internet

Quando eu morei na França, fiquei em um apartamento gracinha que dividi com uma amiga, e na varanda tinham dois cata-ventos muito bonitinhos que viviam girando por conta do vento incessante em Nice.

Como uma lembrança dessa viagem, tatuei, no final do ano passado, um cata-vento no braço, e posso dizer com toda certeza que essa é uma das minhas tatuagens preferidas (tenho cinco, até agora).

tatuagem-catavento

O mais interessante é que essa semana ela ganhou um novo significado para mim. Eu nunca pensei muito sobre o vento, mas sei que nos dias quentes, eu praticamente rezo por ele todos os minutos do dia para refrescar.

Também sei que o vento segue a sua própria vontade, ele não tem crenças nem valores que mudam a sua rota ou fazem com que ele deixe de bater. Ele não duvida. O vento flui.

Você talvez não tenha percebido isso, mas eu mudei o elevator pitch do blog (a.k.a a frase que fica embaixo de ‘Desancorando’ no cabeçalho – além das categorias, na barra lateral). Isso, obviamente, tem um motivo.

Levantando âncora em busca do mundo’ não tem mais nada a ver comigo. Quando eu criei o blog, há quase um ano (o aniversário do blog é dia 05 de novembro \0/) estava tentando sair do fundo do poço (ou do mar) onde eu me encontrava e voltar a viver, buscar o sentido de estar no mundo e o que eu vim fazer aqui.

Agora, eu entendo que a minha função vai muito além do mundo e que ela tem tudo a ver com o fluxo natural da vida. Aí entra a metáfora do vento: a vida, em sua forma pura e verdadeira, flui. Ela não tem empecilhos, não tem valores ou crenças que definem aquilo que eu posso ou não fazer… Ela não sente medo.

A vida flui, e se a gente deixar ela seguir o seu curso sem usar o que chamamos de controle pra tentar mudar a rota, ela é tão incrível, tão cheia de amor e de paz que é difícil pensar que um dia sonhamos com algo diferente disso.

Quando eu criei o Desancorando, eu não sabia disso, mas agora eu vejo que a minha cura está nesse blog. Está em recuperar a minha própria autoestima, me livrar do meu próprio medo, enquanto eu ajudo quem lê a fazer o mesmo.

Com essa mudança, o blog entra em uma nova fase. Uma fase em que eu me coloco de forma totalmente disponível nessa missão, dessa meta, e que tenho certeza que ela será cumprida. Isso pode parecer só um blog, mas é muito mais do que isso.

Por muito tempo eu achei que não sabia onde iria chegar nessa vida. Sabe aquela sensação de estar totalmente perdida, de não saber o caminho? Mas, como diz a música, ‘já sei quem sou e onde estou, também já sei pra onde vou’. (‘Voltando pra Casa‘ – Kaw Yin Yan Yin)

Agora, vou em busca do fluxo natural da vida, e chamo vocês para irem comigo em busca daquilo que somos de verdade, sem amarras, sem termos de nos adaptar ao que quer que a sociedade determine só para ter uma sensação de falso pertencimento.

Vamos seguir o fluxo e deixar pra lá essa ideia de construir barreiras tentando mudar a rota do vento. A gente pode até acreditar que conseguiu, mas, de um jeito ou de outro, ele sempre encontra uma forma de soprar pro mesmo lugar.

Contem comigo incondicionalmente nessa nova era.

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
9 Comentários
  1. Maron  em outubro 08, 2017

    adorei o texto. pude me ver nele. isso é bom. O que posso dizer é que a única constância do universo é a mudança. Mude sempre. Mude pra melhor.

  2. lila  em outubro 27, 2015

    oi maki! Infelizmente temos a vontade e a ilusão de controlar tudo,mas já aprendi que não é assim que a vida flui! Vamos soltar as amarras! Vamos juntas nessa nova fase! mto sucesso para vc linda!

    • Maki  em outubro 28, 2015

      Lila, você tem super razão! Soltar as amarras é a melhor coisa <3

  3. Clara  em outubro 27, 2015

    pRIMEIRO, VOCÊ MOROU NA FRANÇA ? QUE LINDO, DEVE TER SIDO UMA DAS MELHORES EXPERIÊNCIAS DA SUA VIDA. SEGUNDO, QUE BOM QUE VOCÊ MUDOU, TODA MUDANÇA É BEM VINDA. e TODOS NÓS TEMOS NOSSOS ALTOS E BAIXOS, ÀS VEZES NOS SENTIMOS MUITO MAL, MAS AINDA BEM QUE É UMA FASE. APESAR, DE PARECER DIFICIL ACREDITAR NISSO QUANDO FALAM PARA GENTE NÉ ? mAS MESMO ASSIM…sABE QUE PENSO ? qUE ESSES MOMENTOS TRISTES E QUE NOS SENTIMOS ASSIM, MEIO PRA BAIXO, EXISTEM PARA QUE QUANDO VENHA UM MOMENTO DE FELICIDADE, DE BEM ESTAR A GENTE REALMENTE SAIBA QUE ESTÁ BEM. QUE ESTA FELIZ. BOM EU ACHO, ADOREI O POST, BEM EMOTIVO.

    • Maki  em outubro 27, 2015

      Oi, Clara!
      Sim, morar na França foi incrível mesmo! E, sabe, eu penso como você, acho que tem horas os momentos mais tristes aparecem para a gente aprender a dar mais valor para os momentos bons. Assim eles ganham mas força e as horas tristes vão ficando cada vez mais pra trás.

  4. BA MORETTI  em outubro 26, 2015

    eu vi o ~elevator pitch ♥ yaaaaay

    toda good vibes, boas vibrações, essas coisas ♥ simbora seguir o fluxo natural da vida, se sentir bem, se reconhecer ♥

    • Maki  em outubro 26, 2015

      simbora <3

  5. KARINE  em outubro 26, 2015

    Lindeza de tattoo (e de significado, não me admira ser sua preferida) e de post, sempre que leio as coisas que VOCÊ posta saio daqui mais inspirada <3

    Desancorar e seguir rumo ao fluxo da vida, ou seguir nosso caminho, faz muito sentido mesmo. Quero ver o que vem por aqui daqui pra frente 🙂 Beijos.

    • Maki  em outubro 26, 2015

      Obrigada, K.!
      Você não tem ideia de como isso me motiva! <3