livros

Até um tempo atrás, eu era dessas que lia um livro por semana, às vezes até dois. Hoje em dia isso mudou um pouco, como eu já comentei por aqui, mas não significa que eu deixei o meu amor pela leitura para trás. Tanto que tem algumas frases de livros que eu levo pra vida, de tão queridas que são.

frases-de-livros-marcantes-principais

Quando eu gosto muito de uma história, leio de novo e de novo até cansar. Aí dou um tempo e leio mais uma vez e sempre sinto uma ligação muito forte com os personagens e algumas situações pelas quais eles passam. Não seria diferente com passagens importantes do livro, né?

Separei algumas das minhas frases de livros preferidas e que servem de inspiração para todo mundo, olha só:

1.Só ri de cicatrizes quem nunca sentiu na pele uma ferida – Romeu e Julieta, Shakespeare
O tanto que eu amo essa peça de Shakespeare não tá escrito! Muita gente vê Romeu e Julieta como uma história triste, uma tragédia mesmo, mas eu acho que ela é linda demais. De verdade. Essa frase é uma das que mais me marcou na peça inteira: é muito fácil a gente falar de alguém, sendo que a gente não tem ideia do que aquela pessoa passou. Sabe? Rir de uma cicatriz quando você nunca se machucou a ponto de ficar com uma também. É muito poderoso isso.

2.Eu desejo o que é melhor para mim – Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins
Anna e o Beijo Francês é o meu livro preferido de todos os tempos e essa frase é muito bacana porque: praticamente tira todos os quereres da frente. A personagem, no momento em que pensa isso, estava se decidindo se pedia ou não pra ficar com o mocinho enquanto fazia o seu desejo no Point Zéro, em Paris, mas ao invés disso, pede por aquilo que é melhor pra ela e não por uma coisa qualquer. O tanto que isso tem a ver com o meu momento atual é doido demais!

3.Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor – Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K. Rowling
Dumbledore: amor eterno, amor verdadeiro. A minha vontade é de tatuar essa frase. De verdade. (e isso porque eu já tenho uma tattoo de Harry Potter) Mas a ideia que ela passa é muito verdadeira. Porque ficamos com pena daqueles que morreram? O que é morrer? Morrer consegue ser pior do que viver sem amor? Não na minha concepção. Nada é pior do que uma vida sem amor.

frases-de-livros-marcantes

4.O mundo não é uma fábrica de realização de desejos – A Culpa é das Estrelas, John Green
Ah, John Green. Você me conquistou com esse livro, viu. Ô, coisa linda. E ele tem razão ao fazer a Hazel dizer isso. O mundo não é uma fábrica de realização de desejos. Esperar do mundo tudo aquilo que você quer é não só inútil, como também uma perda de tempo. Existe um lugar que está fora do mundo e onde você encontra tudo aquilo que precisa. O lado de fora nunca vai dar nada da maneira que você quer.

5.As pessoas ao seu redor são você – Charlotte Street, Danny Wallace
Algumas pessoas nunca entenderam porque eu gosto tanto desse livro, mas acho que essa frase aí resume bem. Outra que se encaixa demais no momento em que eu estou agora. A gente acha que é sozinho no mundo, que não tem ninguém, mas as pessoas ao nosso redor são a gente. Entende? Elas são parte de nós e nós somos parte delas. E é por isso que agora eu entendo que todo mundo é importante. Por isso.

Basicamente, aí estão os meus livros preferidos! A literatura é uma coisa maravilhosa, né? Tem horas que consegue explicar direitinho tudo aquilo que a gente sente e pensa. E é por isso que eu amo tanto.

Você tem um livro preferido? Me conta a frase dele que mais te marcou!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!