cotidiano

Tem tempo que eu não falo sobre viagem por aqui, ? Mas hoje queria dividir com você um pouquinho sobre uma das minhas viagens preferidas (e que, com os vlogs Oi, Dani, tem me deixado muito nostálgica, já que eu e ele nos conhecemos lá).

Em 2008 eu decidi fazer uma coisa muito diferente: passar três meses na Disney… Trabalhando! Não, não foi só farra, foram muitas horas de pé, muitos dias debaixo do sol e sob ventos cortantes, muito frio e comidas congeladas, mas ainda assim foi a viagem mais incrível que eu já fiz na vida. Uma das mais memoráveis mesmo.

disney-1

Sabe, eu já contei um pouco sobre essa experiência no falecido Manias de Moça (beijos, Manias!), mas tem horas que a saudade daquele lugar bate super forte e eu sinto que preciso falar sobre, dividir essas lembranças com alguém.

Eu fui para o Walt Disney World Resort, em Lake Buena Vista, na Flórida, como parte do então International College Program, o ICP. Atualmente ele passou por algumas reformulações e se chama Cultural Exchange Program.

O objetivo era passar os meses de férias de verão – novembro até fevereiro, mais ou menos – trabalhando em um dos parques ou hotéis do complexo, e eu tive a incrível sorte de trabalhar, nada mais, nada menos, do que no Magic Kindgom!

Você pode fazer muitas funções por lá (na minha época, você as escolhia por ordem de preferência e aí, dependendo do seu desempenho nas suas entrevistas, ficava com a opção mais de acordo com o seu perfil) e eu era Main Street Operations, ou seja, trabalhava na Main Street, a primeira área do parque, como Park Greeter (a pessoa que fica nas catracas) ou Parade Audience Control (a pessoa que auxilia com os desfiles e shows de fogos). Era o melhor emprego de todos? Sim, era o melhor emprego de TODOS!

disney-2

Eu vestida de PAC na véspera do Ano Novo

Essa foi a primeira experiência que eu tive morando ‘sozinha’. Uso aspas pra falar disso porque, na verdade, eu dividia o meu apartamento com outras cinco brasileiras (sim, cinco!), que também faziam parte do programa. Quando você faz esse intercâmbio fica hospedado em condomínios específicos da Disney, que contam com uma linha de ônibus especial pra te levar e buscar para/do trabalho e também para o shopping, supermercado e alguns bares.

Foi também a primeira vez que eu precisei lavar roupas e fazer compras sozinha, e você pode imaginar o desastre que isso foi nas primeiras vezes. Algumas das minhas blusas nunca se recuperaram!

E, olha, eu trabalhei PRA BURRO! Como eu tinha liberdade para fazer muitas horas extras, trabalhava o máximo que podia, inclusive alguns turnos de mais de 18 horas! Eu mal lembro da semana de Natal  e Ano Novo por causa do tanto de trabalho.

Mas, como você pode imaginar, o mais legal de tudo foram as amizades que eu fiz lá. Eu tenho um grupo de amigos do qual sou próxima até hoje e eu sinto saudade de todos eles todos os dias, porque essa experiência é quase como criar uma família. Ainda mais porque, para muitos (eu inclusa!) era a primeira vez longe dos familiares nas festas de final de ano, então você tem ideia do chororô que isso foi, ? Mas, foi aí que eu tive um dos jantares de Natal mais legais (e improvisados) da história!

Ainda assim, foi mesmo a  viagem mais incrível que eu já fiz. Minha mala voltou cheia de bichinhos de pelúcia e com um aperto no peito de não andar mais com o crachá da Disney/condomínio pendurado no pescoço 24 horas/dia. Voltei pra São Paulo com um grande caso de DPD (Depressão Pós-Disney) nas costas que, eu descobri, é incurável!

Você já teve alguma viagem assim, super memorável? Me conta um pouco sobre nos comentários!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
12 Comentários
  1. Clay  em agosto 15, 2015

    Que experiência maravilhosa!!! Imagino a sensação que teve ao pisar lá =D..

    • Maki  em agosto 17, 2015

      Oi, Clay!
      Foi maravilhosa mesmo. Eu fico com um frio na barriga sempre que penso nisso!

  2. Patty  em agosto 12, 2015

    Não creio, maki!!!! Eu fiz o icp dois anos depois de ti, em 2010 :DDDD
    Só que eu trabalhei de park greeter no hollywood studios <333
    É sensacional demais, né? Pena que a DPD nunca passa, rs.

    Beijocas

    • Maki  em agosto 13, 2015

      Ahhhh, mentirraa! Que amor gente! Depois do Magic, o Hollywood era o meu parque favorito… passei muitas horas da minha vida lá!
      E, verdade, a DPD nunca passa :’)
      Beijos!!

  3. Alice Renise  em agosto 11, 2015

    sou louquinha para fazer esse intercâmbio da Disney! Por enquanto ainda não tenho idade mas quero muito fazê-lo. Viagens realmente são inesquecíveis, sei bem disso… Até hoje tenho depressão pós-europa. Beijão!

    • Maki  em agosto 11, 2015

      Oi, Alice!
      Se você tiver a oportunidade, faça sim, é incrível mesmo!
      Beijos!

  4. Mariana Maia  em agosto 11, 2015

    Sempre tive vontade de fazer esse tipo de intercâmbio. mas tem é preciso ter um inglês bem bom, né? vc fez prova?! Bjos

    • Maki  em agosto 11, 2015

      Oi, Mariana!
      Pois é, eles pedem inglês entre intermediário e avançado. Não tem provas, são uma série de entrevistas (tipo entrevista de trabalho mesmo), e uma delas é feita em inglês com o recrutador da Disney.
      Beijos!

  5. Jhessy  em agosto 10, 2015

    Que sonho!!!!
    Você foi bastante corajosa eu com certeza não teria coragem de sair pra ir em um lugar desconhecido sozinha e sem conhecer o idioma, mas tenho vontade viu só falta coragem.
    Meu sonho é ir para o Japão lá pra mim é o melhor lugar do mundo um dia pretendo ir, e será como você nesse post algo inesquecível.

    Bjo!

    • Maki  em agosto 10, 2015

      Oi, Jhessy!
      Não tenha medo não! O medo só deixa a gente preso numa caixinha cada vez menor. Se você quer mesmo, vai fundo! Eu sonho em conhecer o Japão também!
      Beijos!

  6. Marcela Magossi  em agosto 09, 2015

    Que sonho trabalhar na Disney! Por causa da faculdade, eu não conseguiria passar três meses lá, mas se eu tivesse oportunidade, acho que não pensaria duas vezes. Minha melhor viagem foi pra Angra dos Reis-RJ. Nunca viajei pra fora do Brasil e mesmo aqui nunca fui pra tantos lugares legais, mas acredito que vai ser difícil encontrar alguma cidade que supere Angra! <3

    Beijos!

    Beijos! Que sonh

    • Maki  em agosto 09, 2015

      Oi, Marcela!
      Olha, como eu tava na faculdade na época, medi minhas prioridades e fui mesmo assim. Fiquei um semestre ‘atrasada’ na faculdade, mas valeu super a pena! E Angra é lindo de viver! Se você puder, faça o máximo para conhecer quantos lugares você conseguir, é uma experiência mágica por si só!