inspiração

Vou contar uma coisa para vocês: eu sempre fui muito, MUITO, fã de Spice Girls. Sabia todas as músicas de cor, as coreografias, e meu maior sonho de vida era ser Baby Spice. Mas, depois de um tempo, deixei de acompanhar um pouco a vida das cantoras, principalmente porque entrei numa fase punk rock muito forte que não permitia esse tipo de música no meu discman.

Por isso, qual foi a minha surpresa ao descobrir, anos depois, que Victoria Beckham, a Posh Spice, se tornou um grande nome no mundo da moda? Para mim, esse tipo de mudança era impossível, onde estava a mulher das coreografias ensaiadas?

victoria-beckham

Mudou, simples assim. Victoria Beckham é uma das pessoas que eu mais admiro ultimamente porque mostrou o poder da mudança, da dedicação e do trabalho duro. Muito marcada pela sua fama como parte de uma girl band nos anos 1990, com uma imagem até que bastante sexualizada, como ela poderia entrar em um ramo conhecido pelo glamour e pelas panelinhas? Aos poucos é claro.

Depois do fim das Spice, Victoria fez alguns trabalhos como modelo, enquanto tentava manter a carreira de cantora, antes de assinar sua primeira parceria no mundo da moda, com a marca Rock & Republic. Depois disso, e contando com a ajuda de muitos contatos que ela fez no mundo fashion ao longo do tempo, ela passou a migrar do entretenimento para a moda de alto luxo, sendo conhecida, pouco a pouco, como uma das mulheres mais elegantes do mundo atual.

victoria-becham-2

Victoria lançou sua marca homônima em 2008, tendo antes lançado uma linha de jeans e um perfume sob o seu nome. Como parte do sucesso e do seu trabalho duro, Victoria foi chamada para fazer uma série de campanhas de moda e desfilar para mais algumas marcas, antes de deixar o lado modelo um pouco de lado para se dedicar à sua marca. Nem por isso, ela deixou de estampar capas de revistas e ganhar (apesar de eu não gostar desse termo) o título de uma verdadeira it-girl.

Acho muito admirável a forma como a Victoria conseguiu mudar completamente a sua imagem. Tem horas que é difícil pensar na estilista como aquela mulher que cantava Wannabe e Spice Up Your Life. Na minha visão das coisas, acho que a música nunca foi uma paixão dela, mas a moda, sim.

Hoje, confesso que sou apaixonada pelas roupas que a Victoria faz, ainda mais pelas peças da linha Victoria by Victoria Beckham, muito feminina, cheia de vestidos rodados e algumas estampas mais divertidas. Gosto muito das peças dela por conta da vibe mais normcore, simples, minimalistas, normalmente monocromáticas e com um corte impecável.

Peças da coleção de primavera/verão 2015 da linha Victoria Beckham

Peças da coleção de primavera/verão 2015 da linha Victoria Beckham

Mas, principalmente, admiro essa mudança de vida, de imagem, em como ela se encontrou no mundo mesmo quando as pessoas ainda a viam como uma cantora pop ícone de uma década só. Ela, realmente, criou e recriou a própria vida, aproveitando ao máximo as oportunidades que apareceram no caminho. Porque sim, ser uma Spice Girl foi uma verdadeira oportunidade, que ela agarrou com unhas e dentes,

 

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
2 Comentários
  1. Keyko  em março 10, 2015

    A Posh Spice sempre foi elegante. até que achei que essa migração pro mundo fashion previsível, já que de todas as 5, ela era a mais séria, com cara de phyna e ryca xD. eu realmente adorei ver que ela se deu bem nessa área.

    • Maki  em março 10, 2015

      Acho que como eu parei de acompanhar por um tempo, fiquei bem surpresa com a mudança, até porque só prestava atenção no estilo da Baby Spice, que era a minha preferida na época! Mas, verdade, ela sempre foi elegante. Eu também curti muito ver como ela se deu bem na moda. É merecido, com certeza!