pop

Não lembro quando comecei a me interessar tanto por música – acho que eu deveria ter uns 10, 11 anos –, mas desde então eu sempre tive uma ligação muito forte com ela. Já até comentei algumas vezes sobre isso aqui, e acho difícil ainda pensar numa vida sem música.

3 músicas para ouvir agora

Nessas minhas andanças pelo Youtube e pelo Spotify eu descobri 3 músicas que você precisa ouvir agora mesmo. Pare tudo o que você está fazendo, e ouça essas músicas:

7 Years – Lukas Graham

Eu descobri o Lukas Graham em uma das mil listas do Spotify que escuto diariamente (não lembro qual agora), mas logo que ouvi essa música, precisei parar e procurar a letra. Que música maravilhosa, gente! O Lukas é dinamarquês e tem uma banda de soul pop que me agradou demais.

I only see my goals, I don’t believe in failure
Cause I know the smallest voices, they can make it major

Eu gosto muito dessa parte da música. Sempre tive problemas com a ideia de fama e sucesso (vocês sabem bem disso), mas esse verso que diz que ‘as menores vozes podem fazer muito’ é tão incrível. É meio que uma lembrança de que você é muito mais do que imagina. E é mesmo, eu acredito (em você, em mim, em todos nós!)

Let it Out – Frances

A Frances é uma cantora britânica que tá ainda começandinho a carreira (ela só tem alguns singles lançados), mas tem uma voz maravilhosa. Gosto muito dessa música porque fala sobre a necessidade de falar sobre aquilo que guardamos só pra gente, que uma hora o ‘glitter e a poeira’ tem que deixar as palavras pra tudo ficar às claras.

It’s a pretty rare happiness that we know
And a pretty cold sadness if it goes

Esses dois versos falam muito comigo. A felicidade não é algo raro, mas a real felicidade parece tão rara no mundo que, quando ela não está presente o que você sente é uma tristeza muito gelada, muito ruim. Eu já passei por isso, então entendo o que ela quer dizer aqui, apesar de falar diretamente sobre um relacionamento a dois (eu falo do relacionamento real, da felicidade de verdade verdadeira).

Photograph – Ed Sheeran

ESSA MÚSICA ME DÁ ARREPIOS. Não sei porque cargas d’água eu demorei tanto tempo pra ouvir essa música, mas ela é linda demais gente. E tão delicinha de escutar. Dá vontade de ouvir o dia inteiro. E acho que nem preciso falar muito, né?

Loving can heal
Loving can mend your soul

Sim, o amor cura. O amor pode consertar a sua alma. O amor é tudo o que existe, minha gente, e ele pode tudo. Sem mais.

Já ouviu alguma dessas músicas? Curtiu?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
8 Comentários
  1. Gabriela da Cunha  em janeiro 25, 2016

    Amo o Ed Sheeran! Ele canta demais!!! Essa música então, ele arrasou! Adorei a escolha das outras também

    • Maki  em janeiro 26, 2016

      Ele é incrível, né? Sou vidrada nele!

  2. João Vitor souza  em janeiro 24, 2016

    Adorei suas dicas , já está na minha playlist ! kkkk
    Abraços …

    http://espacobaguncadooficial.blogspot.com.br/

    • Maki  em janeiro 25, 2016

      Que bom que gostou, João!

  3. Gustavo do Vale Silva  em janeiro 22, 2016

    Que legal que você está compartilhando isso. Acho muito mais fácil expressar o que sinto através de uma música que com palavras. Esta não sai da minha mente
    https://youtu.be/4TXy2i036LU
    Depois me conta. Bjs

    • Maki  em janeiro 25, 2016

      Que música mais gracinha! Obrigada pela indicação!

  4. Katarina Holanda  em janeiro 21, 2016

    Têm algumas músicas que eu escuto no Spotify, amo e não sei de quem é, haha. Tenho que começar a procurar mais e achar coisa legal assim. <3

    • Maki  em janeiro 21, 2016

      AHAHAHAH sempre passo por isso. Aí aparece uma música super legal, eu esqueço de ver de quem e ela fica perdida no limpo que é o Spotify AHAHAHA