cotidiano » inspiração

Pouco a pouco, eu tenho percebido que de nada adianta ficar presa às coisas que aconteceram no passado. Não vale a pena, sabe? O passado está exatamente onde deve ficar… No passado. O que aconteceu lá atrás não tem porque definir a minha vida agora ou limitar as minhas escolhas. Quem lida com o medo o tempo todo sabe muito bem do que eu estou falando.

conselhos-15-anos

Ainda assim, penso que a vida poderia ter sido um pouquinho diferente se eu tivesse recebido alguns conselhos diferentes. Já deu para perceber que esse post é meio uma carta para mim mesma aos 15 anos, ?

O mais legal, é que eu tenho certeza que esses conselhos também servem para mim (e pra você também!) agora, nesse ponto da vida. Então, bora prestar atenção!

1.Não se adapte
Eu sei que você olha no espelho e pensa todos os dias que gostaria de ser igual às meninas populares, com os cabelos compridos e lindos e o corpo magro, as roupas da moda. Mas você é perfeita do jeito que é, e não precisa mudar para ser melhor. Você já é o melhor!

2.Saia de casa
Não adianta você reclamar que não tem nada pra contar na segunda-feira se nem mesmo tenta sair de casa no final de semana. Não tem porque ter medo do mundo. Eu garanto que ele tem muita coisa legal para oferecer.

3.Não tenha vergonha dos seus gostos
Tudo bem que você gosta de mangás, fanfictions, animês e mais um monte de coisas que as pessoas acham que são ‘nerds’ demais. Existem outras pessoas com gostos parecidos com os seus! Vá atrás delas!

4.Tudo bem gostar de estudar
Ok, você gosta de estudar.Tudo bem! Ninguém te odeia por isso, acredite. Faça o que você gosta, sem pressão, tá? Não se cobre demais com isso. Estudar é igual a qualquer outra coisa. Precisa de treino pra aprender e guarde com você o que você acha mais legal.

5.Não tenha medo de ser honesta sobre os seus sentimentos
Quer amar? Ame. Grite aos quatro ventos, conte pra todo mundo, não tenha medo de falar que você ama alguém. Mesmo pra essa pessoa em particular. Ninguém pode te impedir de amar. É o sentimento mais lindo do mundo, não tenha vergonha de senti-lo (e eu sei que você sente muito!). Ame demais, incondicionalmente, conte pro mundo todo e não espere nada em troca. Amar alguém é o suficiente, acredite.

Acho que esses cinco resumem bem algumas das coisas que eu precisava ter escutado quando tinha 15 anos. Acho que, talvez, as coisas teriam sido diferentes. Mas, sabe de uma coisa? Tudo bem se elas não foram, tudo aconteceu como tinha que acontecer. Tomara que esses pequenos conselhos possam ajudar você ou alguém por aí que está passando por um momento difícil (mesmo se não tiver mais 15 anos!).

Você daria algum conselho para o seu ‘eu’ de 15 anos?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Paty  em novembro 12, 2015

    Conselhos de ouro mesmo. Durante muito tempo me reprimi por gostar de coisas “nerds” e por gostar de estudar e até porque sempre fui gordinha. Mas, com o tempo, fui me conhecendo e fui deixando todos os esses medos e preconceitos de lado, e hoje me aceito totalmente como sou. Não só não tenho mais medo, como tenho orgulho de quem sou. E é uma sensação incrível se olhar no olhar no espelho e gostar do que vê (não só externamente, mas do que eu tenho dentro de mim também, da minha personalidade).

    Eu ia dizer que se eu pudesse dar um conselho ao meu eu de 15 anos, diria para se importar menos com o que os outros pensam e não tentar gostar de coisas apenas porque os outros gostavam. Mas, por outro lado, penso que ter enfrentado tudo isso e ter aprendido com essas fases é que me fazem ser quem eu sou hoje. Então, acho que tomaria o mesmo curso, porque tive muitas lições incríveis na vida <3.

    Beijo!

    • Maki  em novembro 12, 2015

      Afe, como você é FOFA!
      É muito legal quando a gente começa a se amar e a se aceitar do jeito que é, né? Eu, confesso, só fui aprender isso muito recentemente, sempre tive problemas com autoestima, mas isso está mudando e é uma alegria me olhar no espelho e gostar do meu reflexo. Pra mim é tipo mágica!
      E você tem razão. Tudo o que a gente passou nos trouxe até quem somos hoje e eu acho que, na real, não mudaria absolutamente nada também!

  2. Lila  em novembro 04, 2015

    Oi Maki! Adoro blogs que inspiram de verdade (Tô cansada de blogs que começaram bem e depois ficaram puramente comerciais!Lotados de publieditoriais,detesto!!!)!DESSA FORMA,Todos os dias ao começar o serviço,faço questão de ler o Desancorando para iniciar bem a minha rotina…As suas palavras são muito reconfortantes e sensatas!Parabéns e continue sempre assim!

    • Maki  em novembro 04, 2015

      Oi, Lila!
      Afe, como você é FOFA!
      Muito obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz mesmo!
      Prometo que uma hora vou conseguir manter as postagens logo cedo pra você ler de manhãzinha! (ai, essa minha indisciplina!)
      Beijos!

  3. caroline sena  em novembro 03, 2015

    eu daria vários, não aprece as coisas que ainda tem muita ÁGUA pra rolar, não se desespere por nem um garoto, não chame de melhor amigo qualquer pessoa. aff são tantos rsrsr

    hoje em dia quando olho pra TRÁS tudo parece tão tolo!

    • Maki  em novembro 04, 2015

      Ahahaha, mas é bem isso mesmo, né? A gente olha pra trás e pensa ‘pouts, como eu era boba!’, mas tem muita coisa que afeta a gente até hoje (eu sei que eu tenho) e não canso em pensar como seria se eu tivesse escutado conselhos diferentes…
      Beijos!