internet

Eu sou muito viciada em internet. Já aceitei que não consigo mais viver offline e não fazer um blog, por mais que eu tente, e agora o que eu quero é pelo menos passar algumas horas do meu dia longe dela pra não ter um colapso nervoso.

3 motivos para fazer um blog

Porém, uma coisa que eu percebi nos últimos tempos é que as pessoas querem controlar demais o que se faz ou não se faz nesse mundinho maravilhoso e cheio de coisa legal. Tem muito chorume online? Tem, sim senhor. Mas também tem muita coisa bacana e tem muitas formas de acrescentar pra isso.

Ter um blog é apenas uma dessas maneiras de acrescentar, se você quiser mesmo. Concordo, acho que a fase de criar um blog só pra ter dinheiro já passou há tempos, mas isso não quer dizer que todo o espaço para os blogs foi dizimado por causa disso.

Então, se você tem vontade de criar um blog, mas não sabe muito bem se ‘deve fazer isso’, esse post é pra você. Olha três motivos pra criar um endereço online pra chamar de seu:

1.Porque você quer

E ponto. Quer fazer um blog? Faça! E daí que tem gente falando que os blogsvão acabar’ e ‘tá tudo mudando’ e sei-lá-mais-o-quê. Se você acha que vale a pena, se é algo que você quer mesmo, não tem porque você não fazer. É simples assim.

2.Porque você tem algo a dizer

Sabe aquela sensação de que existe alguma coisa que você pode falar sobre tal assunto que vai acrescentar para a discussão? (discussão saudável, quero dizer) Então, se esse é o seu caso, porque não criar um blog? É um espaço livre, onde você pode falar da sua própria maneira sobre o que você quiser, numa boa. Quem é de acordo com o que você fala vai te seguir, quem não é, pode aparecer pra mostrar o seu lado da situação. Tudo é válido.

3.É um portfólio

Se não tá no Google, é porque não existe’. Já ouviu isso? Eu falo bastante porque é muito verdade. Como, no mundo de hoje, você procura alguma coisa/alguém no Google e não acha? Se não acha é porque não existe. Isso inclui você mesma. Um blog pode ser um portfólio, um lugar onde você mostra o seu trabalho, seja ilustração, texto, entrevistas, sei lá! Vale de tudo mesmo. E imagina que legal você conseguir um job por causa do seu blog? É um cartão de visitas, então faça o melhor que pode com ele!

Eu sou suspeita para falar. Amo demais blogar e nem lembro quando foi a primeira vez que criei um. Acho que eu tinha uns 12 anos e a gente ainda colocava aqueles frufrus pra seguir o cursor. Acho blog uma coisa tão legal! É uma forma de expressão super bacana e dá pra fazer muita coisa legal com um, se você estiver disposta.

Por que você acha que vale a pena fazer um blog?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Marina Menezes  em julho 18, 2016

    Eu adoro meu blog, desde que criei ele (já faz 4 anos… (imagine e a velha do titanic aqui)). acho que o legal do blog é justamente essa coisa de poder se expressar da forma que quiser, sem ser julgado (teoricamente) por isso. o espaço é seu e lê quem quer. meu blog até me ajudou um pouco nessa questão de não ter medo de se expor e de falar o que pensa (tive/tenho fobia social). acho que por isso o motivo número um da sua lista é querer, eu queria criar um blog, e apesar de tudo, criei. valeu a pena!

    • Maki  em julho 19, 2016

      exatamente! querer é o primeiro e mais importante passo. porque se você não quer e está fazendo só pra fazer parte de um grupinho de pessoas que você considera ‘cool’, aí perdeu o propósito, sabe?

  2. Divana  em dezembro 14, 2015

    Oi Maki!
    Desde quando eu criei um blog pela primeira vez e depois excluí fiquei sentindo que faltava alguma coisa sabe… Algo importante, que me completava. A partir daí não parei mais, sempre queria um pra compartilhar as coisas que eu gostava, encontrar pessoas, fazer novas amizades… E hoje eu tenho isso, embora tudo seja bem pequeno (e, às vezes, o que é pequeno é mais verdadeiro do que algo beeem grande!).
    Abraços Maki!

    • Maki  em dezembro 14, 2015

      Oi, Divana!
      Nossa, concordo. Às vezes o pequeno é mais verdadeiro mesmo, e eu sinto muito isso com relação ao blog! E sei o que você quer dizer quando sentia que faltava alguma coisa. Blogar é tipo parte da vida, né?
      Beijos!

  3. Ana Blue  em dezembro 12, 2015

    Hey, não conhecia seu blog e já gostei da maneira que você escreve.
    Sobre este post, super concordo com todos os tópicos, principalmente o último: uns professores meus da faculdade sempre disseram que blog ajuda muito quando vão buscar sobre seu futuro funcionário para entender como ele se expressa e também ajuda como um portfólio… E faz toDO O SENTIDO! 🙂
    vOu fuçar mais por aqui!
    😉

    Ana Blue.

    • Maki  em dezembro 13, 2015

      Ana! Tudo bom?
      Então, pois é. Eu também vi ouvi muito isso dos meus professores na faculdade. E concordo que é um super cartão de visitas!
      Beijos!