cotidiano

Eu já tive muitos dias tristes, você sabe. Mas uma coisa que eu aprendi é que nenhum dia triste é assim por completo e que existem chances da gente virar o jogo e ter um dia legal, apesar de tudo.

Verdade, podem existir momentos em que você quer ficar quietinha, mais pra baixo, aproveitando a fossa. Mas você também pode escolher fazer alguma coisa que gosta muito para dar aquele up na sensação e perceber que tá tudo bem com você e é isso que importa.

o-que-fazer-num-dia-triste

Separei algumas coisas que eu gosto de fazer e que me ajudam nesse momento:

1.Coma alguma coisa gostosa
Sabe confort food? Aquela comidinha que te dá um quentinho no coração? Então! Você pode sair (ou fazer em casa mesmo!) aquele doce ou aquele prato que você ama de paixão e que te deixa feliz só de degustar. Pra mim, eu amo bolinhos e chá. Quando tô me sentindo meio pra baixo, faço uma xícara quentinha e compro um pedaço de bolo na padaria. É tipo um abraço de mãe!

2.Faça uma lista de coisas boas!
Pegue papel e caneta e escreva tudo – absolutamente tudo – que existe de bom na sua vida. Pode ser uma amizade de infância, um jogo de videogame que você gosta, uma mãe carinhosa, um cobertor felpudo e quentinho, uma caneca engraçada. Vale de tudo, desde que lembre de como a sua vida é legal e de como vale a pena continuar em frente!

3.Ligue para um amigo
Eu faço muito isso. Começa a bater aquela tristeza eu saco o celular e mando mensagem pra pelo menos duas pessoas. Com certeza conversar a respeito me ajuda a ver as coisas por um outro ponto de vista e a retomar as perspectivas. Fora que sempre rola uma bobagem ou outra que faz a gente cair no riso, e aí é impossível continuar chateada.

4.Passe um tempo com o seu pet
A Olivia sabe exatamente quando eu preciso do carinho dela. Os animais sentem muito as nossas sensações e quando eu estou triste, uma das coisas que eu faço é deitar na cama com ela e passar o tempo que for preciso ganhando e dando carinho, aproveitando a atenção dela. Meu coração fica quentinho só de pensar nesses momentos e em como essa bolinha de pelos me ajuda!

5.Faça um exercício físico!
Eu sei, isso pode parecer bizarro, mas se exercitar é uma ótima maneira de aumentar os níveis de endorfina no sangue, o que melhora quase que instantaneamente o seu humor. Não precisa fazer uma aula de muay thai ou pilates, basta fazer uma caminhada longa ou uma aula de dança no Just Dance!

Apesar dessas dicas, vale a máxima que aparece em todo comercial de remédio: se os sintomas persistirem procure um médico. Se a sua tristeza é do tipo que parece não passar por nada, que continua dia após dia, talvez seja a hora de você procurar ajuda profissional para isso.

Porém, na minha experiência com a depressão, essas pequenas atividades me ajudaram a superar os momentos mais difíceis. Junto com o tratamento, fazer coisas que eu gosto e que me deixam mais feliz foram indispensáveis para chegar no estado de espírito em que eu estou hoje!

O que você gosta de fazer quando se sente triste?

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. Paty  em dezembro 18, 2015

    Oi!
    Cheguei aqui por acaso…através do 2 beauty…
    bom, a coisa mais gostosa pra mim é brincar com meus gatinhos, lola e manolo. E conversar com meus velhos amigos.
    mas tem momentos em que vc se fecha demais, tem medo de incomodar as pessoas! é complicado né?
    eu adorei seu espaço. achei super delicado.
    um beijo!

    • Maki  em dezembro 18, 2015

      Oi, Paty!
      Que bom que você gostou do blog. Fiquei feliz!
      Ahh imagino que brincar com os seus gatinhos seja uma delícia mesmo! E conversar com os amigos é a melhor coisa, né?

  2. BA MORETTI  em outubro 22, 2015

    passar um tempo com o pet super funciona comigo ♥ e lavar a louça as vezes também HAHAHAHAHAHA vai entender né…

    • Maki  em outubro 23, 2015

      AHAHAHA né? eu agarro na Olivia e fica no estilo Felícia até melhorar!
      Lavar a louça? Essa é nova! AHAH

  3. K  em outubro 02, 2015

    Ai, Maki. Preciso vir com um tempo por aqui pra conseguir ler vários dos seus posts antigos! Adorei sua lista, pra mim nesses momentos não tem nada melhor do que uma comidinha gostosa e o amor dos meus felinos, haha ❤

    • Maki  em outubro 02, 2015

      Ahh, que fofa, K! Venha quando puder eles estarão aqui esperando por você <3 (breguice mode on).
      Comidinhas gostosas = amor eterno!