cotidiano

Li no jornal a história daquela menina que ficou super famosa fazendo o que ama. Foi uma história tão bonita, tão inspiradora… Juro que sonho todos os dias em ser assim também… Em ter coragem de pedir demissão desse trabalho que já não me satisfaz há muito tempo e dominar o mundo com os meus talentos…

Mas, sejamos honestas, eu não sou essa menina. Nem de longe. Não tenho nem um terço da beleza ou do talento dela. Se eu tentasse fazer o que ela fez, com certeza falharia. Por isso, é melhor eu nem tentar, melhor evitar a humilhação certa e deixar as coisas como estão. Prefiro evitar os comentários maldosos e as risadas pelas minhas costas.

insecure

Aliás, essa menina usa umas roupas tão legais. Queria me vestir como ela. Até tenho um vestido bem parecido com o que ela usou na foto da reportagem no armário, eu poderia usar manhã naquele barzinho com os amigos… Mas, , eu tenho as pernas muito grossas, não fico bem de vestido. Ele também é meio solto então parece que eu tenho 20 quilos a mais. Talvez se eu fosse um pouco mais alta ou um pouco mais magra ficaria bem com um look assim… É tão bonito.

Eu até poderia fazer como ela e usar um batom diferente, vermelho, tentar mudar um pouco a cara de todos os dias. Ai, mas e se todo mundo ficar olhando pra mim? Melhor não, não quero nem saber o que vão pensar de uma menina sem graça como eu usando uma coisa assim.

Seria tão legal se eu tivesse esse tipo de confiança. Eu faria tanta coisa. Mas eu sei que sou comum, simples, desimportante. Melhor evitar passar vergonha e continuar a minha vidinha de sempre, quietinha, no meu canto, sem incomodar ninguém.

Eu queria tanta coisa pra minha vida. Mas sei das minhas limitações, da minha insegurança. Eu não tenho esse tipo de criatividade, muito menos de dedicação. Eu não sou assim, sabe? Eu até poderia tentar… Mas já sei que não vai dar certo. Melhor ficar com o que eu sei. A vida não pode ser incrível para todos… ?

Queria ser como a menina bem-sucedida. Ter ideia do que eu desejo de verdade para a minha vida e conseguir correr atrás para conquistar os meus sonhos. Ter esse tipo de força de vontade, sabe? Mas eu não sou assim, confiante. E o que tem de extraordinário em mim? Nada. Eu sou só isso, essa junção de poucas ideias, de poucos talentos e muito medo. Eu não sei ser outra coisa além disso. Para mim, sempre vai existir aquele ‘mas‘ que coloca as coisas em perspectiva e lembra o meu lugar na cadeia alimentar. Lá embaixo, junto com o krill e os fungos.

Deixe as grandes conquistar para o rei da floresta, menina! Em comparação com ele,você não passa de um gatinho domesticado e indefeso. Seu lugar é esse.

Eu queria conquistar o mundo… Mas.

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!