inspiração

Chegou verão, Boogie Oogie continua passando na Globo e eu vejo cada vez mais peças de crochê na rua, na chuva, na fazenda (ou numa casinha e sapê – tu dum pssss).

peças-de-croche-1Foto: Lookbook Manuela

Eu, particularmente, não sou muito fã esse tipo de roupa. Acho que simplesmente não combina comigo, mas estou curtindo bastante ver as combinações do pessoal para o verão. Além do mais, biquínis de crochê estão por todos os lados, então é um pouco impossível ignorar essa moda!

O crochê varia muito por conta da linha e da agulha, podendo resultar em uma trama mais simples e delicada ou outra mais forte e firme, o que é bastante comum hoje em dia. Acho que o que eu tenho mais visto por aí são tops, tipo os cropped, feitos de crochê para serem combinados com shorts de cintura alta e quimonos, por exemplo. Uma coisa bem Vanessa Hudgens, sabem?

peças-de-croche-2

Fotos: Lookbook Anoushka, Stardust Luise

Tenho pra mim, porque o crochê foi muito famosos na década de 1970, que qualquer produção montada com uma peça dessas fica um ar meio boho, mas é claro que isso pode variar muito, dependendo do tipo de combinação. Você pode criar um visual totalmente seventies com uma calça boca de sino, colete e chapéu floppy, ou dar um ar mais descontraído para um look com shorts de alfaiataria e sapatos de alto alto.

Se você não é muito fã da transparência pode usar uma regatinha por baixo da blusa de crochê, ou combiná-la com uma jaqueta (o que no verão é um verdadeiro sacrifício) ou com um colete de linho, mais leve (uma opção bem mais bacanuda).

peças-de-croche-3

Fotos: Lookbook Victoria, Toshiko e Adriana

Ah, e os vestidinhos assim são uma boa aposta para os dias bem quentes. É uma variação legal do top cropped, que dá impressão de look muito mais despojado e descontraído. Uma coisa mais final de semana, talvez. O que vocês acham? Curtem essas peças?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!