cotidiano

Eu tenho medo de acreditar que sou importante mesmo. Tem horas que eu acho que vale mais a pena eu ficar nesse lugar escondido na minha mente, que diz que eu não sou lá grandes coisas e que tem certeza que a grama do vizinho é mais verde.

Eu tenho medo do que pode acontecer se eu aceitar a minha própria importância. Sabe quando você tá quase dormindo e tem aquela sensação de que tá caindo e você fica esperando bater no chão, mas parece que ele nunca chega? Então. Às vezes, sinto que estou em queda livre, esperando dar de cara no concreto e perceber que todas essas minhas vontades de ser feliz são em vão e que a vida é um pesadelo mesmo.

Siário #53 - O seu coração sabe das coisas

Mas sabe do que eu mais eu tenho medo? Eu tenho medo de acordar um dia e perceber que eu não consegui usufruir de tudo o que a Vida me oferece. Sabe essa coisa de dádiva? Então.

A gente tem uma mania filha da puta de achar que tem o direito de decidir o que é dádiva e o que não é, que vale mais a pena receber dinheiro do que amor. A gente acha que dádiva é só aquilo que aumenta o nosso status perante o mundo e esquece que o mundo é muito, muito, pequeno perto do que a gente é de verdade.

E aí a gente fica nessa de achar que a gente não tem importância, que a gente é dispensável. Pelo amor de Deus, para de achar que o mundo vai ficar melhor sem você, essa é a maior das mentiras. Você é tão, tão, importante. Se pudesse eu passava pela tela do computador só pra te dar um abraço e mostrar o quanto eu gosto de você e como a minha vida não tem sentido sem a sua.

Não vou mentir (e nem quero). Eu dei adeus pro medo e até escrevi uma carta pra colocar um ponto final no nosso relacionamento. Mas ele vem me visitar ainda. Tem dias que parece que ele ganha uma batalha que eu travo diariamente na minha mente. E ele só volta porque eu ainda acho que quando soltar da mão dele, vou ficar em queda livre pra toda eternidade, não vou ter onde me apoiar ou em quem me segurar.

Mas, taí, isso é outra mentira. Sempre vai ter alguém pra me segurar. Eu nunca estou sozinha, não estou abandonada, jogada às traças ou o que quer que seja. Sempre tem alguém pra me levar pela mão aonde eu preciso ir, desde que eu esteja aberta a ouvir o meu coração.

A gente acha que isso é um clichezão, né? ‘Escute o seu coração, ‘blá blá blá whiskas sachê’. Mas quantas vezes você deixou de ouvir o que ele tinha a dizer pra seguir o que alguma outra pessoa, que tá tão perdida quanto você, tem a dizer sobre o assunto? A gente esquece o nosso coração por causa de uma opinião qualquer. Se isso não é loucura, então eu não sei mesmo o que é.

Tá na hora da gente parar de achar que tudo o que vem de fora é responsável pela nossa vida. É o contrário. É tudo o que vem de dentro. A gente é responsável por tudo o que acontece com a gente. Não vale a pena abrir mão do nosso coração por uma meia dúzia de palavras bem ditas em um dia de sol. Nos dias chuvosos elas só vão ser motivo de culpa e raiva. E longe de mim querer aumentar a minha cota de culpa na vida quando eu tô querendo me livrar dela toda de uma vez.

O tal do tum-tum tem muito a dizer. E a gente tem mais é que ouvir.

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Clara Rocha  em maio 25, 2016

    Seus textos sempre são os textos que me despertam um sentimento muito louco. Eu também me sinto assim de vez em quando. E é um trabalho constante ter que me lembrar que eu sou a unica pessoa que posso fazer com que eu fique bem. Às vezes me inquieto por tão pouco. E dá um medo de ser boa o bastante. Você se sente assim ? Eu quando recebo um convite tão bom, tão legal, tão mágico para fazer algo que já faça normalmente, me sinto desesperada de não atender as expectativas. É tão louco, e tenho que sempre acalmar meu coração.

    • Maki  em maio 27, 2016

      Opa, já me senti muito assim! E é verdade, dá um medo mesmo, porque a gente sempre aprendeu a acreditar que é muito menos – e menor – do que a gente é de verdade. A gente tem que se lembrar o tempo inteiro que a gente não é o que a gente pensa, mas outra coisa que é, sempre foi, e sempre será perfeita.
      Quando seu coração ficar inquieto, lembra disso! ♥

  2. Iris  em maio 23, 2016

    Eu juro, tô me segurando pra não deixar ESCORRER essa LAGRIMINHA aqui do meu olho.
    Que texto maravilhoso, me sinto tão bem agora.
    Não precisa passar pela tela do computador pra me dar um abraço (embora eu adoraria), esse texto foi um. ♥

    • Maki  em maio 24, 2016

      Ô, Iris, como você é FOFA!
      Obrigada pelo seu comentário, ele foi um abraço também ♥