cotidiano

Outro dia estava pensando em você. Pensei no quanto éramos próximas, mas como a nossa relação era tóxica, como era com o medo (que insiste em me visitar, de tempos em tempos). Na verdade, a minha vida está cheia de relações assim que eu estou tentando, sinceramente, cortar de vez.

Sabe, Sofrência, me peguei refletindo sobre como as coisas seriam fáceis se você não me obrigasse a transformar tudo em uma peça grega de proporções trágicas. Eu sei, muitas vezes eu me aproveitava de você para continuar no papel de vítima e não tomar as rédeas da minha própria vida. Não pense que não me martirizei por isso.

sofrência

Eu sempre gostei muito de você, Sofrê. De verdade, eu amava como você distorcia a minha visão e me fazia jogar a culpa das coisas nos outros. Afinal, você deixava bem claro que eu nunca tinha culpa de nada.

É tão mais fácil culpar os outros, ? Não tomar a responsabilidade de nada e colocar no ombro alheio as decisões sobre a sua vida. “Eles não gostaram de mim, por isso não consegui o emprego“. “Meus pais não têm dinheiro, por isso não fiz aquele curso“. “Aquele cara era um babaca, por isso terminou comigo“. O problema nunca foi comigo, então tá tudo certo.

Sofrência, eu quero que você vá embora. Não aparece aqui mais de mãos dadas com o medo para me fazer deitar em posição fetal e chorar até dormir. Não destrua mais os meus dias com os seus rancores e desejos de autoafirmação. Acredite quando eu digo: ninguém gosta quando você está presente, e nas ruas você é conhecida como ‘mimimi‘. Não é um elogio.

Viver com você é muito cansativo, sempre foi. Mas acho que só agora eu tenho consciência de como dói ter você montada nos meus ombros. Tenho certeza que a minha péssima postura é por culpa sua.

Cansei de travar uma batalha medieval comigo mesma toda vez que preciso tomar uma decisão. Espero que você entenda que isso não só é chato, como já me encheu o saco. Eu já não tenho mais paciência para os seus ataques, Sofrência. Cansei mesmo, sabe?

Eu estou aprendendo a levar a vida com mais leveza, e nessa nova vida não tem espaço para você. Nessa vida, tudo é mais fácil e tranquilo e eu estou cada vez mais convencida de que você é só mais uma criação da minha mente, tentando me prender a uma vida que eu já não amo.

Eu preciso mudar, Sofrê, e a mudança pede que você vá azucrinar outra pessoa. Aliás, é melhor que você suma de uma vez, porque ninguém merece sofrer tanto assim. Ninguém merece sofrer, ponto.

Sentir paz é tudo o que eu mais quero. Deixar a vida me mostrar o caminho naturalmente, não deixar você alimentar o medo que ainda existe em algum lugar escuro do meu coração.

Não quero mais viver essa existência sofrida, que busca nos sentimentos ruins as justificativas para a minha falta de ‘sorte’ (se é que a sorte existe). Passar dia após dia convivendo com você me fez ansiosa, e a ansiedade é um bichinho malvado que te devora aos poucos, começando pelas bordas.

Você é tão cruel que aparece até em antecipação, e eu já sei que você vem antes mesmo de dar as caras na porta da minha mente. E eu deixei de fazer o que queria porque sabia que você surgiria em algum momento, até sem razão alguma.

Então some daqui e me deixa viver sem o peso das suas lágrimas. Me deixa ser leve, tranquila, e não se aproveite dos meus medos para alimentar o seu ego – quer dizer, o meu ego. Vai e não volta…

… Me deixa ser feliz.

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
2 Comentários
  1. Louh marques  em junho 14, 2015

    adorei o post, serviu pra mim! parabéns!

    • Maki  em junho 14, 2015

      Oi, Louh!
      Que legal, que você curtiu o post! Obrigada!
      Volte sempre, viu?