pop

Eu ando nessa vibe de ler e ver só coisas que me inspiram de alguma forma, que me façam pensar ou repensar a minha vida (mais do que eu já estou fazendo normalmente!), e os filmes me ajudam muito com isso. Sou dessas que vê um filme três vezes seguidas se ele me tocou de alguma maneira ou se tem uma mensagem com a qual eu me identifico demais.

filmes-para-pensar-na-vida

Com essa ideia em mente, pensei em três filmes que eu gosto muito e que sempre, SEMPRE, me fazem pensar na vida e na forma como eu tenho levado a minha.

filmes-para-pensar-1Descobri esse filme meio sem querer, por pesquisas na internet, e revejo de tempos em tempos por um motivo muito simples: é lindo. O longa conta a história de Tim, um jovem que descobre que pode viajar no tempo e tenta usar os seus ‘poderes‘ para encontrar um namorada. Nessa, ele conhece a Mary, o amor da sua vida, e entre voltar no tempo para fazer o possível para conhecê-la de verdade e começar o trabalho em Londres, na Inglaterra, ele recebe uma lição muito importante do pai: viver cada dia duas vezes; uma da maneira normal, como todo mundo, e a segunda tentando prestar atenção nos pequenos detalhes. O mais bonito é quando ele percebe que talvez não precise desse poder para ser feliz. É lindo demais, e eu recomendo.

filmes-para-pensar-2Se você conseguir assistir esse filme sem se debulhar em lágrimas, você é uma verdadeira guerreira. Mas o motivo pelo qual eu amo esse longa (e o livro, diga-se de passagem), é porque ele mostra muito bem que mesmo frente à morte, a gente não pode ter medo de se entregar para o amor. De amar e ser amado, de ter experiências diferentes na vida, de enfrentar o medo. Quer lição mais bonita que essa?

filmes-para-pensar-3Falando em medo, A Vida Secreta de Walter Mitty é um filme muito subestimado, na minha opinião. Não sou fã do Ben Stiller, mas adoro ele nesse filme e adoro o personagem dele, o Walter. Até onde você iria para salvar o seu emprego? E para impressionar uma pessoa que você gosta? E os dois? O Walter é o tipo de pessoa controladora e comedida que fez tudo ‘certinho‘ na vida, controla os gastos, cuida da mãe e tenta lidar com a irmã meio porra louca. Ele sempre fez tudo nos conformes, até que o trabalho que ele tem há décadas é ameaçado, e entre perder o pouco que tem, ele prefere arriscar absolutamente tudo para viver uma verdadeira aventura e conseguir o que precisa. Enfrentar medos? Sim, ele enfrentou todos. E sobreviveu para contar a história.

Vocês já viram alguns desses filmes? Confesso que já vi os três tantas vezes que até sei algumas das falas de cor. Se vocês ainda não viram, vejam e depois venham me contar o que acham, sim?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!