Apresentando o #projetomaki2015

Eu sei que já estamos em fevereiro, e eu sei que falei que esse ano ia ser diferente. Por isso mesmo, decidi colocar aqui, no blog, um projeto que eu estava penando para tirar do papel por pura resistência besta. Quando fiz 27 anos, em outubro do ano passado, prometi a mim mesma que chegaria aos 28 muito melhor e essas pequenas coisas, pequenas melhorias, fazem muito parte disso.

É um projeto bem no sentido pessoal mesmo, de vida. Algumas coisinhas que eu quero mudar e que me incomodam há muito, muito, tempo. Decidi colocar algumas delas em lista aqui (outras vou deixar de fora por serem pessoais demais), assim vocês têm uma ideia do que eu tenho em mente e também da evolução disso tudo.

projeto-maki-2015

Cheguei a falar no vídeo que fiz para o Ano Novo que uma das coisas que eu simplesmente precisava fazer, por uma questão de saúde, era engatar num exercício físico. Esse é o primeiro e mais importante tópico da lista, porque a minha procrastinação para isso é muito vergonhosa! Em seguida vem alimentação. Vou fazer um Chá com a Maki falando um pouco mais sobre isso, mas tenho algumas restrições alimentares que eu simplesmente não sigo no último mês e meio, mais ou menos, e como não poderia deixar de ser, isso tem me feito mal. Prestar atenção na alimentação é uma batalha de muitos anos, porque a minha preguiça na cozinha também é dar nos nervos.

Falando nisso, até comprei aquele livro, A Força do Hábito (quem segue o Desancorando no Instagram sabe!) para ver se ajuda. Ouvi dizer que ele é ótimo e eu bem que estou precisando de um empurrãozinho nesse aspecto.

Então, vamos lá:

1. Fazer exercícios físicos pelo menos uma vez por semana
2. Prestar mais atenção na alimentação
3. Sair do computador às 19h30 (salvo exceções)
4. Ler antes de dormir
5. Passar menos tempo nas redes sociais

A parte do computador eu explico. Jornalista que sou, já passo boa parte do meu dia no computador. Até aí, tudo bem, é o meu trabalho. O problema é quando eu fico no computador o restante do dia fazendo absolutamente nada. Nem mesmo coisas para o blog, e isso é algo que me incomoda demais. Sei que é um hábito péssimo que eu preciso mudar. Claro que esse horário pode variar, se eu tiver que trabalhar de noite em alguma cobertura ou precisar terminar um trabalho que não tive tempo à tarde por conta de um compromisso. Vale a lei da compensação aqui!

As redes sociais são também por conta de um péssimo vício: celular.  Eu percebi, nos últimos tempos, que muitas vezes estou sentada no computador, mas olhando as redes no celular. GENTE. Olha o nível. Não dá, ? Claro que tenho que manter as redes do blog atualizadas, MAS tudo tem limite. Vou até mesmo desativar todas as notificações de Facebook e afins para não cair na tentação de olhar o tempo inteiro. Eu perdi o controle com isso, de verdade. Se deixarem eu passo a tarde inteira no Instagram.

Por isso também estabeleci para ler mais antes de dormir. A ideia é eu usar o tempo para adiantar as minhas leituras, ao invés de sair do computador, deitar na cama e ficar no celular (fora que isso faz um maaaal pra pele!). Aí não dá mesmo!

Isso tudo está dentro da minha lista de resoluções para 2015, mas, confesso, ao mesmo tempo que dei um gás em algumas coisas, enrolei muito em outras. Bem no estilo de querer tudo e não conseguir nada, sabe? Corri atrás do próprio rabo por alguns dias aí. Rsrsrsrs

Quero ver se consigo fazer pelo menos um post mensal para falar sobre a evolução desse projeto. Quem sabe assim não fico mais estimulada, pra não fazer feio por aqui! Me desejem sorte!

1 comentário

  1. Oi Maki. Parabéns pelo blog. Me identifiquei com esse post, mas não tinha pensado em um horário para sair do computador, achei boa ideia! E ler estou tentando ampliar o hábito pra horários ociosos e de preferência fora da cama. Boa sorte :)

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