cotidiano

Essa semana eu tive uma realização muito importante.

Acho que você entende os conceitos de remorso e arrependimento, ? Pois é, eu entendo super bem porque sempre fui muito presa a esses dois conceitos. Sabe aquela coisa de não largar o osso de um carinha porque você tem certeza que ainda tem ‘coisas não resolvidas’ entre vocês dois? Então…

remorsos-e-arrependimentos

Mas voltando ao meu aprendizado… Eu entendi que em todos os momentos da minha vida eu dei o meu máximo. Eu me entreguei de corpo ealma, da maneira que podia, em cada situação pela qual eu passei.

Eu sei, isso parece absurdo, afinal, quantas vezes eu pensei ‘puxa, eu podia fazer melhor aqui, eu podia melhorar ali, isso não ficou tão legal quanto eu queria…’. Mas, recapitulando, qual o nome disso? Você acertou, remorso.

E isso vale para absolutamente tudo: o relacionamento que durou uma semana, o trabalho que eu fiquei por seis anos, o namoro de três anos e meio, a amizade que acabou, o curso de costura que eu não terminei. Eu dei o meu máximo em tudo, eu todas as cenas, sempre, de acordo com as circunstâncias.

Eu tenho certeza que ficava tão presa na minha cabeça que esquecia de prestar atenção no que tava acontecendo na minha frente. Sabe presença? Mas tudo bem, porque naquela hora era o que eu podia oferecer, eu não conhecia outra coisa.

Eu sempre me cobrei muito para fazer mais e melhor, mas quando caiu a ficha que eu sempre fiz o meu melhor, parece que eu tirei um peso de 80 quilos dos ombros. Eu respirei fundo e pensei ‘É isso, tá tudo bem!’.

Tá tudo bem. Se eu sempre fiz o meu melhor não tem porque eu me sentir arrependida ou ter remorso por qualquer coisa. Se eu fiz o melhor em todos os relacionamentos que tive, isso significa que eles duraram exatamente o tanto que tinham que durar para que tanto eu, quanto a outra pessoa, déssemos o nosso máximo naquela situação.

Tudo durou exatamente o tempo que tinha de durar, nem um segundo a mais, nem um segundo a menos.

E sabe o que é mais legal? Isso não se aplica só a mim. Você também dá o seu máximo em todas as cenas, a todo momento. Não pense que você tem que fazer mais e melhor, tudo está acontecendo da maneira que tem que acontecer e isso é lindo. Afinal, não existem vítimas, existem apenas os remorsos e arrependimentos na sua mente.

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. Su  em outubro 04, 2015

    Sabe que eu sofro pouco por remorso, sempre acho que passou, deu, não tenho mais o que fazer sobre. Claro, sempre tem os dias que a gente acorda na bad e tudo tá ruim e começamos a pensar em cagadas de milhares de anos atrás, quem nunca, né? hhahaha
    Mas acho que todo mundo sempre dá seu máximo e se não deu certo é porque não era pra dar 🙂

    • Maki  em outubro 04, 2015

      Su, concordo com você! Se não deu certo é porque não tem que dar mesmo. A gente sempre faz o melhor que pode, né?
      Beijos!

  2. K  em outubro 02, 2015

    Eu nunca parei pra pensar que olhar pra trás e pensar que poderia ter feito algo melhor é remorso. E como é, né? Os maiores problemas que tive até hoje foi por ter apego DEMAIS com coisas do passado e que não estão no meu controle, e isso é a pior coisa. Tô tentando mudar e ser mais ~desapegada na vida, mas é um dia de cada vez pra conseguir mudar. Adorei o post. ❤

    • Maki  em outubro 02, 2015

      É um dia de cada vez mesmo! Você consegue <3