cotidiano

Engraçado que quando você ouve falar de alguma coisa – qualquer coisa – ela parece te perseguir o resto do dia, da semana ou do mês. Tipo quando você quer comprar um carro, um Uno, digamos, e vê um de cada cor em cada esquina da cidade.

Tem sido assim comigo em relação à lei da atração. Enrolei muito para ver o filme The Secret (para quem quiser, tem no Netflix!), mas quando assisti foi como um tapa na cara. Claro que com a depressão é muito complicado mudar uma forma de pensamento de um dia para o outro (é difícil até para quem não está em depressão!), mas aquilo me impactou de uma forma que enquanto assistia já colocava em prática.

Imaginem vocês que eu estava louca por um doce enquanto via o filme. E toda vez que eles falavam ‘lei da atração’ me vinha na cabeça a vontade de comer um doce, cheguei até a visualizar um brigadeiro. E qual foi a minha surpresa ao ver minha mãe chegando no quarto com um potinho de brigadeiro de colher? Quase tive uma síncope. E antes que vocês digam que estou dando um exemplo surreal, aconteceu DE VERDADE. Eu tomei um baita susto.

lei-da-atracao

E isso me fez pensar que, poxa, se deu certo com um simples brigadeiro, imagina com o resto das coisas na minha vida? Verdade, não acredito que você tem que simplesmente esperar as coisas acontecerem sozinhas, se você não se mexer de alguma forma, nada acontece!, mas fez muito sentido para mim a ideia de que pedir o que você quer para o universo vai, sim, te mostrar o caminho para como chegar lá.

A lei da atração funciona mais ou menos assim: a ideia é que o Universo é um grande cardápio, você pede o que você quiser e ele te dá. Mais simples só fazendo pedido no McDonald’s. Claro, você precisa acreditar – e muito – no que você está pedindo. E todos os dias mentalizar o que você quer. Além disso, você precisa ser grato por aquilo que você já tem, controlar os seus sentimentos bons em relação ao que você já possui e ao que você deseja.

O brilhante dessa ideia é que é muito simples. A gente passa tanto tempo fritando sobre o que não tem, no que o outro tem, no que falta, que esquece de sentir uma gratidão verdadeira por aquilo que a gente já possui – família, saúde, trabalho, amigos, casa, etc. É uma onda de energia negativa que jogamos para o mundo e que, consequentemente, atraímos de volta. Lei da atração: o que você pensa, o que você deseja para o mundo, volta para você. Pode até ser entendido um pouco como karma.

É um trabalho diário, de hora em hora, de minuto em minuto. É incrível a facilidade com que os pensamentos negativos invadem a mente da gente, mas é possível reverter a situação. Basta querer, de verdade, e acreditar, de verdade também!

A quem se interessou, recomendo assistir ao filme e voltar aqui para discutirmos o que ele diz! Ou tentar praticar desde já! 🙂

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
1 Comentário
  1. maritrindade  em março 31, 2015

    ADOREI! VOU TENTAR PRATICAR EM MINHA VIDA, TENHO UM POUCO DE “NEGATIVISMO”, ACHANDO QUE TUDO SEMPRE VAI DAR ERRADO, QUE ACHO QUE ACABO ATRAINDO ISSO PRA MIM, NE?
    BJUSS