inspiração

A revista Glamour deste mês trouxe uma pessoa um tanto quanto polêmica na capa (Thássia Naves!), mas tem uma matéria muito bacana sobre internet e, mais especificamente, sobre a tal compra de seguidores para Instagram, Facebook e afins, além de uma reflexão sobre a importância da relevância e do engajamento online e, claro, valores de publi-editoriais (que podem ser tema para um outro post!).

kendall-jenner-1Tanto que, na carta escrita pela Mônica Salgado (diretora da redação da revista!) sobre a edição, ela explica, por exemplo, que Kendall Jenner pode não ser a mais bela das modelos, mas ela, com certeza, é a mais relevante para o momento. Já cheguei a comentar sobre a admiração que tenho por Kim Kardashian aqui no blog, e com a irmã mais nova da socialite não é muito diferente.

Kendall pode vir de uma família super exposta no mundo, afinal, ela tem a vida inteira passada na televisão mais próxima com os realities da família, mas ela teve que começar na moda como qualquer outra pessoa. E mais! Por ser justamente quem é, ela sofreu preconceito na hora das seleções para os trabalhos, porque sua família é até considerada meio bagaceira. Ela chegou a contar que deixou de usar o sobrenome para tentar se desligar do clã Kardashian e conseguir os trabalhos por mérito próprio.

Isso, somado ao fato de que ela pediu distância dos familiares nos primeiros desfiles que participou, lhe rendeu uma acensão meteórica no mundo fashion. Ainda mais quando é colocado na equação a relevância online que essa menina tem. Como a própria Glamour colocou na carta editorial do mês, Kendall tem mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, enquanto nossa querida Gisele Bündchen está nos três milhões e meio.

kendall-jenner-2

Kendall para a revista Interview e na passarela da Givenchy no ano passado

Quando eu paro para pensar em moda, eu vejo que a internet é cada vez mais relevante nesse meio. Revistas e blogs têm seu espaço (tem pra todo mundo, sempre, como já disse a querida Carla Lemos, do Modices), mas as gerações mais novas, com certeza, passam mais tempo online do que lendo revista. Kendall é um verdadeiro exemplo disso. A menina é uma influência tão grande, tem tanto engajamento na rede, que é impossível ela não ser vista como uma verdadeira potência no cenário fashion. Não é toa que até mesmo a Vogue, que até então tinha certa aversão às Kardashian, colocou a Kendall no recheio mais de uma vez, e a irmã, Kim, na capa. Ou seja, é o que tem espaço online mostrando seu potencial offline.

Eu, honestamente, adoro a Kendall. Não só acho a menina linda de viver, como uma modelo de muito potencial (ela já fez umas campanhas incríveis!), tem um estilo super bacana e é divertidíssima nas redes sociais. Admiro mesmo e a considero uma das modelos mais importantes da atualidade, ao lado de nomes como Cara Delevingne (que é outra que manda muito bem no Insta, com mais de nove milhões de seguidores!).

Vocês curtem a Kendall? Já vi a irmã de Kim, Kourtney e Khloé em várias passarelas e sempre acompanho os editorais e campanhas que ela estrela e gosto demais do resultado! Parece mesmo levar o trabalho super a sério e tem feito de tudo para fazer o nome se destacar lá fora! O que vocês acham?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!