bullet journal

2016 tá quase chegando (só mais uma semaninha, gente!) e eu, nessa onda do bullet journal, pensei em algumas páginas legais para ter no caderninho, caso você esteja considerando montar um para o ano que vem.

Eu peguei a maior parte das inspirações para o meu BuJo no Pinterest (até tenho um board por lá só sobre isso, clica aqui pra acompanhar) e tentei pensar no que seria mais interessante para mim, para o meu dia a dia e para a minha meta.

3 ideias legais para o bullet journal

1.Habit Tracker

Tinham algumas coisas que eu queria colocar na minha rotina, agora que eu trabalho de casa, e outras que eu queria prestar mais atenção, até porque o home office tira um pouco a sua noção de tempo e espaço. Então, vi essa ideia de um habit tracker e na hora pensei em adotar. Tem sido legal para prestar atenção em quando eu tenho mais inspiração para escrever pro blog (no começo da semana), quantas vezes por dias eu posto no Instagram, se eu tomei os meus dois litros de água… Coisas assim. É uma forma de eu controlar, sim, o meu dia a dia, mas prefiro usar isso sem culpa: eu vejo o que estou fazendo e quando faço mais e vou adaptando conforme os dias passam.

2.Lista de metas

Sim, eu sei. A gente já faz uma meta pra cada coisinha que desenvolve ao longo do dia (até pedindo aquele cafezinho!), mas se tem alguma coisa que você gostaria muito de fazer, talvez colocar isso no papel te ajude a riscar essa coisa/tarefa da sua ‘to-do list’. O legal aqui é você pensar numa meta macro (tipo, ‘conhecer o Japão’), mas separar as suas metas em micro (como começar com ‘pesquisar a melhor época do ano para conhecer o Japão’), entende? Isso diminui as suas chances de frustração.

3.Monthly Log

Cada um cria o BuJo como quiser, mas uma boa ideia é ter pelo menos uma página em que você tem uma visão do mês. Eu, confesso, nunca olhei muito até entender que no bullet journal não vale a pena você montar as páginas pra todos os dias do mês (pelo menos, pra mim não vale). E se no dia 24 eu tenho um jantar super importante, mas ainda é dia 3? O Monthly Log serve para isso. Se você usar da forma tradicional, como ensina o site do BuJo ou de uma forma mais Pinterest-like, fica a seu critério, mas eu acho bem essencial ter pelo menos uma visão mensal no seu caderninho.

Essas eu acho que são 3 ideias legais para o bullet journal, eu mesma tenho os três e tenho usado muito! (principalmente o tracker e o monthly log). Mas, claro, cada um é livre para fazer da forma que quiser, e essa é a beleza do BuJo. Você monta do jeitinho que você quiser, sem seguir regras!

O que você acha dessas ideias?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Angela  em janeiro 16, 2017

    Estou adorando os posts sobre Bullet Jornal. Cada dia mais viciada e cada dia descobrindo novas formas de usar esta ferramenta.

    • Maki  em janeiro 16, 2017

      que bom, Angela! fico feliz em saber!

  2. Lee  em dezembro 27, 2015

    Maki, adorei as dicas. Como já te disse, gostei da ideia do bullet journal e vou começar o meu nesse ano. Vou só deixar o ano virar para terminar a agenda que tenho. haha Não sabia que tinha um site pro bullet journal, só tinha visto coisas aqui (no pinterest e no weheartit também) então vou checar já já. ótima semana pra ti! beijo! 🙂

    • Maki  em dezembro 28, 2015

      Oi, Lee!
      Então, tem o site ‘oficial’ do criador do BuJo mesmo. Mas você vai ver que a ideia dele é beeeeem básica e prática. E o povo que enche de firulas o bullet journal ahahah
      Ótima semana pra você também! Beijos!

  3. Isa  em dezembro 24, 2015

    cara, eu acho MUITO legal essas paradas de organização, especialmente no que se refere a journals e caderninhos e canetas coloridas e abas, daí é realmente uma loucura pra mim. só que eu n.u.n.c.a. consigo levar por mais de, sei lá, 2 semanas. é tão frustrante! todo ano compro minha bela agenda e preencho até no máximo março, depois a coitada fica lá, toda jogadinha. agora to fuçando no site do Bujo, quem sabe dessa vez eu consiga levar por mais tempo, fazer isso um hábito!

    • Maki  em dezembro 24, 2015

      Olha, eu era igualzinha viu? Comprei uma agenda linda pra 2015, gastei uma nota, e usei só até junho. Depois ela ficou juntando poeira num canto. O que eu gosto do Bujo é que vc não precisa usar só como uma agenda, mas pra anotar tudo o que você quiser. Aí é mais flexível e fica mais divertido de usar.