cotidiano

Você deve imaginar que trabalhar de casa tem ônus e bônus, ? Um bônus é que eu mesma faço os meus horários, não gasto tempo no trânsito, tenho mais flexibilidade… Um ônus (dos grandes) é que eu passo muito tempo sozinha, no meu quarto, e isso pode ser um pouco sufocante, de tempos em tempos.

lugares-para-buscar-inspiração

Fora isso, é difícil manter a inspiração quando você não tem interação com outras pessoas, não faz aquele brainstorming no dia de trabalho, não troca ideias com seus colegas na vida real (ou seja, o Whatsapp e o Messenger do Facebook não valem aqui).

Ver gente’ é essencial pra eu lembrar que existe mais do que o meu quarto e meu computador, então, quando eu preciso de inspiração costumo correr para três lugares específicos:

1.O café mais próximo
Normalmente, eu corro para o Starbucks que tem aqui do lado de casa e fico horas, HORAS, sentada lá, escrevendo, lendo, trabalhando ou, mais recentemente, desenhando. É um ambiente diferente, com muita gente diferente entrando e saindo o tempo todo. É incrível como, às vezes, a simples mudança pra esse cenário me deixa super focada. Eu consigo fazer o que preciso sem distração alguma!

2.A Livraria Cultura
Talvez um dos meus lugares preferidos no planeta seja a Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Saca a biblioteca de Hogwarts? Eu tenho a sensação que tô lá quando visito essa livraria. Ela é gigante, tem tudo quanto é livro e uma sensação super bacana de cultura mesmo. Eu amo passar um tempão lá, olhando os livros e buscando alguma coisa que me chame a atenção.

3.Qualquer ponto da Av. Paulista
Eu sou completamente apaixonada pela Av. Paulista. Acho que não tem na cidade um lugar tão cheio de diversidade quanto essa avenida. Quando tô cansada de ficar em casa, saio andando por lá e costumo ir até a Consolação, a pé, só pra ver gente. Normalmente eu acabo num dos lugares citados acima, mas só de ver o tanto de coisa linda (e de gente maravilhosa) que tem por ali, já ajuda muito a dar aquele respiro!

Se você mora em São Paulo, com certeza vai trombar comigo em algum desses pontos da cidade, porque eu tô sempre num deles (ainda mais de final de semana)! São lugares que eu vou para clarear a cabeça, sair um pouco da frente do computador, respirar ar puro (ahem, existe isso em SP?) e renovar as energias criativas!

Você tem algum lugar inspirador que sempre visita? Me conta?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Paty  em novembro 12, 2015

    Ah, São Paulo <3. Cidade do meu coração.

    Eu ainda não visitei a Cultura do Conjunto NAcional, mas você me ganhou com o "Saca a biblioteca de Hogwarts?", hahahahahahahahahaha. Eu moro em Guarulhos, e apesar de até ter fácil acesso ao metrô (passa ônibus pro Tucuruvi aqui na porta da minha casa), eu fico morta de preguiça de ir pro centro porque demora muuuuito. Aos finais de semana, eu levo quase duas horas só pra chegar no Tucuruvi, levando em conta a demora do ônibus, a volta eterna do trajeto e o trânsito =/. Aproveito pra ir quando meu irmão vem visitar e me dá uma carona quando vai embora, porque ele mora na Zona Sul, então sempre me deixa no metrô, aí é rapidinho e faço a festa, hahahahahaha.

    E na Paulista, eu aaaaamo aqueles sebos improvisados que fazem nas calçadas. Da última vez que fui até um, consegui uma edição de luxo do primeiro volume de "Em Busca do Tempo Perdido", do Proust, em capa dura, por R$ 4,50. CHO-REI quando vi, hahahahaha. eu não sei se tem de sábado, mas de domingo é certeza, porque sempre vejo. às vezes também vejo um pessoal trocando livros, você doa um e pega outro. É super legal!

    • Maki  em novembro 12, 2015

      Menina! Você PRE-CI-SA visitar essa livraria. É tipo um mundo mágico. Só cuidado pra não ser engolida e não sair nunca mais de lá.
      Ai, mas sei. Eu moro bem pertinho então pra mim é um pulo, mas imagino o trampo que sejo pra vc sair de Guarulhos e ir até lá. Dá próxima vez que você conseguir carona, não deixa de visitar (se quiser companhia, estamos aí!).
      Aiii eu sei quais são. Já vi váriaaasss, mas confesso que nunca dei muita atenção, eu sei, falha minha. No próximo final de semana vou ser passo por alguma e dar uma xeretada no que tem por lá!

  2. Patty  em novembro 12, 2015

    Cara, hoje em dia nem vou com tanta frequencia na starbucks mas na minha epoca de faculdade era tipo meu segundo lar. sempre colava la pra estudar, fazer trabalhos e afins – é mt bom trocar de ambiente pra dar uma focada <3
    E sim, a cultura do cj nacional é mt magica!!!!!!!!!!!!! AMO/SOU!

    • Maki  em novembro 12, 2015

      SIM! Eu adoro lá. Acho o ambiente super propício pra essas coisas!
      Eu poderia viver na Livraria Cultura. Ia ser muito feliz!

  3. celle coelho  em novembro 07, 2015

    meus lugares inspiradores são exatamente os mesmos que os seus hahah adoro esses três e nem tenho o que adicionar <3

    beijo!

    • Maki  em novembro 08, 2015

      Afe, essa região da Paulista é só amor, né?