cotidiano

Semana passada, como eu comentei no Na Web de ontem, eu tive alguns dias bem complicados. E percebi que quando eu me sinto triste, eu sempre recorro à alguns macetes que a minha terapeuta me ensinou e outros que eu desenvolvi sozinha, ao longo do tempo, para dar uma animada.

dia-triste

Nem preciso lembrar que essas dicas não substituem um tratamento de verdade, ? Mas, às vezes, bate aquela tristeza sem motivo algum e você sente que precisa de um pick me up para mudar o humor do dia (e o seu próprio claro!).

dia-triste-1Música, para mim, é um santo remédio. Quando eu me sinto mais para baixo abro o Youtube e começo a escutar todas as músicas animadas que eu consigo lembrar, e na hora já sinto aquele quentinho no coração. Atualmente, Fifth Harmony e Little Mix (girl power!) são as minhas girlbands preferidas para o animar o dia. A música nova de Little Mix, aliás, chamada Black Magic, é MUITO boa e me dá vontade de sair dançando por aí, como se estivesse num clipe dos anos 1980.

dia-triste-2Pode parecer muito clichê, mas escolha qualquer coisa que você goste muito fazer – pode ser pintar um livro de colorir, ler o seu livro preferido, assistir um filme, ver uma série de televisão, tricotar, jogar videogame… Vale qualquer coisa – e faça por um período limitado de tempo. Digo limitado porque fazer aquela coisa o dia inteiro pode piorar o seu humor, ao invés de ter o efeito contrário. Tipo quando você passa um dia inteiro vendo séries e depois se sente meio inútil (been there, done that).

dia-triste-3Acho que é minha tia que sempre fala: cabeça vazia, oficina do diabo. Ficar em casa num dia triste sempre piora a minha sensação de tristeza, então quando nenhuma das opções acima funcionam eu faço duas coisas: 1) pego um caderno, caneta e corro para o Starbucks mais próximo escrever o que está na minha cabeça; ou 2) vou até uma livraria que eu adoro e passo a tarde olhando os títulos novos, folheando revistas, vendo os CDs e DVDs… Me dá uma sensação de bem-estar! É uma coisa pequena, mas que ajuda bastante. Isso claro, quando alguma amiga não pode me acompanhar ou pode sair para fazer qualquer coisa. Companhia também é sempre bem-vinda!

Vocês têm algum macetinho para ajudar um dia triste a ficar mais feliz? Eu, normalmente, sempre misturo as opções um e três. Coloco uma playlist bem animada para tocar no iPod e saio por aí passeando. Ver gente, respirar ar puro (quer dizer… Não tão puro, ?) e sentir um pouco do sol na pele sempre me deixam mais animadinha!

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!