    Ooooi Maki!

    Eu andei bem tristinha há um tempo atrás e pensamentos de merda estavam me deixando doente! Até que percebi que as coisas estavam ruins porque eu estava deixando. Eu vou sugerir mais algumas frases que eu comecei a usar para melhorar as coisas… “Eu não preciso sofrer por causa disso”; “O mundo não vai mudar se eu ficar passando raiva”… têm me ajudado! Vou colocar as suas frases na minha lista também! Inclusive vou fazer uma lista no BuJo com elas! Obrigada!

    Um beeijo <3

    • Maki  em julho 15, 2016

      ooooi, Aline!
      ter essas frases em mãos é ótimo! o meu computador é cheio de post-its com elas anotadas ahahaha é uma loucura, mas pelo menos eu fico com todas elas bem na minha cara o dia inteiro ahah