pop

Eu sou uma adepta ferrenha do mundo nerd. Sério. Amo Harry Potter, mangás, animes, games (principalmente Final Fantasy) e sempre adorei os filmes de quadrinhos e esses mais alternativos.

Dos filmes desse mundo, tem alguns que eu curto demais e que acredito que todo bom nerd (ou geek, sei lá!) deve ver pelo menos uma vez na vida e ter o devido respeito por essas obras clássicas da sétima arte.

filmes-nerds

1.Jurassic Park (1993)
MANO QUE FILME BOM! Revi Jurassic Park há pouco tempo, antes de ver Jurassic World (a continuação lançada esse ano), e juro que fiquei impressionada (de novo!) com como esse filme é incrível. Claro, os efeitos especiais de hoje em dia são bem legais e tals, mas nada muda o efeito dos animatronics. Tenho muito vívida na minha mente quando vi esse filme pela primeira vez (devia ter uns 10 anos) e tomei um baita susto quando o Danny Nedry é atacado por um Dilophosaurus. TRAUMA PRA VIDA. Fiquei com essa cena na cabeça por anos. Mas, fora isso, o filme é incrível, a trama é super legal, e acho que desde então nunca fizeram filmes com dinossauros tão legais quanto.

Ah, outra coisa que eu adoro nesse filme é como o Tim é um verdadeiro sobrevivente. Ô, menino azarado. TUDO aconteceu com ele nesse filme.

E não tem como não desejar ir pra um parque desses um dia na vida (e torcer pra que não role uma tempestade que cause uma pane geral no sistema de segurança ou que não inventem um híbrido de dinossauro que seja calculista e saiba como enganar a galera para fugir da própria jaula).

2.De volta para o futuro (1985)
Sabe a banda mais legal do universo, McFly? Você é fã? Então, por favor, se você não viu De volta para o futuro, só digo uma coisa: POSER! (e, caso você ainda não tenha entendido, os dois tem relação) Acho que esse filme é um dos meus preferidos de todos os tempos, e eu sempre quis muito ser amiga do Marty e conhecer o Dr. Emmett Brown. Fora que eu ainda tenho ataques de animação sempre que vejo um DeLorean e nunca vou superar que o brinquedo do De volta para o futuro no parque da Universal, em Orlando, foi substituído por um de Os Simpson (tipo…. JURA?).

Mas esse é um daqueles filmes que eu sempre vou querer ver, não importa quanto anos eu tenha, e sempre vou torcer pro Marty não sumir na foto da família.

3.Scott Pilgrim contra o mundo (2010)
Primeiro motivo para ver esse filme: Michael Cera. Segundo motivo para ver esse filme: todas as referências de games que você imaginar!

Vi a minha mente inteira representada nesse filme, e quão incrível seria se você encontrasse alguém e de repente rolasse um confronto tipo as lutas de Street Fighter? Fora que tem muitas referências a quadrinhos e desenhos animados que são incríveis e uma vibe meio underground que eu acho demais. O filme é diversão na certa e é tão fofinho que dá vontade de apertar!

Tem algum filme nesse estilo que você também ama? Já viu os que eu comentei no post? Me conta nos comentários!

AH! Aproveitando, será que você pode me dar uma ajudinha e responder a pesquisa de público do blog? É só clicar aqui!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
6 Comentários
  1. BA MORETTI  em setembro 28, 2015

    sei nem o que dizer sobre o jurassic park ♥ caso de amor intenso. e se tu ficou traumatizada no filme por causa do dilofossauro e o nedry, cê vai ficar no chão lendo o livro hahaha

    • Maki  em setembro 28, 2015

      Aiiii fiquei muito curiosa pra ler o livro depois que eu vi no seu blog! Mas talvez seja melhor eu ler acompanhada e durante o dia pra não cair de susto/medo! ahah

  2. Mari Lessa  em setembro 17, 2015

    maki, eu tb morri de medo da primeira vez que vi jurassic park!
    lembro perfeitamente que foi na escola. um menino da minha turma que era viciado em dinossauros levou e a professora, não sei por que, passou pra turma. tanta gente ficou com medo, que ela deixou sair pra ir brincar no parquinho!!
    fora que nesta noite tive o único pesadelo da minha infância que lembro de ter tido, do tipo de ir pra cama dos pais.
    conclusão, nunca mais assisti e nem pretendo assistir as continuações… rsrsrrs

    • Maki  em setembro 17, 2015

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHA ai, Mari, mentiraaaaa!
      Mas menina, reveja, é muito legal! Se eu superei você também consegue!

  3. Lettícia Gabriella  em setembro 17, 2015

    Todos esses filmes são maravilhosos! Eu acho que todo mundo tem que ver <3 Um beijo : *

    • Maki  em setembro 17, 2015

      Não é? Eu sou muito apaixonada por todos <3