inspiração

Depois de muito mexer, remexer, tirar e pôr, finalmente fiquei com o meu armário cápsula pronto! Entrei de cabeça na ideia e posso dizer com toda certeza que estou amando! Por conta disso, queria contar um pouquinho do processo por aqui, para vocês terem uma ideia de como cheguei ao meu armário final com 45 peças. (Sim, eu sei que a Caroline do Unfacy fala que o ideal é 37, mas eu escolhi um número que me deixava confortável!)

Falando na Caroline, fazer a planilha que ela disponibiliza no blog foi uma grande ajuda, principalmente para deixar mais claro qual o estilo que eu quero seguir. Ao final, cheguei a três palavras chaves: rocker, european e girly. Acho que essas definem bem o meu visual e como eu espero montar os meus looks.

Depois de ter essas três palavras definidas, eu corri para o Pinterest em busca de inspirações e ideias de looks. Até montei uma pasta chamada Winter Inspiration, afinal estamos no inverno e era com essa ideia em mente que eu ia criar o meu armário da temporada.

inspiracao-1

A primeira coisa que eu percebi é que alguns dos looks que eu separei eram com tênis: mais especificamente, com o bom e velho All Star de cano alto, que eu usei muito na minha adolescência, mas que abandonei há alguns anos por motivos desconhecidos.

Outra coisa que eu percebi: a combinação calça + tricô é o meu maior coringa, um verdadeiro queridinho, e pode ser usado tanto com o bom e velho tênis quanto com uma botinha e uma sobreposição de camisa ou até mesmo como combo t-shirt + jaqueta de couro, outra que eu amo.

inspiracao-2

Ainda no quesito calçados, dá para perceber que saltos nem deram as caras, ? Eu realmente não sou muito fã e acho que passou da hora de eu tentar colocar uma coisa que não combina comigo no look. Vou fazer a Vic Ceridono total e ser verdadeira com o que me faz confortável. Botinhas e coturnos são um amor na minha vida, então decidi abusar deles.

Quanto às roupas em si, deu para perceber que eu não optei por nada muito chamativo nessas referências, ? Realmente, acho que já cheguei a comentar aqui que sou um pouco mais normcore quando me visto e prefiro peças mais simples e lisas, sem muita estampa ou cor. Decidi manter isso também e essas escolhas refletiram nas inspirações que eu separei.

O que vocês acharam? No próximo post sobre o assunto, estou pensando em dar mais detalhes sobre o que eu tirei e o que ficou no meu guarda-roupa. O que vocês acham? Gostariam de saber? Me contem nos comentários, ok?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!