cotidiano » internet

Semana passada eu estava pensando em como queria voltar a criar um hábito de postar com mais frequência no blog. Eu, curiosamente, acompanho muitos blogs sobre o assunto (em uma leitura bastante metalinguística), e uma coisa que todos dizem é que o melhor para quem quer crescer com um blog é manter um hábito de postagens.

Isso quer dizer que é mais vantajoso eu postar todos os dias às 8h da manhã pontualmente do que postar duas vezes na semana em horários aleatórios. Isso não só me ajuda a ser mais organizada com as postagens, como também cria o hábito do leitor, que aprende que todos dos dias, nesse horário, tem texto novo.

escrever

Eu escrevo em blogs desde que me conheço por gente, e não consigo imaginar minha vida sem esse meu espaço virtual. No começo do ano, comentei como queria investir muito aqui, mas a vida (mais especificamente, o trabalho) e todos os meus tratamentos entraram um pouco no caminho.

Explico: O fato de eu postar todos os dias estava se tornando uma obrigação, e não algo que eu fazia porque queria fazer de verdade. Tanto que, se vocês prestarem atenção, não só os temas ficaram um pouco mais semelhantes (basicamente falando sobre a vida, o meu tratamento e as mudanças que eu estou vendo em mim), como também as publicações ficaram beeeem mais esporádicas. Confesso que estava apenas sentando para postar quando eu sentia vontade de dividir alguma coisa com vocês por aqui.

A tal da inspiração estava difícil de encontrar porque eu me forçava a escrever aqui. Me deixar escrever apenas quanto tinha uma vontade genuína de publicar alguma coisa melhorou bastante o meu processo e também tirou a pressão de escrever obrigatoriamente no blog. Eu parei de me culpar em não postar e isso foi o mais importante. Porque esse espaço é a minha casa, se eu não for eu mesma aqui, onde vou ser? Então, de fato, eu não poderia fazer as coisas por pressão ou obrigação. Não tornaria o blog diferente do meu trabalho.

Engraçado que, com esse tempo de posts esporádicos, eu comecei a redescobrir também a minha criatividade. Comentei aqui que sentia como uma pessoa sem ideias, mas a real é que não só a depressão afeta – e muito! – esse processo, como eu também não parava para prestar atenção no que a minha mente me dizia. Estou recuperando esse lado criativo perdido e o curso que eu fiz no último final de semana, me ajudou a ver com clareza a minha missão.

Então, quero tentar voltar a blogar com uma periodicidade maior, mas, ainda sem qualquer tipo de pressão. Acho que três dias por semana é um bom começo, pelo menos para retomar o hábito. Não vou prometer tags fixas semanais (apesar de algumas, como a Diário e a Na Web serem mais fáceis de fazer), mas deixar que os temas apareçam naturalmente.

Quero também voltar a fazer vídeos (que eu parei MESMO desde que todo o processo de recuperação começou), mas também não vou prometer nada. Quero que vocês entendam como esse primeiro passo já é enorme para mim, essa vontade de fazer, de criar, algo que até um mês me parecia um verdadeiro sacrifício.

A vida tem me mostrado coisas maravilhosas ultimamente, e eu descobri que é isso que eu quero fazer, mostrar toda essa maravilhosidade de volta, ajudando, da maneira que seja, vocês a encontrarem a vontade de viver. Confesso que foi realmente emocionante descobrir isso em mim.

Enfim, precisava externalizar esses pensamentos e tentar ao máximo colocar em prática os planos que eu tenho. Mais importante que tudo isso, é manter a minha missão em mente, que o resto vem! 🙂

Tem alguma coisa em especial que vocês gostariam de ver por aqui? Planejo fazer uma pesquisa de público mais para frente, mas por enquanto, vocês podem pedir nos comentários! Ah, eu posso adiantar também que os posts vão entrar sempre às 10h!

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!